• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que NÃO queremos ver no filme da Capitã Marvel

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      02/08/18 às 15h01

A Capitã Marvel está na ativa desde 1977 nos quadrinhos. Carol Danvers já esteve presente em várias configurações dos Vingadores. Sua participação constante na equipe, muitas vezes como líder, indica sua importância na Marvel Comics. Dito isso, é estranho pensar que a heroína não foi introduzida no Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, antes. Mas, como diria o dito popular, antes tarde do que nunca. O filme solo da Capitã Marvel tem estreia marcada para 8 de março de 2019.

A personagem tem um histórico interessante para ser explorado no longa. Ela tem um nível incrível de força e poderes, além do seu alto valor narrativo. É bom lembrar que ela deu uma bela surra no Homem de Ferro no arco de Guerra Civil 2. Com tanta coisa legal que queremos ver no cinema, também há algumas que queremos que passe longe da adaptação. Olha só:

1 - Capitã Marvel vs. Homem de Ferro

Em Guerra Civil (2007) acompanhamos o embate entre Homem de Ferro e Capitão América. Na sequência, em Guerra Civil 2 (2016), temos novamente o Homem de Ferro, só que dessa vez contra a Capitã Marvel. A primeira saga foi adaptada para os cinemas no longa Capitão América: Guerra Civil, também em 2016, e o confronto original foi mostrado. A briga entre Tony Stark e Steve Rogers ainda está muito fresca na cabeça dos fãs do MCU, e ainda têm suas consequências reverberando naquele universo. Ainda é muito cedo para fazer um filme com a mesma dinâmica. Felizmente, como o filme se passa nos anos 90, é pouco provável que algo assim aconteça. Talvez daqui alguns anos seja interessante ver a Capitã Marvel dar uma surra no Homem de Ferro dos cinemas, mas ainda não.

2 - Romance entre Capitã Marvel e o Máquina de Combate

O problema não está especificamente no relacionamento entre a Capitã Marvel e o Máquina de Combate, e sim no seu fundamento. Os dois começaram a ter uma relação pouco antes do início de Guerra Civil 2. A sensação dos leitores é que a união dos dois foi forçada. O relacionamento foi um pretexto para: a) causar maior impacto com a morte do Máquina de Combate pelas mãos de Thanos e b) criar um atrito maior entre a Capitã Marvel e o Homem de Ferro. Se adaptada para o cinema, corre o risco de causar o mesmo efeito no público. Além disso, o MCU tem se afastado desse tipo de relacionamentos desde o fracassado caso entre Hulk e Viúva Negra, que foi meio que enfiado guela a baixo dos telespectadores. Não precisamos disso de novo.

3 - Associação com os Guardiões da Galáxia

A associação entre Carol Danvers e os Guardiões da Galáxia nos quadrinhos sempre foi ótima. A união com o grupo aproximou bastante as histórias espaciais da equipe com o planeta Terra, e era um ótimo elo de conexão. Você deve estar se perguntando porque não querermos essa união no cinema, certo? Pois é, caro leitor, nem tudo o que brilha é ouro. Apesar de parecer uma ótima ideia, a união dela com os Guardiões seria limitante. Como uma personagem que promete ser central no MCU, seria ruim ter ela limitada a uma equipe só. Queremos vê-la brilhar sozinha e ao lado dos Vingadores.

4 - Miss Marvel

Antes de se tornar a Capitã Marvel, Carol Danvers era a Miss Marvel. Seu estilo estético era completamente diferente, porém bem icônico. Mas uma vez que veremos a Capitã Marvel, não queremos vê-la como Miss Marvel. Isso porque podemos guardar a oportunidade de ver a Miss Marvel interpretada por outra pessoa. Pensou a mesma coisa que eu (e provavelmente que o Kevin Feige)? Isso mesmo, estamos torcendo para vermos a Miss Marvel da Kamala Khan - a heroína adolescente, inumana e muçulmana que encantou o mundo dos leitores de quadrinhos.

5 - Heroína Onipotente

Se você não é leitor de quadrinhos, não tem ideia do quão poderosa é a Capitã Marvel. Se adaptada com toda essa força, podemos perder o que há de melhor em um super herói: sua humanidade e suas falhas. Heróis são melhores quando falhos porque fica mais fácil de haver identificação com o público. Além disso, é interessante que a personagem seja acrescentada no MCU como parte de um quebra cabeça maior, e não como a resposta de tudo. Queremos muito ver a Capitã Marvel em ação, mas não queremos uma heroína onipotente.

6 - Filme de origem

Quando Batman Begins estreou, em 2004, ficamos encantados com aquela história. Pouco antes disso ainda tivemos o Homem-Aranha do Sam Raimi e os X-Men do Bryan Singer. Era o início da era de ouro dos heróis no cinema e, com isso, muitos filmes de origem surgiram. Se tornou uma fórmula a ser seguida, possibilitando contar os primeiros passos de um super herói. Porém, depois de muitos anos e muitos filmes do gênero, a fórmula ficou batida e filmes de origem já não são mais vistos com bons olhos. Capitã Marvel precisa fazer de tudo para fugir dessa fórmula.

7 - Destaque para o Capitão Marvel

O Capitão Marvel já foi confirmado em Capitã Marvel. Mas queremos que a Marvel não tire o destaque da protagonista para dar ao herói. O filme leva o nome da Capitã Marvel, então queremos que ela brilhe. Além disso, ele é o herói que passa o manto para a Capitã. Isso poderia levar muito tempo no longa, focando muito mais nele do que nela. Esperamos que o MCU faça uma bela montagem e edição onde possamos ver mais da Carol e sua heroína.

Você concorda comigo? Tem outras coisas que você não quer ver em Capitã Marvel? Comenta comigo aqui nos comentários e, dá uma força e compartilha essa lista com seus amigos nas suas redes sociais. E para você que está contando as horas para que chegue logo a estreia de Capitã Marvel, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens A DG EN W CHQ
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+