icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que podem acontecer no duelo pela audiência entre Porchat, Adnet e Gentili

POR Magno Oliver EM Entretenimento 30/08/16 às 12h01

capa do post 7 coisas que podem acontecer no duelo pela audiência entre Porchat, Adnet e Gentili

Depois de 2 anos da estreia do programa late show do apresentador Danilo Gentili, no SBT, o The Noite, agora a Globo e a Rede Record também decidiram investir no segmento do programa e apostaram em jovens nomes do humor, Fábio Porchat, com o Programa do Porchat(Record) e Marcelo Adnet, com o game show Adnight(Globo).

Algumas coisas aconteceram no primeiro programa do Fábio Porchat, na televisão aberta, que ninguém chegou a reparar. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais foram elas.

A chegada dos dois novos programas à grade aberta da televisão brasileira na parte do fim da noite rendeu vários comentários na internet com pessoas criticando e elogiando os trabalhos feitos pelos humoristas.

Mas o que pode acontecer no duelo pela audiência entre Porchat, Adnet e Gentili? Como o público vai reagir aos novos programas? Como vai ser essa disputa pela audiência?

Confira a listinha que nossa redação separou para você com algumas coisas que podem acontecer neste embate entre humoristas em seus programas de entrevista:

1 - A disputa pela audiência ser acirrada

A briga pela audiência vai ser um ponto interessante para os três programas já que o programa do Gentili é semanal e exibido depois das 23h, Fábio Porchat vai ao ar de segunda a quinta-feira, enquanto que Adnet também será exibido semanalmente.

E o desafio vai ser manter o estilo de talk show proposto sem se desgastar por conta dos convidados que sentarão frente a eles para serem entrevistados. Quem será que vai se sair melhor?

2 - O que eles vão fazer para se diferenciarem dos concorrentes?

O gênero do programa que eles vão apresentar é no formato late-night talk show, um subgênero dos programas de entrevistas. A característica principal desse tipo de programa é que eles são exibidos nos finais da noite e com a presença de muito humor.

E o que vai chamar a atenção do público vai ser a forma como eles vão tentar se diferenciar nas atrações para atrair audiência, tendo em vista que que todos os programas são apresentados no formato de entrevista. O que será que eles vão apresentar nos próximos programas? Cada um tem o seu estilo, Porchat deve se embasar nas piadas solo, Danilo Gentili no seu humor ácido e Adnet na sua chance de trazer todos os convidados do mundo (Afinal, ele tem todos os artistas da Globo à disposição).

3 - Qual convidado vai render mais audiência?

Talvez o que mais possa render picos de audiência(ou não) para determinado programa das três emissoras concorrentes vai ser a escolha do convidado. A produção vai ter que caprichar bastante nas atrações escolhidas se quiserem liderar o ibope nos fins da noite.

4 - Qual dos apresentadores vai ganhar o carinho do público?

Adnet, Gentili ou Porchat? Qual deles ganha o seu carisma, a sua preferência? Com programas muito parecidos e com a mesma temática, com qual deles o público vai se identificar e acompanhar mais nas entrevistas? Essas perguntas só vão poder ser respondidas com o passar do tempo e o decorrer dos próximos programas. Mas os nossos usuários estão apostando que Danilo Gentili vai MANTER o público fiel de sempre.

5 - Porchat já disse que ainda vão ser amigos fora do trabalho


Não é segredo para ninguém que os três são no mínimo colegas, Porchat já foi até entrevistado por Danilo Gentili, então não espere que eles se tornem inimigos só por conta da concorrência, na verdade enquanto os fãs estão aí defendendo a causa individual os três continuam colegas nos bastidores.

Porchat brincou com a possibilidade. Segundo ele, em entrevista ao jornal Extra O Globo, "Adnet vai concorrer com "A praça é nossa", na verdade. O povo do humor é unido. Já conversei com o Adnet e com o Danilo, que faz um programa assim no SBT (o "The noite"). Estamos torcendo uns pelos outros. Claro que todos querem audiência, mas não é uma briga, é uma concorrência só entre emissoras."

6 - O público ficar dividido entre as atrações

O programa do Fabio Porchat e de Marcelo Adnet vão ser exibidos no horário nobre, logo depois da novela das nove e já perto das 23h e o público pode ficar um pouco dividido entre qual programa acompanhar, tendo em vista que eles vão ser exibidos quase que ao mesmo tempo. Pode ser que a aprovação venha para os dois novos ou não. Só o tempo vai dizer.

Mas uma surpresa não desejável para as emissoras é talvez ter que dividir o público, pode ser que o entrevistado acabe definindo a audiência e que as pessoas mudem de canal dependendo de quem é o entrevistado do dia. Assim nenhum deles teria uma audiência massiva, cada um teria seu pedacinho.

7 - Um dos programas desgastar ou não agradar o público

O programa que eles vão apresentar é no formate talk show, um formato de quadro de entrevista que é bastante conhecido na TV americana. E por ser um mesmo formato em 3 emissoras distintas, pode correr o risco de um deles desgastar por conta dos convidados trazidos ou por não agradar o público devido ao roteiro ou equipe de produção. Nos resta só aguardar para ver o que vai acontecer.

E você, qual dos programas pretende assistir?

Adnet, Gentili ou Porchat? Você assistiu ao programa deles? O que achou? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest