• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que esperamos de Samurai 8, o novo mangá do criador de Naruto

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      18/01/19 às 17h31

Após mais de 15 anos construindo a história dos ninjas de KonohaMasashi Kishimoto anunciou o início de um novo projeto: Samurai 8. Com o encerramento de Naruto, o mundo presenciou o fim de uma era. Assim, a divulgação de que o autor estava trabalhando em mais uma obra serviu como um remediamento para filhos com saudades do pai. Logo, as expectativas para conferir esse novo mangá são gigantescas. Muitas especulações surgem na internet a respeito desse novo trabalho todos os dias. Tal como também são emitidas diversas opiniões sobre o que se esperar da história. Para muitos, é a chance de Kishimito romper de vez com sua mais famosa criação.

Samurai 8 será voltado ao gênero de ficção científica. Bem diferente do que foi Naruto. Para explicar melhor, será um conto cyberpunk sobre um samurai cibernético. O protagonista é apresentado como um garoto com partes de seu corpo modificadas, tal como um robô. Fora isso, todo o restante do enredo ainda permanece um mistério. Sendo assim, como sonhar não custa nada, listamos hoje 7 coisas que esperamos ver em Samurai 8. Confira:

7- Abusar da ficção científica

Como dito anteriormente, Samurai 8 será um mangá com a temática científica. Dessa forma, gostaríamos muito de ver esse tema sendo totalmente explorado na série. Já sabemos que a tecnologia terá um papel vital para a obra, mas e o que mais? As tramas possíveis são infinitas! Ao contrário de Naruto, que se mantinha basicamente no planeta Terra, Samurai 8 poderia ter livre acesso a todo o universo. Imagine só poder conferir naves espaciais, alienígenas, planetas nunca explorados... Bom, podemos estar pensando muito além, mas tal gênero abre um leque gigantesco de caminhos para explorar.

6- Que consiga competir em popularidade

Shonen Jump é uma editora gigantesca. Mas isso não quer dizer que ela possa financiar obras não rentáveis. Em geral, a maioria dos mangás lançados pela editora não chegam a ultrapassar um ano de produção. Caso não atinga a popularidade esperada, a série é cancelada sem remorsos. É quase certo que uma nova criação de Kishimoto faça barulho em seu lançamento, mas mesmo ele sendo o responsável por um clássico como Naruto, isso não garante que irá conseguir emplacar com Samurai 8. Atualmente, One Piece é mangá número 1 da Shonen Jump. Seguido pelos novatos My Hero Academia e Black Clover, que alcançaram reconhecimento internacional.  Caso Samurai 8 realmente queira se manter nas bancas por muito tempo, deverá competir lado a lado com títulos gigantescos como estes. Boa sorte!

5- Ação gráfica sem censuras

Naruto teve seus momentos de violência, mas nada exagerado. Com Samurai 8 esperamos que seja diferente. Queremos ver ação e lutas épicas, sendo assim, é preciso que exista liberdade para o autor criar cenas conforme suas próprias escolhas. Como foi revelado que a maior parte dos personagens ou são cyborgs ou possuem partes do corpo feitas de metal, não será tão problemático que exista um pouco mais de violência nas batalhas. O intuito é gerar algumas cenas mais marcantes. Nada de crueldade gratuita, mas sim, uma ação não limitada.

4- Separar Naruto de Samurai 8

Esse item vale tanto para os fãs, quanto para o próprio autor. É preciso entender que Samurai 8 não se trata de Naruto. Como são duas obras separadas, não é necessário que os níveis se igualem. O roteiro, os traços dos personagens, as personalidades e o estilo das obras serão diferentes. É preciso que Kishimoto tenha liberdade suficiente para conseguir se libertar de uma série tão gigantesca quanto Naruto. É fato que ele carrega um fardo muito pesado em lançar uma nova criação após concluir uma história que acabou se tornando um clássico no mundo inteiro. Mas, agora, é a vez de Samurai 8 brilhar.

3- Personagens complexos

Naruto possuí uma centena de personagens para cada fã chamar de seu favorito. Até o momento, não foram apresentados muitos personagens de Samurai 8. Se existirão outros rostos na obra ainda é um mistério que logo mais será descoberto. Porém, uma coisa é certa: queremos personagens carismáticos. Sem dúvidas, quando o público cria um sentimento de carinho pelos protagonistas, é mais fácil acompanhar a obra. Dessa forma, queremos descobrir mais sobre esses dois garotos principais. Quais são suas histórias, motivações e sonhos. Queremos gostar deles!

2- Lutas, lutas e mais lutas!

Uma das coisas que fazem os mangás shounen tão populares são boas batalhas. E é isso o que queremos ver em Samurai 8. Ficções científicas já são famosas por possuírem lutas emocionantes, logo esse é um ponto importante para explorar na obra. Pelo o que foi divulgado no trailer, a série será recheada com armas e espadas tecnológicas. Como o enredo se passa em um futuro cyberpunk, talvez a luta pela própria sobrevivência já seja um aspecto positivo para o mangá. Mas quem resiste a uma boa cena de luta, não é mesmo?

1- Uma obra mais adulta

Conforme o tempo passava, Naruto foi ganhando maturidade. No final, já era uma série que explorava temas filosóficos e adultos. O que queremos ver com Samurai 8 é justamente o contrário. Esperamos que o mangá já se inicie com um aspecto mais maduro, uma trama mais complexa e um enredo mais desafiador. Não que Naruto seja infantil, muito pelo contrário. Mas esperamos que Samurai 8 deixe o gênero das ficções científicas orgulhoso e saiba muito bem representar uma temática tão séria.

Agora queremos saber sua opinião sobre o mangá de Samurai 8. Você está curioso para ler essa nova série? Conte para a gente!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+