• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que o Loki pode fazer e o Thor não

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      18/06/18 às 15h41

Loki sempre esteve presente nas histórias do Thor, e é um dos personagens mais interessantes do universo asgardiano da Marvel. Filho do Gigante de Gelo Laufey, ele nasceu em uma das cidades dos Nove Reinos, conhecida como Jotunheim. Para seu infortúnio, Loki veio ao mundo muito menor e mais fraco que o padrão de sua raça. Sendo assim, ele foi desprezado pelo pai logo no começo. Apesar disso, o personagem provou ser o Deus da Trapaça ao escrever a própria história. Para resolver isso, Loki voltou no tempo e manipulou Odin para adotá-lo quando criança. Assim, ele cresceu entre a nobreza de Asgard.

O personagem foi ganhar mais notoriedade fora dos quadrinhos quando apareceu nos filmes. Interpretado por Tom Hiddleston, o personagem começou como vilão, mas ao longo da história encontrou o caminho da redenção. Antes disso, assim como no material de origem, o Deus da Trapaça tentou a todo custo usurpar o trono do irmão. Loki e Thor sempre tiveram uma relação complicada, pois enquanto um deseja cumprir seu papel de protetor do reino, o outro visa apenas o poder. A competição entre eles é uma espécie de combustível para seus arcos.

Loki usou bem seus poderes nos longas em que apareceu, mas ele pode fazer muito mais que o apresentado. Com isso em mente, selecionamos algumas coisas que ele pode fazer e seu irmão não.

1 - Reencarnação

Uma hora a morte chega até mesmo para os deuses. Com a turma de Asgard não é diferente. Todos ali morrem em algum momento, até mesmo o espertalhão Loki. Entretanto, ele não é chamado de Deus da Trapaça por acaso, e possui um jeitinho de lidar com as coisas. O personagem é capaz de reencarnar de diferentes formas, em períodos diversos. Ele pode voltar como uma versão mais jovem de si mesmo, ou escolher trocar de sexo - ou mesmo na forma de um animal.

2 - Hipnoses

Loki é um mestre da manipulação, de forma que ser habilidoso na hipnose seja algo natural. Sua habilidade é tão grande que, mesmo sem querer, ele foi o responsável pela criação dos Vingadores. No passado, ele usou seu poder para deixar Hulk fora de controle. Sem domínio sobre si, o Gigante Verde começou a causar estragos e colocar civis em risco. Dessa forma, Homem de Ferro, Thor, Homem Formiga e a Vespa se uniram para conte-lo. A partir desse primeiro trabalho em equipe, os Vingadores ganharam vida.

3 - Projeção astral

Assim como Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho, Loki também possui a habilidade de projetar sua consciência para fora do corpo - algo que ele costuma fazer com frequência. Essa é uma das formas usadas por ele para se manter informado de tudo ao seu redor. A prática é tão comum que foi bastante usada nos filmes também.

4 - Transfiguração

Essa é uma habilidade que seria bem interessante de ver nos filmes. Loki é capaz de transformar outras pessoas e objetos em animais, além de si mesmo, claro. O Deus da Trapaça já usou esse artifício diversas vezes para fugir de Thor. Certa vez, ele foi tão descarado a ponto de se transformar em um pombo e ainda se misturar com um bando. Thor precisou pegar um por um para encontrar o irmão. Ele também pode trocar de sexo, como já fez em várias ocasiões.

5 - Manipular emoções alheais

Thor pode até ter um coração nobre e boas intenções, mas não possui muito jeito com as palavras. O Deus do Trovão encontra dificuldades em expressar para outras pessoas seus desejos ou intenções. Por isso, nem sempre ele consegue ser claro, o que pode causar certa frustração. Um sentimento desconhecido por Loki. O Deus da Trapaça, além de manipular o pensamento de terceiros à sua vontade, também é capaz de influenciar as emoções alheias. Isso significa que ele pode acalmar uma pessoa nervosa antes de exigir algo em troca.

6 - Imunidade a várias magias e habilidades

Loki é um vilão ativo no meio da magia, de modo que sabe se defender de vários ataques. O Deus da Trapaça pode ser um adversário difícil para heróis como Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho lidar, pois possui grande resistência a energias mágicas. Em outros casos, seu poder vai um pouco além e ele consegue ser imune a algumas habilidades. Por exemplo, nos quadrinhos já houve um confronto entre heróis e vilões no qual os poderes da Vampira não surtiram efeito algum em Loki.

7 - Capaz de conceder e/ou aprimorar poderes a outras pessoas

Uma das habilidades pouco conhecidas de Loki é sua capacidade de conceder poderes a outras pessoas - algo realmente eficaz para uma pessoa como ele. Nos quadrinhos, o personagem tem sido vilão há muito tempo, e prefere enviar capachos poderosos para missões a sujar as próprias mãos. Além disso, Loki também á capaz de aprimorar os poderes alheios, colocando os heróis em situações complicadas.

Você gosta de Loki? Comente com a gente suas impressões sobre o personagem.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+