• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que a maioria dos pais fazem e se arrependem no futuro

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      08/01/19 às 17h00

Todos os pais querem o melhor para seus filhos, não é mesmo? É comum ver pais trabalhando duro para conseguirem agradar seus filhos com brinquedos, doces, uma boa escola e todo o conforto que puderem. Alguns conseguem mais do que outros, mas o desejo de bem-estar é o mesmo. Além do que podem oferecer fisicamente, os pais têm como obrigação ensinar seus filhos a discutir de forma ética, a terem disciplina e liberdade e sabedoria na hora de tomar alguma decisão. Cada família possui os seus próprios métodos de educação, mas uma coisa há em comum: o futuro. É esse momento em que os pais olham para trás e pensam em tudo que poderiam mudar ou ter feito de diferente.

Existem algumas atitudes comuns entre os pais que todos se arrependem no futuro. E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas que a maioria dos pais fazem e se arrependem no futuro. Se você souber alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Não se comunicar bem com as crianças

Uma criança precisa de tempo e diálogo com os pais para se formar melhor. Eles precisam de contato constante com adultos. Os pais que passam tempo demais se dedicando a outras atividades, um dia percebem que seus filhos cresceram mais rápido do que esperavam e eles perderam uma importante fase da vida das crianças. Diversos pais ignoram esse contato e se arrependem no futuro.

2 - Abraçar pouco as crianças

Há diversos estudos mostrando os benefícios do abraço para a saúde. Há muitas vantagens e quem pouco abraça se arrepende uma hora. Quando os pais abraçam pouco seus filhos por algum motivo, tornam-se distantes deles no futuro e é nesse momento que o arrependimento bate.

3 - Esquecem de guardar fotografias e vídeos

É claro que o melhor registro é o que fica em nossas memórias, mas não fotografar a criança em seu estado evolutivo pode ser o motivo de muito arrependimento no futuro. Vai chegar uma hora em que os pais vão querer recordar de forma física algum momento da vida com seus filhos já grandes. Diversos pais lamentam amargamente a preguiça que tiveram de pegar uma câmera e registrar alguma coisa do dia a dia de sua criança.

4 - Não escrever as primeiras palavras

Essas são apenas ótimas lembranças. Os pais poderão viver sem elas, mas a vida é muito melhor quando se registra isso. É recomendado anotar em um papel as primeiras palavras do filho, pois no futuro poderá se lembrar da melhor forma.

5 - Ser muito rigoroso

Uma coisa é ensinar o filho a fazer a coisa certa, outra é criticar tudo que ele faz. Não há motivo para brigar por tudo ou desmerecer um segundo lugar em uma competição. O ato de criticar tudo, causa na criança, conforme vai crescendo, um sentimento de impotência ao lado dos pais "tóxicos". Isso fará com que os filhos se afastem em alguma parte de sua vida para evitar qualquer desgaste mental.

6 - Não ouvir a opinião das crianças

Os pais não devem usar palavras como "você é muito pequeno para entender sobre isso" ou "os adultos é que decidem". As crianças devem ser ouvidas desde cedo e contestadas para que assim possam desenvolver opiniões próprias e não crescerem inseguras ou inativas. Não tem como uma criança saber o que quer da vida se alguém sempre tomou suas decisões.

7 - Não participar de atividades educativas

As atividades educativas são importantes para o desenvolvimento das crianças, pois ajuda a definir o rumo que ela tomará. Os pais que participam são capazes de encontrar o que a criança tem tendência e interesse, além de desenvolver forças. Essas atividades desenvolvem a inteligência, imaginação e aumentam o vocabulário. Os pais que não participam disso se arrependem no futuro, pois é algo importante para o desenvolvimento da criança.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um oceano de curiosidades.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+