7 coisas que não fazem muito sentido em Star Wars: Os Últimos Jedi

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/12/17 às 13h20
foto de destaque

Há uma semana os principais cinemas do mundo recebiam a pré-estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi. Poucos dias após seu lançamento, o filme divide opiniões entre a velha e a nova geração de fãs. Para uma parte da audiência o longa se distanciou bastante da essência das obras originais. Enquanto a outra entende que ele foi um caminho necessário e ousado que a franquia percorreu.

Em termos de narrativa, estética e linguagem, Os Últimos Jedi foi um ótimo filme. Apesar disso, ele não escapou de alguns detalhes em sua trama que, ao menos à primeira vista, não fazem tanto sentido assim. Por isso, selecionamos alguns casos para comentar. Apesar do título da matéria, vale lembrar que o texto a seguir possui spoilers.

1 - A fuga de Rose e Finn do campo de batalha

Durante a batalha no campo de sal do planeta Crait, há um momento no qual Finn está disposto a sacrificar sua vida para destruir um canhão. No entanto, quando ele está quase lá, Rose o retira da rota com sua própria nave. Com a colisão, ela fica debilitada e desmaia no local. Tempo depois, Finn aparece na caverna puxando o corpo da moça em um pedaço da nave. O problema é que a caminhada de volta era muito longo e o filme não fornece nenhuma explicação de como eles chegaram até ali.

2 - Todos podem ver Luke

Ainda no Crait, Luke aparece para ajudar a Resistência. Porém, momentos depois é revelado que o Jedi não está no planeta de corpo presente. O personagem foi até lá na forma de projeção. Sua verdadeira intenção é se desculpar com a irmã sobre o passado e dar uma chance a ela de escapar do local. O problema é que todos podem vê-lo, enquanto de fato, apenas as pessoas mais sensitivas à Força podem ver projeções. Até mesmo os droids foram capazes de enxergar Luke.

3 - BB-8 como animal de estimação

O pequeno droid conquistou toda a audiência logo em O Despertar da Força. Se mostrando independente e capaz de encarar uma boa briga. Além, claro, de ser fofo. No entanto, parece que Os Últimos Jedi deu um level up para o personagem. Poe vê BB-8 como um animal de estimação e até acaricia a barriga dele em certo momento no filme. Fica a pergunta, ele pode sentir o carinho? Ou é apenas programado para reagir como se gostasse? Embora Luke gostasse muito de R2-D2, a relação de ambos não se compara com a de Poe e seu pet-robot.

4 - Rose e Finn saem (fisicamente) ilesos de Canto Bight

A dupla se aventura pelo Casino de Canto Bight para poder encontrar uma determinada pessoa. No entanto, o pano não sai exatamente como planejado. Eles acabam presos, cavalgam em Fathier e são perseguidos pela polícia local. Montados no animal, eles passam por vários obstáculos, inclusive paredes e vidraças, mas ainda assim conseguem sair sem um arranhão do local. Nem mesmo um corte.

5 - A fuga tardia de DJ

Quando o plano de Rose e Finn acaba com os dois na cadeia de Canto Bight, é quando eles conhecem o misterioso DJ. O personagem é um ladrão, mercenário e egoísta. No entanto, ele se mostra a melhor opção para os rebeldes conseguirem atingir seus objetivos. Até aí tudo bem, porém, DJ mostra que poderia ter saído da cela a qualquer momento com extrema facilidade. Então, por que não saiu? O que ele esperava trancado em uma prisão estranha? DJ é um personagem interessante e seria muito bom vermos mais dele no próximo filme.

6 - Os Cavaleiros de Kylo Ren

Em Os Últimos Jedi descobrimos que Kylo Ren não estava sozinho quando decidiu ir para o Lado Negro da Força. Com cerca de mais seis pessoas ele incendiou o templo Jedi e se uniu a Snoke e a Primeira Ordem. Porém, não vimos mais nada sobre essas pessoas, nem mesmo seus rostos. O mais provável é que eles devam aparecer no próximo filme, já que agora Ren precisará de todos os aliados que conseguir encontrar.

7 - Snoke quem?

Snoke morreu da mesma forma que apareceu: do nada! O que podemos tirar de suas raras aparições é que ele é um indivíduo muito antigo e poderoso. Afinal, ele consegue usar a Força por meio de projeção. Líder Supremo da Primeira Ordem, ele tem Kylo Ren como seu pupilo e um enorme desejo em destruir até o último dos rebeldes. Enquanto muitas pessoas esperavam que Os Últimos Jedi fornecesse mais informações sobre o personagem, o filme apenas o eliminou da história. Por um lado, isso é bom, já que, dessa forma, a produção revelou que a pessoa importante na trama é mesmo Kylo Ren. Por outro, ficam-se as perguntas.

Concorda com a lista? Para você, o que mais não faz sentido no filme? Comente com a gente.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+