• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que o Kuririn pode fazer e o Goku não

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      08/01/18 às 17h16

Dragon Ball é um mangá e anime que narra as aventuras de Goku, um poderoso Saiyajin que vive na Terra. Sempre treinando e buscando se tornar mais poderoso para acabar com seus adversários, acaba que muitos outros guerreiros da obra acabam não ganhando tanto destaque. E como poderiam? Alguns dos aliados de Goku são apenas humanos, ou seja, eles nunca poderiam se tornar tão fortes quanto ele. Yamcha virou um meme quando morreu, Kuririn nem se fala. Que fã de Dragon Ball nunca fez piada de sua morte?

Por incrível que pareça, não é só Kuririn que não consegue os mesmos feitos que Goku. Na verdade, tem muita coisa que o saiyajin não é capaz de fazer assim como seu amigo de infância? Acha que estou brincando? Confira algumas das coisas que Kuririn foi capaz:

1 - Conquistar a mulher mais bonita da franquia

Existe amor em Dragon Ball! Chi-chi, esposa de Goku, sabe lutar muito bem. Bulma, de Vegeta, é muito inteligente. Mas quem é a mulher mais bonita da franquia? Ela mesmo: a loira fatal Androide 18. A moça, que surgiu como uma vilã, já foi humana, mas após ser transformada em androide passou a ter muita dificuldade em lidar e expressar sentimentos. Mas Kuririn, o grande conquistador, conseguiu conquistar o coração dessa jovem. Pois é, amigos. O poder de sedução desse personagem é de mais de 8000!

2 - Não deixar barato pra quem mexe com seus amigos

Na ausência de Goku, os outros personagens tiveram que se virar para enfrentar seus inimigos. Quando os Saibamen atacaram, o aliado Yamcha acabou morrendo. E onde já se viu mexer com um amigo de Kuririn? Esse herói não deixou barato e ficou pistola com a derrota de Yamcha. Graças a sua ira, ele consegue utilizar a poderosa habilidade Scattering Bullet e eliminar quase todos os adversários. Piccolo, Vegeta e Nappa ficaram muito impressionados na ocasião. E você aí achando que Kuririn era fraco, hein? Melhor se certificar de ter um amigo desses por perto antes de se meter em problemas!

3 - Treinar num monastério

Ok, Goku teve vários mestres poderosos desde que chegou a Terra, mas ele não passou nem perto de treinar num monastério. Kuririn, por outro lado, morou no Templo de Orin e começou a treinar aos quatro anos de idade. Já é de se imaginar que se tratava de um ambiente de disciplina e calmaria, certo? E será que Goku conseguiria controlar seus instintos extrovertidos e sua calma? Nesse templo, Kuririn aprendeu que raspar os cabelos permitira que seu Ki fosse desencadeado, e ele só deixou o lugar porque sofria bullying de seus colegas. Aliás, depois de treinar muito com Mestre Kame, Kuririn retornou ao templo e derrotou os valentões. Goku tem uma história de superação dessas? Acho que não.

4 - Um bom pai

Goku é carismático, mas passa longe de ser um bom pai. Gohan foi criado por Piccolo, e Goten só conheceu o pai quando estava grandinho. Tudo bem que isso não foi culpa dele, mas o protagonista de Dragon Ball tem um comportamento infantil mesmo depois de se tornar adulto. Chichi cuida das crianças e ainda usa a fortuna de seu pai para sustentar a família já que o marido só quer lutar. Já Kuririn sabe quais são suas prioridades e se torna policial para bancar a família. Aliás, já perceberam o quão atencioso ele é com a filha? Quem não queria um pai desses?

5 - Um sorriso carismático

Dragon Ball possui algums momentos realmente tensos, e por mais que Goku seja divertido, ele sozinho não deixa toda trama mais leve já que é o principal lutador. Kuririn é um alívio cômico necessário para a série. Por mais que ele não derrote a maioria dos inimigos, muitos sorrisos dos espectadores foram responsabilidade dele. Ele não age de forma infantil, mas usa o humor para descontrair as situações mais sérias. Até mesmo Androide 18 admite que seu marido é um dos poucos capazes de fazê-la sorrir. E olha que para ela sorrir é um trabalho e tanto!

6 - Inspiração para uma transformação

Quem seria Goku sem o Kuririn? A primeira vez que o saiyajin conseguiu se transformar em Super Saiyajin foi quando seu melhor amigo foi morto por Freeza. Ou seja: sem Kuririn, sem transformação. E aí? Vai fazer pouco caso desse personagem agora? Como é que Goku poderia se transformar se não fosse pela emoção após a morte de Kuririn? Respondam essa fãs do Goku!

7 - Arrasar no visual

Bota na cabeça que estilo não é marra! Você já viu Goku ser ousado no seu visual? Assim como Vegeta com sua camiseta rosa de Badman, Kuririn também é um fashionista. Ao longo dos episódios, ele já abandonou o tradicional uniforme laranja para usar looks como: terno roxo (combinando com o melhor amigo), chapéu branco ou vermelho e até óculos de sol. Sem falar que ele já usou cabelos grandes e bigode. Mas, cá entre nós, Androide 18 escolheu bem o marido porque além de se vestir bem.... É dos carecas que elas gostam mais.

Você é um fã de Kuririn? O que mais de incrível esse personagem pode fazer? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+