• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que provam que seu sono é precioso

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      31/12/15 às 09h35

O sono desempenha um papel vital na nossa saúde e bem-estar ao longo da vida. Quando estamos dormindo, o corpo está trabalhando para apoiar o funcionamento do cérebro saudável e manter a nossa saúde física. A privação do sono pode não prejudicar nosso corpo de imediato, mas é certo que isso será danoso a longo prazo.

Se uma pessoa não dorme direito, ela pode aumentar o risco de problemas crônicos de saúde como depressão, pressão alta, obesidade, diabetes e vários problemas cardíacos. Os antigos gregos foram os primeiros a perceber a importância do sono na vida das pessoas e por essa razão eles adoravam Morpheus (deus do sono e sonhos), a quem eles rezaram para ter uma boa noite de sono e sonhos pacíficos.

Hoje, no entanto, uma vez que o ritmo da vida moderna é mais exigente e estressante do que no passado, muitas pessoas tendem a sofrer de insônia (principalmente devido ao estresse e ansiedade) ou privação do sono intencional em uma tentativa de conseguir fazer mais do que um ser humano normal deveria em um dia.

Conheça alguns fatos interessantes que provam que seu sono é muito importante:

11

1. Um novo bebê normalmente resulta em 400 a 750 horas de sono perdido para os pais no primeiro ano.

12

2. No REM (movimento rápido dos olhos), seu corpo normalmente fica paralisado. Em casos raros, no entanto, as pessoas se movimentam durante seus sonhos.

13

3. Os sonhos são responsáveis ??por muitas das maiores invenções da humanidade. Alguns exemplos incluem a ideia para o Google, o gerador de corrente alternada, a forma da dupla hélice do DNA e da máquina de costura.

14

4. Sonhar que está caindo é muito popular. Isso acontece principalmente quando tentamos fugir de um sonho desagradável, ou mudando a paisagem do nosso sonho. Isso pode causar um "despertar falso", onde você acha que você está acordado, mas ainda está sonhando.

15

5. Um estudo de 2007 descobriu que os homens não são mais propensos a sonhar com sexo do que as mulheres. No entanto, o tipo de sexo que eles sonham variaram bastante. As mulheres são mais propensas a sonhar com sexo com celebridades, ex e parceiros atuais. Os homens são mais propensos a sonhar com múltiplos parceiros.

16

6. Em casos raros, as pessoas podem morrer de insônia. Para ser mais específico, insônia familiar fatal é uma doença genética rara que impede uma pessoa de cair no sono, levando à morte. O tempo médio de sobrevivência para os pacientes diagnosticados com FFI após o início dos sintomas é de dezoito meses. Esta doença muito rara foi encontrada em apenas vinte e nove famílias em todo o mundo, afetando um total de setenta e oito pessoas, e o primeiro caso registrado foi de um homem italiano, que morreu em Veneza em 1765.

17

7. As mulheres são duas vezes mais propensas a ter insônia do que os homens, de acordo com a Fundação Nacional do Sono. Especialistas especulam que a razão pode ter a ver com hormônios femininos. Noites sem dormir e sonolência diurna têm sido associados a alterações hormonais na vida de uma mulher, incluindo a gravidez, menopausa e ciclo menstrual.

Próxima Matéria
Via   List25  
Imagens List25
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+