icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que os psicopatas fazem melhor do que você

POR Erik Ely    EM Curiosidades      23/03/20 às 11h27
capa do post 7 coisas que os psicopatas fazem melhor do que você

Quando o assunto é o sentimento alheio, psicopatas podem dar uma aula de insensibilidade. Dessa forma, não demonstram empatia. Ou seja, não são capazes de se colocar no lugar do outro. Contudo, em muitas atividades, os psicopatas podem se sobressair muito melhor do que as pessoas a sua volta. Essas são 7 coisas que os psicopatas fazem melhor do que você.

De toda forma, isso acontece porque psicopatas têm conexões fracas, quando o assunto envolve emoção. Mas em compensação, essa habilidade pode usada em outras áreas, mesmo que, nem sempre, na melhor das intenções.

1 - Eles podem ler melhor as pessoas

Por conta sua falta de empatia, psicopatas podem entender melhor o que algumas pessoas estão pensando. De fato, isso pode ser comprovado em alguns estudos. Desse modo, psicopatas podem ler melhor pequenas emoções que geralmente não veríamos.

2 - Eles são bons de papo

Por serem tão conversadores, muitas pessoas podem considerar essas pessoas mais charmosas. Mas isso acontece porque eles não se importam com que pensam deles, ao contrário de outras pessoas que temem o julgamento. Assim, eles escolhem melhor cada palavra que é dita em uma roda de amigos.

3 - Eles funcionam melhor sob estresse

Você funciona bem sob pressão? Gosta de entregar coisas em cima do prazo? Embora a maioria das pessoas entre em colapso com uma carga pesada de trabalho pesada, os psicopatas prosperam. Isso porque, seu corpo não libera hormônios do estresse adequadamente. Portanto, esse fator atua com muito menos intensidade em suas vidas.

4 - Psicopatas são mais criativos

Um estudo mostrou que psicopatas também criam obras de arte melhores e fazem mais descobertas científicas do que outras pessoas. Assim, o pesquisador explicou que a criatividade geralmente vem da luta entre o que você quer fazer e o que tem permissão para fazer. Portanto, se você é um artista, você precisa fazer o que é socialmente aceitável. Contudo, se você não tiver esses limites, vai ser mais fácil ser criativo.

5 - Eles são melhores soldados

De fato, muitos militares deliberadamente buscam psicopatas para comporem esquadrões militares. Isso porque, pessoas assim podem concentrar melhor em uma missão. Além disso, a falta de empatia também deixará os soldados mais confortáveis para puxar o gatilho, caso seja necessário.

6 - Psicopatas são melhores cirurgiões

Pode não parecer, mas psicopatas também são melhores em nos manter vivos. Pelo menos, quando eles estão por trás de um bisturi. Dessa forma, um estudo mostrou que dentre todas as profissões, psicopatas acabam optando por se tornarem cirurgiões. Entretanto, a falta de empatia pode prejudicar seu desempenho enquanto médicos ao interagir com familiares e amigos.

7 - Eles podem esconder que são psicopatas

Atualmente, estima-se que 4% dos CEOs sejam psicopatas. No entanto, pode ser que esse número seja baixo demais. Depois de ler essa estatística, um estudante de graduação ficou bastante desconfiado. Afinal, como um CEO responderia a um teste de personalidade? Acontece que os psicopatas com QI mais elevados podem esconder melhor sua psicopatia. Com isso, ao testar a reação emocional dos participantes do estudo, os testes neurológicos não mostraram a resposta de nenhum deles. Contudo, psicopatas mais inteligente conseguiram fingir empatia. Portanto, eles sabiam como deveriam reagir e não decepcionaram.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest