• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que seu cão faz quando quer dizer algo

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      31/10/17 às 15h38

Sabe uma coisa que todos nós amamos? Cachorros! Eles são nossos companheiros inseparáveis, fofos e atenciosos. Sempre que estamos em um dia ruim e chegamos em casa cansados, ficamos mais felizes ao ver que nossos amigos peludos estão ansiosos e animados para nos ver. Aquela carinha manhosa e cheia de pelos olhando para você enquanto a porta se abre está tentando te dizer algo. A questão é, você sabe o que ele está tentando te falar? As vezes ficamos meio em dúvida sobre o que as estripulias caninas querem dizer, mas cada gracinha que eles fazem tem um porque muito especial.

Deitados do nosso lado ou saltitando para lá e para cá, esses bichinhos tem a capacidade de colocar sorrisos em nossos rostos. O mínimo que podemos fazer é retribuir esse carinho com toda nossa atenção e compreensão. Fatos Desconhecidos traz 7 coisas que seu cão faz quando quer te dizer algo. Afinal, dialogo é fundamental em todo relacionamento.

1 - Contato visual

Para pesquisadores japoneses, o contato visual com seu cachorro reforça laços entre você e ele. A troca de olhares entre cães e seus companheiros humanos produz em ambos um hormônio chamado ocitocina. Esse hormônio é responsável por fortalecer nossos vínculos familiares. No caso de seu companheiro canino, ele reforça laços de confiança e amizade.

2 - Encostando em você

Aqui está mais uma forma de seu amiguinho demonstrar seu afeto por você. Você está lá sentado, mexendo em seu celular e de repente seu "doguinho" escora em você e fica lá. É um bom momento para você deixar o celular de lado e dar carinho para ele. Ele não está só está fazendo carinho em você, como ele está pedindo um pouquinho atenção.

Quem não gosta de uns chamegos, não é?

3 - Lamber o nariz

Em momentos de alegria o cachorro pode lamber muito o nariz. Por exemplo, quando ele vê aquele prato de comida chegando ou qualquer outra coisa que chame sua atenção e o deixe com expectativa. Isso acontece porque no momento da respiração, o ar quente sai, entra em contato com o ar frio e torna úmido o focinho dele. Essa atitude também pode significar desconforto, dependendo do contexto.

4 - Bocejar

Bocejar as vezes não significa que seu cachorro está com preguiça ou simplesmente cansadinho. Muitas vezes um bocejo pode vir a ser outra coisa. Quando o bichinho tem essa atitude, muitas vezes ele está se sentindo estressado ou com medo.

5 - Querer dormir na sua cama

E hora de dormir e adivinha quem veio te fazer companhia? Sim, seu melhor amigo! Não só pelo fato da cama ser bastante aconchegante para ele, mas também porque ele quer ficar pertinho de você.

6 - Trazer coisas para você

Quando ele trazer aquele ossinho de plástico para você, nem sempre ele está pedindo para você arremessar o brinquedo para longe. Na verdade, nesse contexto isso pode até ser bem rude. Seu cachorro está te trazendo um presente! Pode ser o ossinho de plástico, uma folha ou qualquer outra coisa.

7 - Mastigar seu sofá

Todos nós adoramos quando isso acontece, não é mesmo? Não mesmo! Bom, isso é uma forma do seu cachorro dizer que está ansioso. Ele só quer atenção. Dê atenção para ele e arrume seu sofá. Essa atitude também pode significar que ele está muito entediado.

E aí, o que você achou dessa matéria? Nós adoraríamos seu feedback. Também nos conte qual a coisa mais fofa e legal que seu cachorrinho faz e que sempre te deixa sorrindo. Deixe seu comentário aí embaixo e até a próxima.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+