icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que não fazem sentido em filmes de ficção científica

POR Erik Ely    EM Entretenimento      24/08/20 às 17h42
capa do post 7 coisas que não fazem sentido em filmes de ficção científica

Se levarmos em consideração a própria natureza do gênero, a ficção científica realmente não deveria fazer sentido lógico completo ao se inserir dentro do nosso mundo. Afinal, estamos falando de conceitos científicos, mas que também são fictícios. Dessa forma, em resumo, a ficção científica é sobre filmes que somente seriam possíveis dentro do reino da ficção. No entanto, muitos filmes de ficção científica se recusam a cooperar com as regras se seus próprios mundos. Pensando nisso, separamos 7 coisas que não fazem sentido em filmes de ficção científica.

Devemos lembrar que, uma coisa é criar um universo fantástico e nunca antes visto. Agora, outra coisa completamente diferente é estabelecer regras básicas e usá-las quando convém. Os filmes a seguir são obras amadas por muitos, mas que, se olharmos mais de perto, possuem falhas gigantescas.

1 - Marte Ataca! (1996)

No filme, marcianos vêm para a Terra em busca de suprimentos extras de nitrogênio. Desse modo, hoje, sabemos que a trama de "Marte Ataca!" não faz o menor sentido. Afinal, existe nitrogênio na atmosfera de Marte. E se, eles não eram tão evoluídos a ponto de saber disso, como eles realizaram uma viagem interplanetária?

2 - A Outra Face (1997)

Em, "A Outra Face", temos um filme de ação estrelando Nicolas Cage e John Travolta. Por si só, isso seria motivo suficiente para não levar a produção à sério. Porém, já realizando esse exercício, percebemos que, em 1997, uma cirurgia de transplante facial foi realizada com uma perfeição nunca antes vista. Juntamente a isso, o filme também deixa uma série de outras perguntas como: por que as vozes dos personagens continuam mudando? Por que eles não estão com dor a todo momento?

3 - Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993)

À primeira vista, os filmes de Jurassic Park parecem ser perfeitamente lógicos, certo? Contudo, o DNA de dinossauro preservado em âmbar por meio das picadas de mosquitos? Digamos no mundo da ciência, nenhum pesquisador comprou a ideia. Além disso, nenhum especialista em dinossauros permitiria que o projeto fosse para frente.

4 - O Exterminador do Futuro (1984)

Já no primeiro filme de "O Exterminador do Futuro", se olharmos bem, as coisas parecem não fazer tanto sentido. Assim, todo o filme é construído em cima de um paradoxo temporal. Dessa forma, as coisas só poderiam ser explicadas se o filme se passasse em uma linha do tempo alternativa, mas, até onde sabemos, não é o caso.

5 - Interestelar (2014)

Mesmo com equipes de cientistas trabalhando na consultoria do roteiro do filme, "Interestelar" não consegue ser perfeito em termos científicos. Dito isso, a cena no planeta de água provavelmente nunca aconteceria na vida real. Uma vez que um astronauta praticamente perde a vida ali, o risco da missão seria considerado maior do que o aceitável.

6 - Os Caça-Fantasmas (1984)

Ao final do primeiro filme do grupo, conhecemos o Monstro de Marshmallow que foi imaginado por Ray. Porém, para que ele pudesse existir, seria necessário lembrar de todos os exatos detalhes do mascote. E claro, o boneco não teria saído daquele jeito.

7 - Homem-Formiga (2015)

Filmes da Marvel não são exatamente um livro de ciências. Contudo, Homem-Formiga deixou grandes pontos de interrogação na criação de seu universo. No primeiro filme, por exemplo, a equipe busca explicar como as partículas Pym podem encolher os heróis do traje. Contudo, se você parar para analisar, nada disso é efetivamente explicado e nós aceitamos. No final das contas, é melhor seguir em frente e apenas aceitar a "mágica" da ciência.


Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest