icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas que não podem faltar no live-action de My Hero Academia

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      25/10/18 às 15h26
capa do post 7 coisas que não podem faltar no live-action de My Hero Academia

Não é exagero afirmar que My Hero Academia é um dos animes mais famosos dos dias de hoje. Também não é exagero afirmar que estamos na melhor fase para ser fã de animes. Afinal, a série, junto com Dragon Ball Super, Boruto, Attack on Titan e One Punch Man, está em alta no mundo todo, como há muito tempo não acontecia.

Aos que estavam esperando, finalmente aconteceu. My Hero Academia irá ganhar um filme live-action. Quem deu a notícia foi o site Hollywood Reporter. O estúdio que irá realizar a produção é a Legendary (de Detetive Pikachu). Aproveitando o momento, resolvemos fazer uma lista de 7 coisas que não podem faltar no filme live-action de My Hero Academia. Se liga aí:

1- Elenco diversificado

Elenco, talvez, seja a parte mais importante de um longa. Como vimos na história recente de Hollywood, os estúdios cometem grandes erros ao adaptarem obras do Japão. Na maioria das vezes, o elenco é repleto de Whitewashing, algo que, você queira ou não, desrespeita a cultura original da obra. Portanto, é muito importante os produtores selecionarem o elenco com cautela, sem preconceito e obedecendo à nacionalidade de cada personagem.

2- Efeitos especiais

A indústria cinematográfica evolui a cada dia. Se, antes, pouquíssimos filmes tinham efeitos especiais, hoje já virou rotina utilizá-los. Por ser uma obra de heróis com poderes grandiosos, é muito importante o uso dos efeitos especiais da mais alta qualidade. Vale lembrar que a fanbase de My Hero Academia é uma das maiores, portanto, nada menor que excelência deve ser aceito pelos fãs.

3- Figurino

Não são apenas os poderes e o senso de justiça que fazem os heróis serem admirados pelo mundo. Seus uniformes carregam grande peso e falam com o público tanto quanto os próprios personagens. Com isso em mente, a Legendary também deve se empenhar em reproduzir os uniformes de My Hero Academia, mantendo a essência de cada um. Afinal, nada pior do que ver um All Might todo diferente.

4- Roteiro

Não adianta nada ter um elenco bem reunido, efeitos especiais de qualidade e uniformes bem feitos, se no final a história do filme for fraca. É necessário um roteiro bem planejado e com a participação do próprio autor da obra original. Afinal, ninguém conhece a obra melhor do que seu criador.

5- All Might

O Símbolo da Paz é o personagem mais emblemático e famoso de My Hero Academia. Não colocá-lo no filme seria uma ofensa aos fãs da série. Além disso, All Might carrega muita importância na trama, tanto no desenvolvimento dos futuros heróis, como na sua representatividade no universo de My Hero Academia.

6- All for One

Se é necessário a presença de All Might, com All for One não é diferente. O vilão principal da série tem tanta importância quanto o Símbolo da Paz. Não apenas pela rivalidade dos dois, mas principalmente pela história de seus poderes. Além disso, ambos os personagens estão investidos na próxima geração de vilões e heróis, algo que pode muito bem ser explorado pelos roteiristas.

7- Bizarrice

Se a Legendary já vai arriscar adaptando My Hero Academia, por que não manter a bizarrice também? Seria uma jogada muito boa mostrar os poderes mais diferentes e esquisitos que esse universo pode fornecer. As panturrilhas sônicas de Tenya Iida, as orelhas fone-de-ouvido de Kyoka, e os cabelos de Mineta são apenas alguns exemplos de individualidades que podem ser utilizadas pelos produtores. Não tenham medo de usar coisas bizarras! Já estamos cansados de ver filmes de heróis com poderes mais "tradicionais".

E você? O que acha que o filme live-action de My Hero Academia deve ter? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.


Próxima Matéria
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest