icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que nenhuma mãe conta aos seus filhos

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      02/02/18 às 19h00
capa do post 7 coisas que nenhuma mãe conta aos seus filhos

Dizem por aí que não há nada maior que o amor de mãe... E talvez nunca tenham dito algo tão certo quanto isso! Uma mãe de verdade é aquela que não mede esforços para cuidar de seus filhos. Que mesmo em meio às dificuldades, está sempre ali, com o coração aberto e pronto pra acolher. Ela cuida, orienta, aconselha e acima de tudo, vai até o fim.

Existem todos os tipos de mães pelo mundo. Aquelas que vivem dizendo aos filhos o quanto os ama, as que são mais fechadas e dispensam muita troca de carrinho, e também aquelas que falam muito em apenas um olhar. Por outro lado, também existem coisas que muitas nem mesmo chegam a comentar. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 coisas que nenhuma mãe conta aos seus filhos. Confere aí!

1 - Ficou em choque ao saber que estava grávida de você

Mesmo quando uma gravidez é planejada, existe aquele choque inicial ao perceber que a partir daquele momento, existe uma vida dentro de você. A rotina já não será mais a mesma e uma série de cuidados devem ser tomados a partir dali. Não é um choque ruim (embora em alguns casos seja), é apenas aquela sensação de mãe ao sentir que uma nova etapa se inicia em sua vida.

2 - Foi assustador te pegar no colo pela primeira vez...

Mas algo que a encheu de bons sentimentos. É como se estivesse descobrindo um mundo completamente novo. É comum que uma mãe tenha aquele friozinho na barriga ao segurar seu filho pela primeira vez. É um momento que mistura uma série de emoções e incertezas, sem contar que até o medo pode estar presente. No entanto, ela sabe que a partir dali, fará de tudo por você.

3 - Amamentar nem sempre era a melhor coisa do mundo

Mas mesmo assim, ela adorava fazer. Pra uma mãe, esse é um dos momentos mais bonitos de toda a relação com o bebê. Com o tempo pode começar a machucar e doer, mas ainda assim é algo que ela faz com o maior prazer da vida, sabendo que é extremamente importante.

4 - Mas você se transformou no que ela tem de mais precioso

Apesar de todas as dificuldades e os momentos de insegurança e incertezas, o filho sempre se transforma no bem mais precioso que uma mãe pode ter. É por isso que ela se torna tão protetora à medida que você cresce. Que sempre quer saber com quem está e aonde vai. Você é tudo que ela tem e tudo que mais teme perder.

5 - Cada vez que te vê triste, o coração dela se parte

E sempre que ela vê que você está triste, fica com o coração partido. Mesmo que tenha sido por alguma discussão ocorrida entre vocês. Ela sabe que precisa se manter firme em sua decisão, mas ao mesmo tempo, tudo que ela mais queria era ceder e ver você feliz. No entanto, as vezes é realmente necessário ser um pouco mais rígida.

6 - As vezes, ela te olha enquanto você dorme

Pode ser  que com a correria do dia a dia, ou com todo o estresse a que ela é submetida, não tenha tanto tempo assim para conversar com você. Por mais que se esforce, acaba faltando aquela oportunidade para que conversem durante um bom período de tempo. Dessa forma, ela busca uma aproximação de outras maneiras. Te olhar enquanto dorme pode ser uma delas.

7 - Por mais que tenha sido difícil, ela viveria tudo de novo

Cada mãe possui suas particularidades. Algumas enfrentam maiores dificuldades, outras menores, mas a questão é que cada uma delas seria capaz de passar por tudo aquilo de novo... Apenas para não perder a oportunidade de colocar você no mundo, de cuidar de você, te ver crescer e se transformar em um bom adulto. Realmente, o amor de mãe é capaz de superar um monte de barreiras.

E então pessoal, o que acharam? Acrescentariam outros itens em nossa lista? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest