icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 coisas que nenhum terapeuta disse mas que podem te ajudar a ter um relacionamento mais feliz

POR Jesus Galvão EM Experiências 24/07/18 às 19h29

capa do post 7 coisas que nenhum terapeuta disse mas que podem te ajudar a ter um relacionamento mais feliz

Basta uma busca na internet para encontrar diversos artigos para ajudar os casais a superarem momentos e períodos conturbados em seus relacionamentos. No entanto, é importante ressaltar que nem tudo irá funcionar para o seu problema em específico e uma boa análise do que os une é de extrema importância.

Aqui na Fatos Desconhecidos já trouxemos 7 conselhos de relacionamentos ruins que você nunca deve seguir8 antigas regras de relacionamentos que você precisa eliminar da sua vida. Hoje, listamos algumas dicas que podem vir a ajudar a reacender a chama de seu relacionamento mas que não foram ditas por um psicologo ou terapeuta. Confira!

1 - Dormir separadamente

Estudo recentes mostram que casais que dormem juntos podem vir a ter problemas para dormir. Involuntariamente você pode ser acordado por um ronco, empurrão ou porque seu cobertor foi levado. Assim, uma noite mal dormida pode resultar em mal humor e irritação. Dormir em camas separadas além de proporcionar um melhor descanso ainda vai fazer com que um sinta falta do outro.

2 - Momentos de lazer separados um do outro

Um casal não precisa estar sempre junto. E isso inclui momentos de lazer. No entanto é bom analisar o porque da necessidade de estar sozinho. Se na verdade você quer relaxar da pessoa em si, isso é um mal sinal. Uma vez que as tensões podem aumentar. O ideal é que as pessoas tenham seu espaço para se divertir a seu modo, dando a cada um a oportunidade de satisfazer seus interesses. Assim, quando juntos vocês estarão mais fortes.

3 - Beber juntos

Descanse e durma separadamente, mas bebam juntos. Um estudo na Nova Zelândia analisou cerca de 1500 casais e concluiu que casais que bebem juntos, moderadamente - cerca de uma vez por semana, são mais felizes. Dessa forma, é mais provável que nenhum dos integrantes do casal se sintam irritados um com o outro. Mas lembre-se, o abuso de álcool não torna ninguém mais feliz.

4 - Assistam melodramas

Caso você esteja enfrentando problemas com seu par, encontrar um filme em que os personagens resolvam problemas semelhantes ao de vocês pode ajudar tanto você quanto seu parceiro a analisar melhor a situação. Isso aumenta a conexão entre vocês além de proporcionar um momento juntos sem desavenças.

5 - Saia com outros casais

Uma noite na companhia de outro casal pode fazer muito pelo seu relacionamento. Uma comunicação sincera com outro casal pode ajudar com que você renove a visão sobre seu parceiro, recriando uma visão positiva ou até mesmo nova de seu relacionamento.

6 - Crie uma memória olfativa

Memórias causadas por um cheiro podem ser mais emocionais e detalhadas do que algo não ocasionado por um cheiro. Isso é chamado de fenômeno de Proust da memória e pode ser usado para melhorar e fortalecer seu relacionamento. Invente e crie ao lado de seu parceiro cheiros especiais que farão vocês se recordarem de um momento especial entre vocês.

7 - Joguem algo juntos

Uma pesquisa da Universidade de Brigham Young descobriu que 76% das pessoas que jogavam videogames acompanhados de seus parceiros estavam mais satisfeitos com seus relacionamentos. Sair com quem você ama para uma noite diversão pode ajudar a reaproximá-los.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
Via   ADME  
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest