• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que os usuários de iPhone gostariam de dizer a Apple

POR PH Mota    EM Ciência e Tecnologia      08/09/16 às 17h42

Na última quarta-feira (7), a Apple anunciou para o mundo o novo iPhone 7 durante sua conferência. Junto com o novo modelo de celular, diversas novas funcionalidades foram anunciadas, como telefones à prova d'água e fones de ouvido sem fio nos novos aparelhos, que não virão com a entrada para o acessório de áudio.

Naturalmente, todo lançamento de um novo produto tecnológico deixa os usuários e fãs de tecnologia atentos ao redor do mundo. No caso de lançamentos da Apple, e em especial iPhone, teorias, conspirações e dúvidas surgem na cabeça de todo mundo. Com uma base de fãs tão obcecada pelos produtos, é normal que vários questionamentos apareçam acompanhando os anúncios.

Quando não ficam felizes com alguns dos anúncios, os usuários ficam com palavras engasgadas para os desenvolvedores da Apple. Com tantos modelos desenvolvidos, o que será que os programadores pensam na hora de disponibilizar alguns recursos?

1 - O que fazer com meus fones de ouvido?

1

Uma das maiores mudanças anunciadas no novo modelo de iPhone é a retirada da entrada de fone de ouvido. Agora, os  telefones funcionarão com modelos sem fios ou por meio da entrada que já é utilizada para a conexão do carregador do smartphone. Isso significa que você não irá mais poder utilizar os seus fones ou cabos auxiliares comuns com o aparelho sem a utilização de um adaptador. Segundo a empresa, a decisão vai melhorar a qualidade de áudio e liberar espaço no telefone para o desenvolvimento de outros recursos, mas nem todos os usuários estão felizes com a decisão.

2 - Por que a bateria dura tão pouco?

2

Por anos, usuários de iPhone tem problemas com a duração da carga da bateria dos modelos de smartphones da Apple. Por mais que a empresa continue investindo em melhorar o aproveitamento da energia a cada novo lançamento de iPhone ou sistema operacional e até mesmo modos de redução de energia sejam desenvolvidos, a duração da bateria ainda é um problema para quem tem iPhone.

3 - Enfim posso molhar meu celular?

3

O anúncio do iPhone 7 trouxe uma novidade para os smartphones da Apple já presentes em modelos de outras desenvolvedoras. Agora, os aparelhos serão à prova da água e resistentes a umidade, podendo sobreviver a acidentes ao cair na água ou ser molhado na chuva. A atualização, é claro, só vale para os iPhone 7, e não tem como ser implementada em modelos anteriores do smartphone. Ainda assim, é um avanço para os celulares, que ainda não contavam com a tecnologia já presente em outros aparelhos.

4 - Por que ter um modelo exclusivo de carregador?

4

Se você está num ambiente público e o seu celular acaba a bateria, recorrer a amigos e outras pessoas presentes é sempre uma opção. Qualquer modelo de celular hoje em dia funciona com carregadores universais que compartilham a mesma entrada. No caso de iPhones, no entanto, a entrada é exclusiva e os aparelhos não funcionam com carregadores de outra marca. A tecnologia pode até trazer vantagens de funcionamento no próprio iPhone, mas quando você depende de outros aparelhos, a situação fica complicada.

5 - Como lidar com transferências de arquivo?

5

Fazer a transferência de arquivos de iPhones para outros equipamentos pode ser um problema. No caso de transferência entre dispostiviso Apple, não existe impasse. Por meio do recurso AirDrop, qualquer arquivo pode ser transferido em segundos. Quando se trata da comunicação com outros dispositivos móveis ou computadores, no entanto, algumas barreiras podem dificultar o processo, exigindo até mesmo alguns aplicativos especiais.

6 - Onde estão as funcionalidades de chat em grupo?

6

Com tantas novidades sendo anunciadas em cada nova versão do iPhone ou do iOS, usuários ainda precisam aguardar funções de chat em grupo, no aplicativo FaceTime, por exemplo. Apesar de ter revolucionado a forma de comunicação com o programa nativo para dispositivos Apple, a possibilidade de várias pessoas num mesmo chat em vídeo ainda não foi anunciada, deixando usuários aguardando uma nova atualização.

7 - Finalmente um jogo do Mario

7

Os fãs de games finalmente tem motivos para se divertir com iPhones. Depois do fenômeno Pokémon Go nos smartphones, a Nintendo começa a lançar outros personagens de suas franquias nos smartphones Apple. O criador do Mario, Shigeru Miyamoto anunciou que o jogo Super Mario Run será lançado nos sistemas iOS em breve. O jogo tem uma aparência similar à já conhecida dos clássicos de plataforma do encanador, com jogabilidade adaptada para o formato de celulares e tela de toque. Até agora, o anúncio é exclusivo, o que deixa os usuários de iPhone com motivos para agradecer e celebrar.

Apesar dos questionamentos, o smartphone ainda cativa usuários ao redor do mundo inteiro, mesmo que nem sempre possa resolver os problemas que outros aparelhos já conseguem. Por meio das tecnologias implantadas, o iPhone continua conquistando espaço no mercado com suas inovações inspiradas pelas ideias originais de Steve Jobs.

imagens

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+