• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que os políticos não gostariam que você descobrisse

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      12/11/19 às 14h58

A política é um tanto mentirosa e isso ninguém pode negar. É possível se deparar com políticos fazendo diversas promessas e não cumprindo quando eleitos. No entanto, precisamos eleger alguns para ocuparem determinados cargos. A partir dessa obrigação, optamos por aquele que aparenta ser mais transparente, afinal, não queremos ser roubados ou enganados. O problema maior é que não costumamos nos atentar às responsabilidade de cada cargo, assim não sabemos quem cobrar quando precisamos.

No entanto, os políticos que conhecemos não costumam ser transparentes. É comum sabermos de coisas surpreendentes e ficamos surpresos com isso. E foi pensando sobre o assunto, que resolvemos trazer essa matéria. Listamos então algumas coisas que os políticos não gostariam que você descobrisse. Se souber algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, vamos lá.

Coisas que os políticos escondem

1 - Que suas promessas são falsas

Como afirmamos anteriormente, os políticos costumam fazer falsas promessas com frequência. Melhorar a saúde, a educação, a segurança e várias outras coisas em um curto período de mandato, parece irreal. No entanto, dificilmente, são cumpridas, ou seja, eles não querem que você saiba sobre as falsas promessas.

2 - Falsa ideologia

Vender a imagem para o público é algo crucial em uma campanha política. Para isso, o uso de todos os tipos de armas é necessário. Sendo assim, os políticos, muitas vezes, adotam uma postura totalmente diferente da realidade, pregam uma falsa ideologia. Se apresentam de uma forma enquanto que, no seu interior, são totalmente diferentes.

3 - Falsas rivalidades

O marketing é o motivo pelo sucesso de todas as figuras públicas. Sendo assim, líderes envolvidos no meio político, muitas vezes, "brigam". Esses confrontos costumam ser em debates ou em redes sociais, quando na verdade eles são amigos e mais próximos do que imaginamos nos bastidores. Isso, é claro, porque não existe propaganda negativa. Toda forma de elevar o nome é válida.

4 - Você só recebe 7 meses de salário por ano

Isso é uma coisa que quase ninguém sabe. É exatamente isso que falamos. 5 meses do seu salário vão direto para o governo em forma dos impostos de todos os tipos. Os políticos, obviamente, não querem que você saiba disso.

5 - "Eu vou cumprir os quatro anos"

Essa é uma promessa, mas merece destaque solo. É bastante comum elegermos um político que abandona o mandato, antes do prazo acabar. Isso porque quatro anos já é muito pouco para cumprirem tudo aquilo que prometeram.

6 - Seu verdadeiro salário

Você já viu quanto um político recebe? Se sim, não acredite, pois é mais. Além daquele dinheiro de forma legal, muitos deles se envolvem em esquemas, que rendem ainda mais dinheiro. Os valores podem ser absurdamente altos inclusive.

7 - Não se preocupam muito com as coisas a longo prazo

4 anos é muito pouco para fazer mudanças severas em um país. Por esse motivo, e por acreditam, muitas vezes, que não vão ser reeleitos, diversos políticos não se preocupam com o que acontecerá a longo prazo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, afinal, todos precisam ver essa matéria.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+