icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que os famosos não podem fazer no Instagram

POR Erik Ely    EM Entretenimento      28/12/19 às 13h20
capa do post 7 coisas que os famosos não podem fazer no Instagram

Atualmente, o Instagram é uma das maiores redes sociais que podemos encontrar, servindo como um dos principais meios de interação, entre famosos e seus fãs. Contudo, a rede de compartilhamento de fotos possui uma série de regras de uso. Assim sendo, mesmo quem possui milhões de seguidores, precisa seguir as mesmas regras da comunidade. Por isso, separamos 7 coisas que os famosos não podem fazer no Instagram.

Caso essas regras não sejam seguidas, punições poderão ser aplicadas. Resultando, assim, em exclusão de postagens ou ainda, perda da própria conta, em casos mais graves.

1 - Promover tabaco, cigarro e álcool

A rede social não permite que influenciadores digitais promovam o consumo de substâncias tóxicas, como o tabaco, cigarro e álcool. Além disso, a plataforma ainda impede os usuários de promoverem a utilização de armas de fogo. Contudo, algumas empresas ainda utilizam celebridades, para divulgar cigarros eletrônicos, como a cantora, Lily Allen, e o ator, Rami Malek.

2 - Fazer anúncios sem indicar

Fazer propaganda de marcas e produtos é uma atividade comum no Instagram de celebridades e influenciadores digitais. Contudo, a rede social proíbe que contas promovam o uso de roupas, alimentos, e outros itens sem indicar que se trata de uma divulgação paga. Dessa forma, estando dentro das normas, todos os perfis, posts e stories são livres para se tornarem uma verdadeira vitrine de loja.

3 - Postar nudes ou "seminudes"

Por se tratar de uma rede social de fotos, ela é muito utilizada para divulgação do trabalho de fotógrafos e, consequentemente, ensaios artísticos de celebridades. Contudo, as regras de uso proíbem o compartilhamento de imagens, que contenham nudez completa ou parcial. Ainda que tenham uma finalidade artística, o conteúdo publicado dessa maneira está passível de ser removido. Em alguns casos de reincidência, a conta pode ser suspensa. Além disso, não é permitida a postagem de nenhum conteúdo que possua elementos pornográficos, sejam eles explícitos ou não.

4 - Comprar likes e seguidores

É possível encontrar diversos aplicativos, que promovem a venda de seguidores e curtidas dentro do Instagram. No entanto, a prática é considerada ilegal no rede social, uma vez que os termos de uso proíbem a criação de "contas falsas" para conseguir seguidores ou like. Dessa forma, ao identificar o uso de bots, sua conta pode ser suspensa ou excluída.

5 - Utilizar conteúdos alheios sem dar os devidos créditos

Bem como no "mundo real", as leis de direitos autorais também se aplicam na rede social. Inclusive, o Instagram vem se tornando cada vez mais firme, no que diz respeito à propriedade intelectual de imagens e vídeos. Seja para fins pessoais ou para uso profissional, o compartilhamento de uma foto, sem autorização do proprietário, é configurado como crime. Uma vez que a regra seja violada, o usuário poderá ter a conta suspensa. Por exemplo, em 2018, isso aconteceu com as contas de Hugo Gloss e Nana Rude.

6 - Postar fotos em locais turísticos proibidos

Existem alguns locais turísticos, onde é proibido fotografar ou gravar vídeos. Dessa forma, ao postar uma foto marcando esse local, uma série de consequências legais podem comprometer o usuário. Além de, claro, ter seu conteúdo excluído e a conta suspensa.

7 - Difamação

É proibido usar da rede social para difamar alguém, praticar bullying ou postar fotos de outras pessoas, sem autorização, com o intuito de persegui-las. Com isso, em casos de famosos, as consequências podem ser mais graves, uma vez que uma publicação pode levar milhares de usuários a perseguir uma pessoa. Dessa forma, além das punições dentro do Instagram, medidas legais também podem ser tomadas.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest