• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que pessoas ricas de verdade não compram

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      28/08/19 às 15h09

Todos nós deveríamos aprender o valor do trabalho e do dinheiro. Essa deveria ser uma das lições valiosas da vida, principalmente por vivermos, atualmente, tempos de incertezas e instabilidade. É claro que as pessoas que já são ricas podem até não saber o que significa instabilidade econômica. No entanto, nós, simples mortais, sabemos a vida não anda nada fácil.

Tanto que aprender a trabalhar e a ganhar dinheiro parece já não ser suficiente. Hoje, para alcançar uma estabilidade econômica, é preciso aprender algo mais. Primeiro, dizem que é extremamente importante ter consciência. Ou seja, o que andam dizendo por aí é que precisamos aprender a gastar dinheiro com sabedoria e prudência.

Em suma, para se ter êxito financeiro, é preciso saber como investir seu dinheiro e em que não investir. De acordo com as pessoas as quais popularmente chamamos de "ricas", fazer render e multiplicar sua renda é uma questão de gasto, mais que uma questão de trabalho.

Portanto, caso deseje alcançar maior estabilidade econômica, compartilhamos, agora, sete coisas em que a maioria dos ricos jamais gasta seu dinheiro. E se eles não gastam, você tampouco você deveria fazê-lo.

1 - Comprar por impulso

Claro, o suéter de cashmere na vitrine é maravilhoso, já sabemos. No entanto, saiba que pessoas ricas jamais fazem comprar apenas por capricho. Além disso, nem todas as pessoas ricas investem exorbitantes quantidades de dinheiro em imagem pessoal. O cenário, na verdade, é outro. Muitas preferem investir em produtos mais acessíveis. Não é porque não é de marca que não tem qualidade.

2 - Herança

Não, nós não temos que deixar herança para nossos filhos. Além disso, além de princípios, a melhor herança que podemos deixar para nossos filhos é o amor. Bill Gates e Mark Zuckerberg, por exemplo, disseram que querem que seus filhos busquem o próprio caminho, que trabalhem para construir o próprio futuro. E não, eles não estão mentindo. Tanto que parte da fortuna é doada para entidades carentes.

3 - TV e videogames

Pessoas ricas não acumularam fortuna sentadas olhando para televisão o dia todo. As famílias de alto poder aquisitivo, por exemplo, não assinam nenhum serviço de TV fechada. Além disso, tais família também não possuem o hábito de investir em videogames para os filhos. Em recente pesquisa realizada nos Estados Unidos, 67% das pessoas "ricas" disseram que não assistem TV.

4 - Marcas de luxo

É claro que os ricos podem pagar pelas peças dos principais designers, mas isso não significa que eles gastam o dinheiro com esse tipo de produtos.

5 - Imóveis

Sim, mesmo tendo dinheiro, quando precisam investir em algum imóvel, os ricos procuram casas cujos preços não são exorbitantes. Afinal, nem mesmo eles gostam de sentir que estão sendo roubados. Em suma, os ricos gostam de barganhar sim, assim como qualquer outra pessoa.

6 - Aluguel

Dizem que muitos ricos estão, no momento, optando pela questão do aluguel. É mais prático, não é arriscado e ninguém sai perdendo.

7 - Coisas que não duram

Quebrou comprou outro, não é verdade? Não, pessoas ricas não pensam dessa forma. Além disso, ricos não compram coisas que não duram.

Próxima Matéria
Via   RD  
Imagens RD
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+