• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que deveríamos aprender com os argentinos

POR Sêny Soares    EM Curiosidades      19/05/16 às 18h07

O Brasil é um país com hábitos e costumes próprios e peculiares, cheio de belezas únicas, assim como nossa vizinha Argentina. Existem muitas coisas que podemos aprender com os argentinos, como dançar tango, preparar um bom churrasco, entre outras coisas.

Apesar da rivalidade entre brasileiros e argentinos, precisamos admitir que a Argentina é um país lindo e que produz um dos melhores vinhos do mundo, por exemplo.

Então, deixe um pouco a implicância de lado e aprecie o que de melhor deveríamos aprender com os argentinos:

1 -  Dançar tango

tnago

O tango é um dos gêneros musicais mais tradicionais na Argetina, dando ao país o título de terra do tango. Existem muitos lugares especializados em apresentações de dança do ritmo, que deixam qualquer brasileiro ou estrangeiro de queixo caído.

2 - Como preparar o churrasco

giphy-3 (1)

Os argentinos são simplesmente apaixonados por carne bovina e sabem prepará-la como ninguém. Em Buenos Aires por exemplo, têm diversos estabelecimentos que são especializados na preparação de um verdadeiro e delicioso churrasco argentino.

3 - Fazer bons vinhos

um-pouco-de-vinho-984

Os vinhos argentinos são venerados no mundo inteiro, sendo ganhadores de diversas competições relacionadas à área. Eles fazem parte dos chamados vinhos do Novo Mundo. Isso não quer dizer que os vinhos produzidos no Brasil sejam ruins. Cada um tem suas características, resultantes de diversos fatores, como clima, forma de produção, entre outras coisas.

4 - Respeitar fila

fila_post_marcelo

Este é um dos hábitos que poderíamos verdadeiramente aprender com os nossos vizinhos e incorporá-lo ao nosso dia a dia. Na Argentina é comum as pessoas fazerem fila nos pontos de ônibus e realmente respeitá-las. Além disso, eles costumam também entregar senhas em farmácias e padarias para deixar tudo mais organizado e evitar confusões.

5 - Aplaudir no cinema

aplauso_teka_15

É costume as pessoas irem ao cinema e, se realmente gostarem do filme, aplaudirem no final. Bem que poderíamos fazer isso por aqui também, para prestigiar tanto as nossas produções cinematográficas, quanto as estrangeiras também.

6 - Usar menos sal na comida

ok-gif

Nós até estamos tentando diminuir o consumo de sal e existe inclusive campanha do governo para que isso aconteça de fato. No entanto, ainda temos um longo caminho a percorrer. Mas na Argentina isso já é comum. Em contrapartida eles exageram no consumo de doces como churros e alfajor.

7 - Como sair de uma crise política e econômica

freelancer-argentina

Não é segredo para ninguém que estamos passando por uma crise política e econômica de grandes proporções, sem previsão de acabar. Nossos vizinhos também estão passando por crise, no entanto, com a mudança de governo que aconteceu em novembro de 2015, realizaram diversas ações que lhes dá boas perspetivas de melhorias futuras.

Nosso país é simplesmente maravilhoso e tem características únicas, que não veremos em nenhum outro lugar do mundo. Mas isso não quer dizer que somos perfeitos e que não podemos aprender com os outros países do mundo.

Próxima Matéria
Sêny Soares
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+