• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que outras culturas fazem e nós deveríamos adotar ainda hoje

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      11/11/19 às 12h54

Vivemos em um mundo totalmente diverso. Há várias culturas e cada uma possui suas singularidades, por mais que umas se pareçam bastante com outras. Para se ter uma noção dessa diversidade, basta olhar para o Brasil. O país é formado por 5 regiões e a diferença é algo facilmente observável. No entanto, mesmo com essas diferenças, as pessoas ainda fazem parte do mesmo país. Muitas pessoas acreditam que a melhoria do mundo só seria possível se houvesse uma unificação dos países. Se todos se comportassem da mesma forma, se alimentassem das mesmas coisas e etc. De acordo com quem possui essa crença, isso faria com que entendêssemos o próximo com mais facilidade.

Essa realidade é um tanto impossível, mas não nos impede de conhecer outras culturas, pois isso agrega valores e abre a nossa mente. E foi pensando nisso, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas que outras culturas fazem e nós deveríamos adotar ainda hoje. Se tiver outra sugestão, manda pra gente aí, afinal, sua interação é muito importante.

Costumes de culturas que deveríamos adotar

1 - Conscientização com o lixo (Alemanha)

É comum nos depararmos com pessoas jogando lixo na rua. Embora saibamos que isso é extremamente errado e danifica todo o meio ambiente, não tomamos as providências necessárias. Os alemães dão uma aula quando o assunto é conscientização com o lixo. Eles sempre separam o lixo para a reciclagem. Se pensar em fazer o mesmo, a princípio, precisaríamos encontrar um local de reciclagem e fazer a separação ainda em casa. Na Alemanha, ao comprar uma garrafa, por exemplo, está se pagando pela embalagem. Após fazer a devolução da mesma, é possível pegar aquele valor de volta.

2 - Descanso depois do almoço (Espanha)

Todo mundo adora um cochilo após o almoço. Na Espanha, esse costume antigo prevalece até hoje. A pausa, para descanso depois do almoço, é chamada de siesta e dura, aproximadamente, meia hora. Segundo a ciência, esse descanso é muito importante. O sono contribui para o estado de alerta do cérebro, fazendo então com que as pessoas voltem com mais disposição.

3 - Valorização de serviços (Estados Unidos)

Os Estados Unidos possuem uma cultura rica em detalhes bem surpreendentes. Um desses costumes é deixar gorjeta, como uma forma de respeito. Embora essa prática seja comum em alguns restaurantes brasileiros, não é obrigatória. A gorjeta é uma forma de demonstrar satisfação com o trabalho prestado.

4 - Bicicleta como principal meio de transporte (Hungria)

Assim como em vários países da Europa, a bicicleta é tida como o principal meio de transporte na Hungria. Aqui no Brasil, embora haja um incentivo para a prática, ainda é uma cultura muito difundida. Esse hábito contribui para o meio ambiente e ainda melhora a qualidade de vida.

5 - Não usar sapatos dentro de casa (Japão)

Esse é um dos costumes mais sérios no Japão, um dos países mais culturais do mundo. Nas casas, é comum ter um Genkan, que é uma área na entrada. Nesse lugar, as pessoas deixam seus sapatos ao chegar da rua. Os japoneses ligam a pratica à higiene e enxergam um fator espiritual. Segundo suas crenças, ao tirar os sapatos, as energias impuras ficam então fora de casa.

6 - Gratidão (Itália)

Quando você participa de uma festa, ou de qualquer evento comemorativo no país, as pessoas costumam enviar um cartão como forma de agradecimento. Esse é um método elegante de retribuir a recepção do dono da festa. Do mesmo modo, o hábito ainda faz com que se fortaleçam os laços de amizade. É uma das coisas que diversas outras culturas fazem, que deveríamos adotar.

7 - Pontualidade (Inglaterra)

Na Inglaterra, é uma grande ofensa se atrasar para um compromisso. Para eles, a pontualidade significa respeito ao tempo do próximo. Por outro lado, aqui no Brasil, o atraso é super comum. Esse é um dos costumes que mais precisamos seguir.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo, afinal, é muito importante para nós.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+