• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que a Hermione pode fazer e o Harry não

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      28/01/19 às 15h49

Crianças e adolescentes de meados dos anos 1990 e início dos 2000 tiveram a oportunidade de crescer com os livros e os filmes de Harry Potter. O universo mágico criado por J.K. Rowling, deixou marcas não apenas na história da literatura e cinema, como também na vida de muitas pessoas. Mesmo depois de tanto tempo após o término da história, até hoje surgem discussões a respeito de passagens, personagens e qualquer coisa outra desculpa para revisitar o título. Apesar das divergências nas opiniões, uma certeza que permanece constante é que Harry não teria conseguido chegar até o final sozinho.

Entre o grupo de pessoas que o apoiaram na jornada, Hermione Granger se destaca como uma de suas melhores amigas. Hermione foi uma das alunas mais brilhantes que Hogwarts já teve. Ao contrário do amigo, ela tem gosto pelos estudos e perdemos a conta de quantas vezes ela ajudou Harry a sair de enrascadas ou mesmo alcançar algum objetivo. Sendo uma bruxa brilhante, listamos a seguir certas coisas que a Hermione pode fazer e o Harry não.

1 - Aritmância

O nome dessa disciplina lembra uma área da matemática trouxa, e não por acaso. A Aritmânticia estuda as propriedades mágicas dos números, como numerologia e uma espécie de probabilidade. Em suma, ela envolve o estudo dos números e sua relação com a magia. Na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a matéria começa a ser oferecida a partir do terceiro ano. Por ser uma bruxa mais voltada à "ciência mágica", Hermione sempre desprezou a dita "arte da adivinhação". Porém, Aritmância foi uma de suas disciplinas favoritas. Apesar de abordar numerologia e previsão, essas são baseadas em cálculos matemáticos mais rigorosos. O que, talvez, explique sua contradição.

2 - Invocar pássaros

Alguns bruxos são capazes de invocar animais vivos com suas próprias varinhas por meio de um - às vezes nem tão simples - comando. Como aconteceu com Draco Malfoy durante o duelo com Harry visto segundo filme, quando o sonserino conjurou uma cobra para atacar o adversário. No caso de Hermione, ela é capaz de invocar pássaros, algo que, embora não seja tão útil, também não deixa de ser impressionante. Além de ser mais uma coisa que Hermione pode fazer e o Harry não.

3 - Conjurar Chamas Azuis

O fogo é um dos elementos naturais mais associados à magia. Dessa forma, o que não falta na comunidade são feitiços capazes de criar fogo dos mais variados tipos, com a finalidade tanto de proteger quanto de atacar. Uma das formas mais engenhosas são as chamas impermeáveis, usadas por Hermione logo em seu primeiro ano em Hogwarts. Conhecidas como Chamas Azuis, elas emitem luz e calor, e são totalmente à prova de água.

4 - Criar cópias de objetos

Conhecido como Geminino, o feitiço é capaz de duplicar objetos. Hermione conseguiu usá-lo para fazer uma cópia idêntica do medalhão de Salazar Slytherin - o que impediu os Comensais da Morte de descobrir que uma das Horcruxes de Voldemort havia sido roubada.

5 - Ler e traduzir Runas

Durante os livros e os filmes, vemos Hermione falar muito sobre suas aulas, sem nunca vê-las na maioria delas. Isso porque, como Harry não pegou essas aulas, o espectador também foi privado delas devido ao estilo narrativo escolhido por J.K. Rowling. Uma pena, pois, dada a ambientação mágica da história, saber um pouco mais de runas seria interessante. Inclusive para Harry, já que ele carregava tanta responsabilidade.

6 - Criar uma Horcrux

As únicas duas pessoas registradas na história que já fizeram uma Horcrux foram o bruxo grego das trevas Herpo, o Sujo, e Tom Riddle. Sabe-se muito pouco a respeito do feitiço e o passo a passo necessário para realizá-lo. Exceto pelo fato de a pessoa precisar tirar uma vida. Com os dois bruxos já falecidos, Hermine Granger se tornou a única pessoa conhecida com tal conhecimento. Ela roubou um livro do escritório de Dumbledore intitulado Secrets of the Darkest Arts, no qual obteve as informações necessárias para tanto.

7 - Revelar mensagens ocultas

Vários bruxos possuem a habilidade de esconder mensagens em papéis usando uma tinta mágica ou qualquer outra magia que esconda a escrita. Prática muito usada ao longo dos anos e bastante útil para troca de informações ou mesmo para manter segredo sobre algo ou alguém. O único problema é que, basicamente, com o feitiço certo, qualquer pessoa pode revelar o conteúdo escondido no papel. Hermione sabia e como e foi assim que ela ajudou Harry a ler o diário de Tom Riddle, encontrado na Câmara Secreta.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+