icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que fazemos errado todos os dias

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 06/12/16 às 14h43

capa do post 7 coisas que fazemos errado todos os dias

Existem várias coisas que compõem o nosso dia-a-dia. Estamos realizando tarefas desde o simples momento em que acordamos até quando nos deitamos para dormir, passando por um bom banho, o ato de sair para o trabalho e até a preparação da nossa comida. E acredite, por mais que você não saiba, você está realizando várias dessas tarefas de forma incorreta. Como lidamos com tantas coisas ao mesmo tempo, 24 horas parecem ser muito pouco para realizarmos tudo e por esse motivo nunca pensamos a respeito e, se conseguimos um resultado final satisfatório, está tudo bem, não importa os métodos que usamos para realizar alguma coisa.

Separamos então uma lista bacaninha de 7 coisas que fazemos errado todos os dias e não sabemos. Esperamos que vocês levem isso como, digamos, um tutorial para a vida, pois agindo de forma correta você não só se ajuda, como ajuda o próximo e em alguns casos, até o meio ambiente. Confiram com a gente e conte o que achou no finalzinho da matéria.

1- Usar muito sabão durante o banho

Se você não sabe, o uso exagerado de sabão durante o banho pode ressecar muito mais a sua pele.

2- Colocar óleo na água do macarrão

Acrescentar óleo na água para cozinhar o macarrão faz com que dificulte a penetração do molho nele. Então, cozinhar apenas com água é o correto.

3- Secar as mãos com papeis

Secar as mãos com papel já é um malefício enorme para o meio ambiente, mas se vai praticar isso, tente sacudir as mãos antes para evitar um desperdício desnecessário.

4- Escovar os dentes com movimentos horizontais

Escovar os dentes com os movimentos horizontais faz com que a sujeira fique acumulada entre eles.

5- Praticar exercício sem aquecimento

Praticar exercícios pesados sem antes se aquecer pode fazer um grande mal ao seu corpo. Isso evita vários tipos de lesões.

6- Falar algumas palavras

Somos influenciados pelo meio em que vivemos e falar errado muitas vezes pode ser, além de constrangedor, prejudicial em alguma situação. Falar coisas como: mortandela ao invés de mortadela ou iorgute ao invés de iogurte podem te tirar várias oportunidades, até mesmo no meio profissional.

7- Trabalhar

Isso não é errado, muito pelo contrário. O que destacamos como erro é a quantidade de horas trabalhadas sem descanso. Então, não trabalhe por muito tempo sem tirar um tempinho de folga pois isso pode trazer vários problemas físicos e psicológicos.

E aí, o que achou dessas dicas? Úteis? Conta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest