• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que são interligadas e que você jamais imaginou

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      22/11/19 às 15h53

mundo é grande demais, com várias coisas nele. Com tantas coisas assim, às vezes, parece que algumas coisas estão completamente distantes de outras. Ainda assim, existem mais elementos relacionados do que você possa imaginar.

Nosso planeta está cheio de pessoas, ideias, leis, teorias e eventos que estão secretamento conectados de alguma forma. Mesmo que essas coisas sejam interligadas, algumas delas não são discutidas pela mídia, governos ou populações empresariais. Mostramos aqui algumas dessas coisas que são interligadas que você, provavelmente, não sabia.

1 - Super Hornio Brothers e Nintendo

A Nintendo é uma das maiores empresas de eletrônicos do mundo. E em 1985, ela lançou o seu console NES, que fez com que os seus videogames atingissem um padrão de expansão. O seu personagem mais popular é o Mario. Os jogos venderam mais de 210 milhões de unidades e se tornou a franquia mais vendida da história. Além também de ter inspirado programas de televisão, filmes, quadrinhos e uma linha de mercadorias licenciadas.

Em 1993, duas paródias pornográficas foram filmadas, chamadas Super Hornio Brothers e Super Hornio Brothers II. Esses filmes foram feitos ao mesmo tempo que o filme Super Mario Bros. Mas antes dos filmes serem lançados, a Nintendo resolveu interromper a distribuição.

2 - Tara Calico e a foto Polaroid

Tara Calico é um dos desaparecimentos mais bizarros do século XX. No dia 20 de setembro de 1988, ela saiu de sua casa em Belen, Novo México, para um passeio de bicicleta e nunca mais foi vista. Depois de uma grande busca, apenas parte do seu walkman e uma fita cassete foram encontrados no caminho de Tara.

O caso ficou arquivado até que, em 15 de junho de 1989, uma foto polaroide, de uma menina e menino não identificados e amordaçados, foi encontrada no estacionamento de uma loja de conveniência, na Flórida. Depois da divulgação da foto, imediatamente, se especulou que a menina era Tara. A mãe da garota confirmou que era sua filha, por causa da cicatriz na perna.

A  Scotland Yard analisou a foto e concluiu que era Tara, mas os testes do Laboratório Nacional de Los Alamos e do FBI foram inconclusivos. Nos anos 1980 e 1990, várias pessoas disseram ter visto Tara, mas o seu desaparecimento ainda é um mistério.

3 - Teoria do miasma e germes

Ignaz Semmelweis era um médico húngaro do século XIX, que foi pioneiros em procedimentos antissépticos. Por isso, ele era visto como o "salvador das mães". Isso porque foi ele quem postulou a teoria de lavar as mãos no hospital com uma solução de cal. E esse hábito reduziu as fatalidades da febre no parto, em 90%.

Mesmo tendo na publicação que lavar as mãos diminuía bastante a febre puerperal, os médicos não lavaram as mãos enquanto trabalhavam com grávidas, até Louis Pasteur confirmar a teoria dos germes. Nela, ele afirmava que os microrganismos são a causa de várias doenças. No entanto, essa ideia era bastante controversa, porque as pessoas estavam convencidas de que as doenças eram causadas por miasma.

A teoria do miasma dizia que doenças, como cólera ou peste negra, eram causadas por uma forma nociva de "ar ruim", já que miasma significa poluição.

4 - Bob Lazar e Elemento 115

Esse homem ficou conhecido da mídia, em 1982, quando ele descreveu seu projeto de um carro a jato, com ajuda de um motor também a jato. Sete anos depois, Bob fez uma entrevista, com o repórter investigativo George Knapp. Nessa entrevista, Bob disse que trabalhava em uma instalação secreta, chamada S-4, que ficava perto de Groom Lake, na Área 51.

De acordo com Bob, o S-4 era um lugar militar dos EUA, usado pra estudar a engenharia reversa de discos voadores. Ele descreveu algumas especificidades das naves e deu detalhes de seu modo de propulsão. O homem disse que o elemento atômico 115 serviu como combustível nuclear para a aeronave. Esse elemento dava uma fonte de energia, que produzia efeitos antigravitacionais sob bombardeamento de prótons. Mas depois que a entrevista chegou às manchetes, Bob foi chamado de fraude e oficiais do governo negaram a existência do elemento 115.

5 - Cloud 9 e canibalismo

A metilenodioxipirovalerona (Cloud 9) é um medicamento psicoativo, que foi feito em 1969. Em 2004, ele ficou tão popular que uma marca de medicamentos o vendia como sais de banho. E por ser mais fácil de conseguir que cigarros e álcool, os jovens optam por comprar o Cloud 9. Mas não se sabe muito como ele reage com o cérebro, mas vários sintomas já foram relatados, incluindo exposições violentas e canibalismo.

A partir de 2011, começaram a surgir histórias, sobre pessoas que usaram o Cloud 9 e que, depois, que fizeram coisas estranhas. Essa droga tem sido associada a suicídios e mortes.

6 - Efeito de desinibição online e mineração de dados

O efeito desinibição online é um termo usado para falar do completo abandono das restrições sociais na internet. Esse comportamento acontece porque a internet é uma plataforma anônima e não envolve conversa cara a cara. E por isso, as pessoas podem interagir de uma forma diferente da sua personalidade real.

E a mineração de dados é um campo crescente na ciência da computação. Esse processo é usado por várias organizações, para conseguir prever o comportamento. Ele analisa a estatística de conjuntos de dados, para organizar tendências e padrões de informação. As empresas de internet usam esse recurso para pesquisar os resultados comportamentais. Além de também ser muito usado por funcionários do governo, para monitorar a atividade da internet e usuários perigosos.

7 - Religião e Inteligência

Vários estudos foram realizados para relacionar inteligência com crença religiosa. Esses experimentos foram realizados para determinar se o QI dos ateus é diferente das pessoas que têm uma religião. Em 2008, o pesquisador de inteligência, Helmuth Nyborg, fez um estudo no qual comparou a crença religiosa com o QI, em 137 países.

As descobertas foram que a amostra populacional ateia teve seis pontos de QI mais alto nos testes. Em todos os 137 países, apenas 23 tinham mais de 20% de ateus. É claro que muitas pessoas contestaram esses resultados.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Listverse
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+