• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que queremos ver em Vingadores 5

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      04/09/19 às 16h26

Embora ainda estejamos nos recuperando do fim da Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel, não deixamos de pensar no futuro. Desde a San Diego Comic-Con, tudo que fazemos gira em torno da Fase 4 e daquelas que a seguirão. Pelos próximos dois anos, já sabemos que conteúdo esperar. Todavia, o que realmente queremos saber é quando Kevin Feige irá falar sobre o próximo filme dos Vingadores. Apesar de já ter confirmado a existência de planos para Vingadores 5, não temos informações relevantes, apenas sabemos que a equipe será notavelmente diferente do que vimos na última década. De acordo com Feige, a nova linhagem de Vingadores contará tanto com personagens familiares ao público quanto com rostos totalmente novos.

Porém, o elenco é apenas uma das variáveis. Dentro de todo o universo envolvendo os futuros Vingadores existem pontos importantes que devem ser levados em consideração. Pensando nisso, selecionamos 7 coisas que queremos ver em Vingadores 5.

7 - X-Men e Quarteto Fantástico

Os direitos de ambas as equipes de heróis foram vendidos para a Fox nos anos 1990. O motivo? Impedir que a Marvel fosse à falência. No entanto, graças a Walt Disney Company, a 21st Century Fox foi adquirida e adicionada ao mesmo conglomerado que a Marvel Studios. Logo, Quarteto Fantástico e X-Men retornaram ao seu local de origem. Desde que isso aconteceu, os fãs vêm se perguntando de que forma esses personagens serão introduzidos no MCU. Embora já existam algumas teorias, envolvendo o Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate, é difícil imaginar isso se concretizando. Kevin Feige já confirmou que o estúdio tem pensado na melhor forma de inserir os heróis no universo compartilhado, mas não deu nenhuma estimativa de quando isso pode acontecer. Independente do que venha a acontecer, uma coisa é certa, as propriedades, antes adquiridas pela Fox, retornarão em algum evento relacionado aos Vingadores.

6 - Jovens Vingadores

Ainda em 2018, durante a turnê de promoção de Homem-Formiga e a Vespa, Feige mencionou o planejamento para Jovens Vingadores. O time de adolescentes do Universo Marvel, nos quadrinhos, é originalmente composto por Rapaz de Ferro, Hulkling, Wiccano e Patriota. Posteriormente vemos Kate Bishop se unindo a equipe após assumir o manto do Gavião Arqueiro. Da mesa forma, Cassie Lang segue os passos de seu pai e se torna Estatura. No entanto, assim como já vimos anteriormente no MCU, o estúdio parece estar se afastando do conceito tradicionalmente estabelecido da equipe. Enquanto algumas personagens já foram ou tem sido cogitadas a serem introduzidas na franquia, os quatro membros originais não foram sequer considerados.

Além de Cassie e Kate, que já existem no Universo Cinematográfico Marvel, Ms. Marvel e Miss América podem ganhar séries no Disney+. De qualquer forma, os Jovens Vingadores não tomariam o lugar dos Vingadores principais, mas lutariam ao lado deles. Sua introdução no MCU recarregaria a energia juvenil faltante nos filmes, ainda mais depois da súbita saída do Homem-Aranha do universo. Muitas sugestões apontam para que a formação do jovem grupo de heróis ocorra em algum momento da Fase 5, se não for algo proposto ainda na Fase 4.

5 - Força-V

Em Vingadores: Ultimato, vários momentos foram responsáveis por gerar a vibração dos fãs. Contudo, durante a batalha final, uma reunião de personagens específicas chamou a atenção da audiência. Após pegar a Manopla do Infinito com Peter Parker, a Capitã Marvel tem que carregá-la pelo campo de batalha até a van de Scott Lang. Seria uma tarefa mais fácil se o exército de Thanos não estivesse motivado a pará-la de qualquer forma. Contudo, Carol Danvers recebeu o auxílio de todas as heroínas presentes na situação. Pepper Potts, Shuri, Valquíria, Mantis, Feiticeira Escarlate, Okoye, Vespa, Gamora e Nebula se uniram à Capitã Marvel e deram aos espectadores um teaser de como seria uma equipe feminina dos Vingadores.

O grupo de super-heroínas estreou em 2015, como parte das Guerras Secretas da Marvel Comics. Já faz um tempo que a Casa das Ideias vem sendo cobrada para desenvolver melhor suas personagens femininas. O que aconteceu, em Ultimato, pode ter sido uma demonstração singela dos planos futuros do estúdio. De qualquer forma, sem dúvida alguma, é algo que gostaríamos de ver novamente na grande tela.

4 - A reunião dos Supremos

Assim como os Jovens Vingadores, os Supremos são uma nova linha dos Vingadores. Nos quadrinhos, a equipe de heróis se uniu para lutar contra Galactus, um dos supervilões mais ameaçadores da Marvel. Tradicionalmente, o time é formado por Pantera Negra, Capitã Marvel, Monica Rambeau, Miss America e Blue Marvel. Três desses nomes já existem no MCU e outro vem sendo cogitado. Quanto ao último, levando em consideração sua história de origem padrão, um acidente de laboratório, seria fácil introduzi-lo. Portanto, a matéria-prima nós já temos, agora só falta a força de vontade do estúdio. Trazer essa formação para o MCU abriria portas para narrativas mais extremas, envolvendo vilões mais perigosos e uma exploração do multiverso.

3 - Um maior aprofundamento nas peculiaridades dos quadrinhos

Caso não seja um leitor assíduo de quadrinhos, existe apenas uma coisa que você precisa saber: eles são infinitamente estranhos. Se você achou que as viagens no tempo, joias cósmicas mágicas, árvores e guaxinins falantes do MCU eram excêntricos, saiba que essa é uma versão soft de tudo que acontece nas páginas impressas da Marvel Comics. O assalto no tempo foi uma aposta arriscada da Casa das Ideias, assim como o conceito fake de Multiverso. Contudo, julgado a bilheteria de Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa, o público parece estar disposto a imergir nesse mundo de possibilidades. O estúdio apresentou a pretensão de explorar mais as peculiaridades das HQs em seu universo cinematográfico. A maior prova disso é a sequência de Doutor Estranho que, além de ser uma inovação nos gêneros de filmes da Marvel, vai apresentar o lado sombrio e disfuncional do multiverso.

Além de Doutor Estranho 2, outro filme que pode explorar isso com facilidade é Thor: Love and Thunder. Para o filme de Taika Waititi, gostaríamos de ver personagens cósmicos não convencionais, como Bill Raio Beta. O alienígena de aparência singular seria uma ótima adição ao universo compartilhado. Além dele, existem diversas personalidades interessantes que gostaríamos de ver no próximo Vingadores. Não há limites para o que a Marvel pode fazer.

2 - Um vilão realmente épico

Ao contrário da DC, os vilões da Marvel sempre foram vistos como um problema. Obviamente existiram exceções como Loki, Killmonger e Hela. Contudo, a grande maioria dos antagonistas do MCU é chata, desinteressante e previsível. Thanos foi um ótimo pontapé inicial. O personagem recebeu seu próprio arco emocional e foi apresentado como uma figura complexa. No entanto, tivemos que lidar com vários bandidos esquecíveis até chegarmos nele, e o esperado é que tanto a Fase 4 quanto aquelas que a seguirem, desenvolvam melhor os próximos vilões. Antagonistas como Galactus, Doutor Destino e Kang, o Conquistador, renderiam um ótimo arco para os próximos Vingadores.

1 - Um grande evento

Já especulamos sobre um possível próximo grande evento do MCU, mas é sempre bom reforçar. Assim, como já sabemos, existe uma sequência por trás da organização do MCU. Primeiro vemos execuções de filmes solos, seguidas por crossovers e formações de núcleos até que por fim tudo é compilado em prol de um grande evento. Cada fase da Marvel é marcada por um situação que leva à união de todos os personagens. Pudemos ver isso em Era de Ultron, Guerra Civil e o combro de Guerra Infinita e Ultimato. A medida que entramos em novas fases, o número de heróis vai crescendo, assim como as possibilidades. Considerando o investimento pesado em torno do Multiverso, poderíamos considerar algo no nível Guerras Secretas no futuro. Os irmãos Russo afirmaram que adorariam retornar ao estúdio para filmar esse projeto. Independente da narrativa que a Casa das Ideias pretenda adaptar no futuro, tem que ser minimamente tão boa quanto o que vimos, em Ultimato.

Próxima Matéria
Via   Collider  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+