• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que queremos ver em Marvel's What If...?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/09/19 às 16h25

Boa parte do conteúdo da Fase 4 do MCU foi apresentado durante o painel da Marvel Studios, na San Diego Comic Con. Em meio à tantas novidades, estava a série What If...? (E Se...?, em português). Em suma, o título costuma explorar cenários alternativos para situações e personagens da editora. Surpreendentemente, o programa foi anunciado como um seriado animado, onde todo o elenco live action voltará para reprisar seus respectivos papeis na história. Sendo assim, selecionamos algumas abordagens que queremos ver em Marvel"s What It...?

Em síntese, na D23, tivemos a primeira história confirmada para a série. Uma das adaptações será a Capitã Carter, tendo Peggy Carter no lugar de Steve Rogers na experiência com o Soro do Super Soldado. Ela é atua como parte da inteligência britânica, com o retorno de Hayley Atwell para dublar a personagem que viveu no cinema. Durante o painel, a Marvel revelou a primeira imagem oficial do episódio e não poderíamos estar mais animados. Por isso, confira nossa seleção do que queremos ver em Marvel's What If...?

1 - E se Steve Rogers e Bucky Barnes tivessem sobrevivido a Segunda Guerra Mundial?

Teoricamente, ambos sobreviveram. Steve ficou congelado, por décadas, enquanto Bucky foi usado em experimentos da Hydra. Mas e se nada disso tivesse acontecido? E se Steve e Bucky saíssem vitoriosos da guerra e intactos? Eles continuariam amigos? Steve continuaria como Capitão América? Ele teria se casado com Peggy Carter? E Bucky? Seguiria carreira no exército? Eventualmente, ambos se reuniriam para enfrentar alguma ameaça lado a lado novamente?

2 - E se Yondu tivesse entregado Peter Quill ao pai?

Peter foi criado por Yondu e os dois nunca tiveram a melhor das relações. Mais tarde, descobrimos que Yondu foi contratado para sequestrar Peter e levá-lo a Ego, seu pai biológico. No entanto, ele se apega ao garoto e, sabendo qual seria o seu possível destino nas mãos de Ego, ele resolve desviar o caminho. Mas e se ele tivesse cumprido o acordo? E se Ego realmente tivesse feito os testes que desejava em Peter? O universo sofreria grandes alterações?

3 - E se a Iniciativa Vingadores nunca tivesse saído do papel?

Em Capitã Marvel, descobrimos que Nick Fury tem a ideia de começar um projeto, que visa encontrar pessoas como Carol Danvers mundo afora. Gente com habilidades especiais e/ou superpoderes. A ideia era formar uma equipe para enfrentar ameaças fora do alcance da SHIELD. Aos trancos e barrancos, a proposta saiu do papel e os heróis se uniram para defender a Terra mais de uma vez. Mas, e se eles nunca tivessem juntado forças? O ataque de Loki teria sucesso? A essa altura, Thanos estaria colhendo batatas?

4 - E se Tony Stark tivesse morrido na Batalha de Nova York?

Foi por muito pouco, que Tony Stark não perdeu a vida durante a Batalha de Nova York. Ao desviar um míssil com direção a cidade, ele sai da atmosfera terrestre e entra em uma espécie de buraco negro. Ele redirecionou a bomba para a nave mãe dos Chitauri. Ele estava ciente do risco e até tentou se despedir de Pepper, enquanto voava para seu possível fim. O qual chegaria apenas anos mais tarde. A atitude altruísta mudou a forma como a equipe o encarava. Em especial, Steve Rogers. Mas o que teria acontecido caso Tony realmente tivesse perdido a vida na missão?

5 - E se Homem de Ferro tivesse conseguido capturar Capitão América?

Tony e Steve se desentendem feio, durante os eventos de Guerra Civil. Assumindo o lado de Bucky, seu amigo desde sempre, Steve consegue fugir das autoridades americanas que o colocaram como inimigo do Estado. Já imaginou o que aconteceria caso o Sentinela da Liberdade fosse preso? Tony Stark pode ter influências na política, mas ele não é o governo. Encontrariam uma forma de extrair o Soro do Super Soldado de Steve? E depois, como ele seria descartado? E quanto a Bucky? Voltaria a ser cobaia de laboratório? Dessa vez servindo o Tio Sam?

6 - E se Gavião Arqueiro fosse sacrificado no lugar de Viúva Negra?

Uma vida por outra, esse é o preço pago para se obter a Joia da Alma. Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos precisou sacrificar sua filha favorita, para colocar as mãos na joia. Em Ultimato, Natasha e Clint saem no braço porque nenhum dos dois quer permitir que o outro vá. Natasha vence a briga, para perder a vida, e dar ao amigo a chance de rever sua família. E se fosse o contrário? E se Clint tivesse completado o salto? O que mudaria na vida de Natasha? Como ficaria sua família? Qual impacto isso causaria na equipe?

7 - E se houvesse uma infestação zumbi?

Os zumbis, nos quadrinhos da Marvel Comics, não são nenhuns estranhos. Em Marvel Zombies, por exemplo, o universo da editora sofre com um vírus, que transforma civis e heróis em criaturas grotescas. Como ficaria o mundo caso isso acontecesse? O que seria das pessoas sem ninguém para protegê-las dos ataques? Será que sobraria alguma coisa para Thanos atacar?

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+