icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas que nem os maiores fãs de Dragon Ball sabem sobre o Freeza

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 31/01/18 às 15h52

capa do post 7 coisas que nem os maiores fãs de Dragon Ball sabem sobre o Freeza

Freeza é com certeza um dos melhores vilões das histórias de Dragon Ball (se não o melhor). O seu arco na Saga Z deve ser considerado um dos principais e mais memoráveis da série. Nele, Goku atinge pela primeira vez a forma de Super SaiyajinKuririn morre (para variar) e Namek, o planeta do Piccolo, é completamente destruído nos cinco minutos mais longos da história. De quebra, o arco marca a transição de Vegeta para um guerreiro Z. Sem dúvidas Freeza foi um dos principais antagonistas da saga, e está de volta como um dos "mocinhos". Ou pelo menos é isso que parece.

Há muitos fatos sobre o Imperador Galático que você pode não conhecer, e a Fatos Nerd fez uma lista com eles, confira abaixo:

1 - Sua idade

O anime ou o mangá nunca foram muito claros sobre as idades dos personagens. Em alguns momentos, eles simplesmente aparecem adolescentes ou adultos, de modo que não há muita explicação sobre as transições. Estima-se que, de acordo com os eventos em que Freeza esteve presente no universo, ele tenha aproximadamente 70 anos de vida. Seu pai, e poderoso Rei Cold, deveria estar por volta dos seus 100 anos quando foi morto, mas (de novo) não é nada certo.

2 - Ele tem um filho

Os mangás de Dragon Ball foram publicados de 1984 a 1995. Depois disso, Akira Toriyama, o criador da série, ocasionalmente lançava pequenas histórias, mas nada grande o suficiente para chegar ao ocidente. De 1999 a 2005 ele criou uma espécie de paródia do anime, denominada de Nekomajin. O protagonista da saga era Kuriza, nada mais nada menos que o filho de Freeza. Ele não aparece no anime, mas esteve presente nos games Dragon Ball Z: Budokai 2 e Dragon Ball Heroes

3 - Ele é um mutante

Nas histórias, Freeza e Rei Cold são classificados como a raça "Frost Demons", mas na verdade tratam-se de uma mutação. Em algum momento, eles se misturaram a outra misteriosa raça alienígena. Rei Cold foi uma das primeiras criações dessa mistura, que tornou a raça original ainda mais forte. Posteriormente, Freeza nasceu com os mesmos traços mutantes. 

4 - Ele causou algumas transformações dos Saiyajins

Apesar do ódio de Freeza pela raça saiyajin, curiosamente ele provocou várias de suas transformações. Buscando extermina-la, o vilão fez deles guerreiros ainda mais fortes. Freeza, ao assassinar Kuririn, faz com que Goku atingisse a forma de Super Saiyajin pela primeira vez na série. Depois dele, Gohan também conseguiu atingir a forma durante um treinamento, após lembrar de Freeza exterminando os seus amigos.

5 - Ele foi o vilão mais derrotado em Dragon Ball

Quando introduzido em Dragon Ball Z, Freeza se dizia o guerreiro mais poderoso do universo. Porém, logo depois foi derrotado pela primeira vez por Goku transformado em Super Saiyajin. Ele voltou várias vezes no anime, mas saiu vencedor de poucas batalhas. Ele já perdeu para o Trunks do Futuro, Goku em sua forma Deus Super Saiyajin, Gohan no filme Batalha Nos Dois Mundos: A Galáxia em Perigo e por último Toppo, que o derrotou no Torneio do Poder.

6 - Ele tem várias habilidades

Praticamente todos os guerreiros de Dragon Ball possuem várias habilidades. Algumas técnicas foram aprendidas, outras copiadas. Mas Freeza está numa categoria diferente. O vilão, além de possuir várias formas, desenvolve inúmeras técnicas, como telecinese, "olhos laser" e os icônicos Death Beam e Death Ball.

7 - Uma música foi inspirada nele

No Japão o heavy metal é muito popular. Lá existe uma banda do gênero que se chama Maximum the Hormone, e eles já produziram uma música que foi inspirada no Freeza e seus capangas, chamada apenas de "F". Mais tarde, Akira Toriyama nomeou o filme Dragon Ball: Resurrection 'F', fazendo referencia a música, que inclusive está na trilha sonora. Você pode escuta-la no vídeo acima. 

Gostou da lista? Esquecemos de algum fato que você sabe? Comente conosco!


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CI BN DBW YTB DBW DBW DBW
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest