icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 coisas que nos permitem reconhecer um futuro psicopata

POR Mateus Graff EM Ciência e Tecnologia 14/02/18 às 12h22

capa do post 7 coisas que nos permitem reconhecer um futuro psicopata

Já fizemos uma matéria com os 15 sinais que indicam que alguém é psicopata. Bom, mas vocês sabiam que as crianças também podem ter traços que indicam psicopatia? Para quem não sabe, a psicopatia é "distúrbio mental grave em que o enfermo apresenta comportamentos antissociais e amorais sem demonstração de arrependimento ou remorso, incapacidade para amar e se relacionar com outras pessoas com laços afetivos profundos, egocentrismo extremo e incapacidade de aprender com a experiência."

Pode parecer que não, mas um psicopata começa a dar indícios do seu distúrbio desde pequeno. Tendo em mente que poucos dos nossos leitores sabem disso, resolvemos fazer essa lista com as 7 coisas que nos permite reconhecer um futuro psicopata, confiram:

1 - A maneira como trata os animais

Ser cruel com os animais pode ser um dos sintomas mais óbvios dessa lista. Fazer coisas malucas como bater em cachorros, jogar um gato pelo rato, despenar um passarinho vivo e coisas do tipo precisam ser levadas a sério. Quando alguém faz isso, é uma maneira de descarregar a raiva e ressentimentos nos animais. Depois que crescem, eles tendem a matar suas vítimas da mesma forma que matava os animais.

2 - Fazer xixi na cama

Claro que isso pode acontecer com crianças que não são psicopatas. Porém, isso acaba sendo uma fonte de humilhação para a criança. Dependendo do tratamento dos pais, como rir ou fazer piadas, pode fazer com que criança siga o caminho errado. Andréi Chikatilo sofria de enurese (fazer xixi na cama). Sua mãe o batia constantemente pelo fato dele fazer xixi na cama. Quando cresceu, Andréi começou a gostar ver as crianças sofrendo do mesmo jeito.

3 - Insensibilidade

Crianças sem medo, que não tem estresse e não entendem o que é empatia tem grandes chances de serem psicopatas. Segundo Heather Irwin, psicóloga da Clínica R.E.A.D (EUA), é no primeiro ano de vida de uma criança que ela desempenha o papel importante na determinação do futuro de sua psique.

Para ela: "Os psicopatas não surgem do nada. É preciso analisar seus primeiros anos, o que aconteceu com essas crianças quando eram recém-nascidas. Por exemplo, se choraram durante os primeiros 6 meses e ninguém se aproximou delas, ninguém as alimentou quando estavam com fome, ninguém as ajudava, então seu cérebro se lembra e registra que os sentimentos são completamente irrelevantes. E o restante das estruturas do cérebro começa a se formar em torno desse conceito."

4 - Adorar incêndios

Já ouviram falar em piromania? Para quem não sabe, "distúrbio mental no qual o indivíduo produz incêndios por prazer ou para descarregar tensões." Bom, não é muito comum ver pessoas por aí colocando fogo nas coisas por puro prazer, certo? Sendo assim, pessoas que gostam de colocar fogo em tudo podem sim ser psicopatas.

5 - Assédio aos colegas de sala

Os jovens podem ser futuros maníacos por alguns motivos, como desejo de atenção, de poder, imitação do mal comportamento dos pais, por causa dos seus ídolos e outras coisas mais. Porém, entre esses motivos há um que se destaca e revela quando uma pessoa tem transtornos psicopáticos. Qual? O bullying e o assédio aos amigos e colegas, pois eles sentem prazer em humilhar outras pessoas.

6 - Não ter remorso ao mentir

Mentir para não ser castigado é algo aceitável, mas ser um "profissional da mentira" e não ter remorso pode ser um indício de que algo está errado. Pode ser que a criança realmente goste de mentir. Não podemos deixar de citar também que uma criança com os traços de psicopata quando é pega na mentira fica brava, com raiva e histérica. Por que? Elas ficam muito irritadas quando alguém consegue desmascará-las.

7 - Quebrando as regras

Muitas pessoas tiveram aquela fase rebelde na infância e isso pode ser algo completamente normal. Mas algumas crianças com traços se psicopatia tem prazer em quebrar as regras, algo completamente diferente de pessoas sem esse problema. Isso também pode ser aplicado à emoção em furtar coisas ou mesmo fazer pequenas coisas que fogem das regras.

E aí, sabiam de todos esses traços de psicopatas em crianças? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest