icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que incrivelmente te deixam mais inteligente e você não sabia

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      04/10/17 às 17h47
capa do post 7 coisas que incrivelmente te deixam mais inteligente e você não sabia

Mesmo que você esteja satisfeito com o que já aprendeu na vida, sejamos sinceros, não seria nada ruim conseguir melhorar a sua inteligência, memória, suas habilidades de escrita e de resolução de problemas, não é mesmo?

Existem diversos tipos de inteligência, mas falando em um conceito mais geral ela abrange a capacidade de entender, assimilar, elaborar informação e usá-la de uma forma mais adequada. Durante grande parte dos séculos 19 e 20, acreditou-se que a inteligência podia ser facilmente medida, determinada e comparada através de testes, com os famosos testes de QI. No entanto, com o tempo esse teste foi caindo pois pouco a pouco foi se notando que nem sempre as pessoas mais inteligentes e bem sucedidas obtinham os melhores resultados.

Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 coisas que incrivelmente te deixam mais inteligente e você não sabia. Confira:

1 - Aprender letras de uma música

Você é daquelas pessoas que tem facilidade de memorizar músicas? Bom, aprender letras de músicas pode melhorar sua memória e estimular várias outras áreas do seu cérebro ligadas à criatividade. Inicie com seus cantores favoritos depois tente músicas estrangeiras. Assim você estimula a criatividade, mas também suas habilidades com outras línguas.

2 - Jogos de trivia

Você sabia que os jogos de trivia podem melhorar consideravelmente a sua memória? Isso acontece porque quando se joga uma partida você estimula a sua memória de longo prazo. Além disso, por ser tratar de jogos que jogadoras do mundo todo participam, também trabalha a sua competitividade e sua habilidade de interação.

3 - Ler

Os benefícios da leitura são praticamente os mesmo independente do livro que você esteja lendo. O ato de ler reduz o estresse e melhora a sua inteligência. A leitura leva a uma facilidade na resolução de problemas, a reunir diversos conhecimentos obtidos no dia a dia e a entender processos e a interpretar de modo mais preciso os sentimentos de outras pessoas.

4 - Meditação

A meditação pode ser interessante para pessoas ambiciosas. Alguns estudos mostram que podemos controlar nossas próprias ondas cerebrais e sentir o que nós queremos sentir sempre que queremos. Isso nos dá mais confiança e nos tornar mais convincentes para todas as coisas que iremos fazer.

5 - Aprender uma nova língua

Você acha quebra-cabeças muitos complicados? Bom, vamos te dar outro método para você melhorar a sua memória. Opte por aprender um novo idioma. Alguns estudos realizados recentemente mostram que as pessoas bilíngues tem uma memória mais ativa. Aprender uma nova língua ajuda o cérebro a melhorar sua performance na resolução de tarefas.

6 -  Exercitar-se

Não se engane, não estamos falando de você se matar na academia, calma. O que te ajuda a ficar mais inteligente aqui é a regularidade do exercício que traz os benefícios, não a intensidade. Quando praticamos qualquer tipo de exercício regularmente, as células são inundadas com BDNF, uma proteína que auxilia na memória, no foco, concentração e aprendizado.

7 - Tocar um instrumento

A música pode ser muito benéfica para a criatividade, em habilidades analíticas e motoras. Tocar instrumentos leva à criação de novas conexões no cérebro, melhorando a execução de algumas atividades, a memória e a resolução de problemas.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest