• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que a Hermione fez depois do fim dos livros

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      17/12/18 às 14h05

Os livros e filmes de Harry Potter fizeram, e ainda fazem, parte da vida de muitas pessoas. J.K. Rowling criou uma história incrível sobre uma sociedade mágica de bruxos e bruxas. Indo além, a autora não apenas escreveu apenas os romances e participou da consultoria nos longas, como também expandiu esse universo. Mesmo após o término das histórias, ela se manteve em contato com os milhares de fãs. Preenchendo lacunas, acrescentando fatos e esclarecendo dúvidas. Rolwing manteve o fandom acolhido e o mundo de Harry, Hermione, Rony e companhia, muito vivo.

Em 2016, a autora autorizou o desenvolvimento de uma peça teatral, na qual a história exploraria o período de dezenove anos após os eventos vistos em Relíquias da Morte. Intitulada Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, a obra divide opiniões, mas goste ou não, faz parte do cânone. Ao menos por enquanto. Apesar de tudo, ela trouxe mais informações sobre personagens e situações. Assim, a seguir, confira algumas coisas que nossa querida Hermione Granger aprontou entre um livro e outro.

1 - Encontrou os pais

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I, Hermione toma uma das decisões mais difíceis de sua vida. A fim de proteger os pais, trouxas do perigo crescente das forças de Voldemort, ela apaga a memória de ambos sobre sua existência, coloca a ideia na cabeça deles de que desejam morar na Austrália e parte de casa para uma última batalha contra o mal. Quando colocaram um fim em Voldemort e seus Comensais da Morte, cada um dos heróis precisou lidar com as consequências da guerra. Assim, Hermione viajou até a Austrália para verificar como seus pais estavam.

2 - Se tornou advogada

No começo da história, Hermione parecia uma personagem arrogante demais para despertar algum carisma. A medida em que a trama avança, percebemos que as aparências enganam muito. Sendo uma bruxa filha de trouxas, a jovem precisa se esforçar o dobro para conquistar o respeito de uma sociedade tradicional. Ao longo da saga, ela mostrou ser amiga de verdade e não poupou esforços para ajudar quem precisou de uma mãozinha. Então, não chega a ser uma surpresa ela escolher a advocacia como parte de sua vida adulta. Hermione levou progresso e leis mais sensatas ao Ministério da Magia. Ela foi divisora de águas para a sociedade bruxa e garantiu mais direitos ao se tornar Chefe de Departamento.

3 - Lutou pelos direitos dos Elfos Domésticos

De acordo com seus amigos mais próximos, Hermione era obcecada por Elvos Domésticos. Ela tentou montar um sindicato para ajudar as condições sociais dessas criaturas. Mas apenas Harry e Rony faziam parte dele e mesmo assim contra sua vontade. As coisas mudaram quando ela passou a integrar o Ministério da Magia. Hermione foi pioneira ao implantar mais direitos a criaturas mágicas, como os Elfos Domésticos, na sociedade bruxa.

4 - Voltou para Hogwarts

Embora Hermione precisasse estudar mais para garantir um lugar em meio aos bruxos "puro sangue", ela realmente gostava do processo. Como toda jovem curiosa, ela adorava aprender mais e aprimorar seus conhecimentos em todas as áreas possíveis. Como sabemos, Voldemort não costumava atacar a escola em períodos letivos. Por algum motivo, ele esperava as férias. Isso mudou nos últimos filmes, o que atrapalhou a formatura do trio de protagonistas e seus amigos. Depois da derrota do Senhor das Trevas, Harry e Rony assumiram posições junto ao Ministério da Magia. Contudo, Hermione retornou à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para finalizar seus estudos e garantir o diploma.

5 - Mudou as leis de puro sangue

A jovem bruxa se manteve ativa na política e soube fazer muito proveito de sua posição dentro do Ministério da Magia. Além de garantir melhoria na vida de criaturas mágicas, Hermione acabou com os privilégios de bruxos puro sangue. Boa parte dessa classe se considerava pessoas melhores em relação aos mestiços. Com o suporte de várias leis, inclusive. No entanto, Hermione colocou fim a soberba deles.

6 - Se tornou uma celebridade

Os feitos de Hermione dentro e fora de Hogwarts foram reconhecidos em todo mundo bruxo. Crianças e adultos passaram a conhecer seu nome e suas aventuras. Caçou relíquias da morte, lutou contra Comensais da Morte, jogou xadrez pela vida, ajudou (e como!) o menino que sobreviveu e revolucionou o Ministério da Magia. Essas e outras ações repercutiram mais do que ela poderia imaginar. Ao ponto de crianças na rua apontarem para ela e cochichar seu nome.

7 - Teve a vida impressa nos cartões de sapo de chocolate

Apenas para se ter em mente a popularidade alcançada por Hermione. Todos sabem que a pessoa cuja a vida é resumida nos cartões de sapo de chocolate, teve uma vida incrivelmente significativa. Sendo assim, podemos dizer que o ápice da fama da jovem bruxa foi atingido quando sua educação, aventuras e feitos foram estampados nesses cartões. Não por menos, esse detalhe a ajudou ainda mais a ser reconhecida nas ruas. Como bem observou Lupin certa vez, "das bruxas de sua idade, você é a mais inteligente que já conheci".

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens AP LP TG HPW Inverse FF WPC
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+