• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que nunca te contaram sobre viajar de avião

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      14/08/18 às 15h42

Viajar de avião é ainda um dos maiores temores de algumas pessoas. Não importa se já viajaram uma única vez ou se tem o costume de voar semanalmente, se o medo for real, ele dificilmente deixará de existir. A pior parte quando embarcamos em uma aeronave é ouvir as recomendações do piloto ou comissário. Se já é pavoroso isso, imagine que existem vários segredos que nunca te contaram sobre uma simples viagem de avião. Até mesmo as máscaras de segurança que caem em um momento de alerta escondem coisas que é melhor você não saber se quiser fazer novamente uma viagem de avião. Esses aspectos ocultos não são revelados pelas companhias aéreas, mas nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para você.

Pensando sobre o assunto, resolvemos pesquisar por segredos envolvendo aviões que nunca te falaram antes. Esses segredos poderão fazer você cancelar sua próxima viagem e, por isso, alertamos desde já para que fique claro que a intenção é apenas levar curiosidade para nossos leitores. Se você souber alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco.

1 - Máscara de oxigênio

Esse é um segredo aterrorizante. Essas máscaras de oxigênio emergenciais do avião são equipadas para bombear oxigênio por apenas 15 minutos no máximo. No entanto, um piloto geralmente utiliza menos tempo para colocar o avião em uma altitude segura. Sendo assim, eles conseguem reverter a situação antes da máscara perder todo o oxigênio.

2 - Sinos

Ouvimos, vez ou outra, sinos durante um voo. Esse som é, na verdade, um sinal secreto que a tripulação utiliza para se comunicar através da cabine. As mensagens podem ser sobre qualquer coisa, desde o número de lanches que ainda restam até turbulências detectadas.

3 - É basicamente impossível morrer em um voo

A tripulação de voo é treinada em primeiros socorros básicos e alguns conseguem fazer reanimação. No entanto, nenhum profissional de aviação é qualificado para declarar a hora da morte. Isso significa que tecnicamente é impossível morrer no alto, visto que os indivíduos só serão declarados mortos no pouso.

4 - Se alguém morrer no voo

Os aviões não possuem uma área especial para manter o corpo até o pouso. Sendo assim, se um passageiro morrer durante o voo, ele será amarrado no seu assento de origem e coberto por um cobertor.

5 - Portas dos banheiros

Os banheiros de aviões passam uma visão falsa de privacidade. Eles podem ser abertos pelo lado de fora através de um mecanismo de trava externo. Esse geralmente fica escondido debaixo da placa "não fume" na porta. Eles contêm isso como forma de segurança.

6 - Luzes

A tripulação não está tentando acalmar seus olhos para dormir melhor quando desligam as luzes para a decolagem. Isso serve para que os olhos dos passageiros ajustem à escuridão. Caso algo dê errado durante a decolagem ou pouso, já estão esperando isso visualmente.

7 - Lata de refrigerante

Quando pedimos um refrigerante durante o voo, a maioria das companhias derrama uma quantidade em um copo menor. No entanto, você pode solicitar a lata inteira, segundo o HuffPost. Você pagou pela quantidade total da bebida, então é seu direito.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   This Insider  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+