• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que seu corpo faz diariamente e a ciência não sabe explicar

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      22/12/17 às 14h36

A ciência é necessária para que o humano evolua. Nós temos como objetivo explorar os confins do espaço, alcançar o topo das mais altas montanhas e conhecer todo o nosso oceano. Com esse pensamento é claro que existem várias descobertas que ainda precisam ser feitas e um mistério em especial se enfatiza. Você. Mais precisamente, todos nós.

Mesmo que os cientistas tenham feito grandes avanços na compreensão do corpo humano, ainda existem coisas que fazemos no dia-a-dia que simplesmente estudiosos não conseguem explicar. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 coisas que seu corpo faz diariamente e a ciência não conseguem esclarecer. Confira:

1 - Bocejar

Ato de bocejar pode ser perturbador para estudiosos por alguns motivos. Um deles é que ele não serve para nada. Outro é o motivo dele ser tão contagioso. Existe uma teoria de que quando uma pessoa está com baixos níveis de oxigênio no sangue, o bocejo proporcionaria um influxo do gás. Isso faz com que você faça esse gesto.

2 - Adolescência

A adolescência é uma parte da vida muito conturbada, não é mesmo? O fato é que o ser humano é considerado o único animal que passa por esse período. Cientistas não conseguem explicar quando exatamente a fase da adolescência evoluiu. E por que passamos por ela.

3 - Efeito placebo

O efeito placebo é um dos fenômenos mais estranhos e com menos compreensão da fisiologia e psicologia humana. Você já deve ter ouvido falar que se você beber algo pensando que é remédio, existe um probabilidade verdadeira de que você se cure. O fato de nos enganarmos a ter saúde prova que o cérebro é bastante poderoso.

4 - Sonhar

Existe uma teoria de que os sonhos são expressões de nossos desejos inconscientes. Outros sugerem que o sonho é uma maneira para o nosso cérebro formular novas ideia do uso de pensamento que normalmente não teríamos. Talvez o mais estranho seja a evidencia crescente de que muito do que influencia nossos sonhos vem de fora, não de dentro de nossas cabeças.

5 - Rubor

O rubor é uma vermelhidão que pode ocorrer em qualquer área do corpo, nesse tópico vamos falar exclusivamente daquelas que aparecem quando uma pessoa está com raiva ou com vergonha. A vermelhidão ocorre em virtude da dilatação dos vasos sanguíneos e consequentemente, maior fluxo de sangue na área. O fato é que cientistas ainda não conseguiram explicar o motivo dessa peculiaridade quando estamos com vergonha.

6 - Pelos pubianos

Ciência

Esse é um mistério que aterroriza a vida das mulheres e homens em todo o mundo. E não adianta, se vai colocar um biquíni, eles estão lá, prontos para te envergonhar. Vestir uma lingerie para o namorado sem antes passar pelo salão de beleza, então, nem pensar. No início o conceito de ter cabelos públicos era para o calor e proteção contra a sujeira e os detritos, mas o fato é que não existe nenhum benefício para o ser humano.

7 - Rir

Apesar de ser algo normal que fazemos quase todos os dias, cientistas não tem certeza do motivo. Principalmente porque somos a única espécie que é capaz disso. Apesar de muitos outros animais possuírem estruturas sociais completas como a nossa, eles parecem não ter o menor senso de humor. Na verdade, nossa risada parece ser mais parecida com o som ofegante feito por jovens macacos quando seus pais fazem cócegas neles, mas estamos igualmente no escuro a respeito do porque eles fazem isso.

E aí, o que acharam da matéria? Será que um dia a ciência vai conseguir explicar esses pontos? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+