• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que quase ninguém sabia sobre o Coringa

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      30/04/15 às 20h13

O Coringa é um dos maiores vilões da DC Comics. Ele é apresentado como um humano comum, sem nenhuma capacidade sobre-humana,e até um tanto limitado fisicamente, sendo que também não é mestre em nenhuma arte marcial específica. Porém, apesar disso tudo, e ainda que profundamente enlouquecido e desequilibrado, o vilão apresenta inteligência e estrategismo a nível genial.

Além de ter grandes conhecimentos em química e outras ciências, ele possui uma considerável quantia em dinheiro, produto acumulado de seus arrojados crimes. O Coringa é um mestre da improvisação, podendo achar meios para matar qualquer um, ou, ao menos agredir, em quase qualquer situação.

Por isso tudo, mesmo sem nenhum poder sobre-humano, ele é uma ameaça perigosíssima a qualquer polícia, super-herói ou mesmo a uma equipe inteira, como a Liga da Justiça.

Origem

24

Apesar de haver diversos relatos e histórias, a real origem do Joker - assim como seu verdadeiro nome ainda é um mistério. É certo que a pessoa que futuramente se tornaria o psicopata criminoso, participou de uma tentativa de assalto a uma Fábrica de Cartas de Baralho em Gotham City, disfarçado como o então criminoso Capuz Vermelho, ao lado de mais outros dois comparsas.

Tal invasão e assalto fracassaram, ele acabou perseguido pelo próprio Batman,e na fuga, cercado sobre um tonel de produtos químicos desconhecidos, preferiu se jogar nele a ser preso pelo Cavaleiro das Trevas. Ele conseguiu escapar livre e sobreviver ao pesado banho químico, mas sua pele ficou com a pigmentação absolutamente branca, enquanto seu cabelo ficou definitivamente verde, e os músculos faciais ligados à boca foram deformados definitivamente, ganhando um eterno aspecto de sorriso.

O choque , ao perceber a aberração em que havia sido transformado, o enlouqueceu de tal modo que ele se tornou o assassino psicopata, anárquico que se auto batizou Coringa. Embora muitas histórias tenham sido relacionadas, uma origem contada diretamente nunca foi estabelecida para o Coringa nos quadrinhos e seu verdadeiro nome nunca foi confirmado. 

Personagem

25

O Joker foi desenhado por Bob Kane a partir de uma carta de baralho trazida pelo arte-finalista Jerry Robinson e uma foto de Conrad Veidt no filme "The Man Who Laughs" (1928) trazida pelo roteirista Bill Finger. A partir disso, Kane e Finger desenvolveram o personagem.

Na TV

26

Nas primeiras séries animadas, o Coringa aparece em um episódio de The New Scooby Doo Movies e um de Superamigos, e cinco episódios da série da Filmation The New Adventures of Batman. No seriado Os Trapalhões, o vilão também apareceu em um epísódio da serie, ele foi interpretado por Rogério Cardoso.

Harley Quinn

21

A primeira vez que Arlequina, a ajudante sexy e insana de curinga, é retratada nos quadrinhos foi em Batman: Harley Quinn, lançada em outubro de 1999, tendo surgido primeiramente nos desenhos animados (mais precisamente em Batman: A Série Animada). O sucesso da personagem no desenho levou ao seu aparecimentos também nas histórias do Batman em quadrinhos.

Cesar Romero

22

No seriado Batman de 1960, Cesar Romero interpretou o Coringa, em uma versão cômica, mas não homicida. Seus planos inusitados incluíam transformar os reservatórios de água de Gotham em gelatina. Romero recusou-se a raspar o bigode para o seriado, sendo parcialmente vísivel sob a maquiagem branca.

Luke Skywalker é o Coringa

23

A voz do Coringa em "Batman: The Animated Series" é dublado por Mark Hamill, mais popularmente conhecido como Luke Skywalker da franquia "Star Wars".

Traumas para o homem-morcego

2-

Coringa deixa paralítica a Batgirl, Barbara Gordon, mata Robin, Jason Todd e assassina a esposa do Comissário Gordon.

 

 

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+