• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que seu patrão nunca vai falar para você

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      18/07/18 às 18h59

É comum encontrar muita gente por aí insatisfeita com seus chefes e superiores. Mas, talvez seu chefe não seja a pior pessoa do mundo e você pode apenas não estar compreendendo suas razões. Afinal, ele também pode ter seu próprio chefe e problemas para enfrentar.

Aqui na Fatos Desconhecidos, já escrevemos sobre as 10 mais inusitadas e hilárias relações entre chefes e empregados e as 15 imagens que mostram como seria sua vida se seu chefe fosse um Gato. Hoje, listamos para vocês algumas das coisas que seu chefe provavelmente nunca ira lhe dizer. Confira!

1 - Muitas vezes ele não entende porque você precisa de um bom salário ou um aumento

Na verdade, seu patrão pode achar que você lhe custa muito caro. Afinal, ele precisa pagar seu salário, impostos por sua contratação e demais benefícios. Então, às vezes, para ele, o que você ganha já é mais do que o suficiente

2 - Ele acredita que a vida dele é mais difícil do que a sua

É bem óbvio para a maioria das pessoas que um chefe de departamento ou o gerente da empresa possui mais responsabilidades do que um colaborador de nível médio na empresa. Certamente ele deve ganhar mais do que você mas isso não quer dizer que ele não inveje suas idas ao bar com os amigos depois do expediente enquanto ele precisa carregar todo o peso de manter as coisas no lugar.

3 - As vezes você o irrita sem nenhum motivo aparente

Seu chefe, assim como qualquer outra pessoa, pode ser afetado por suas emoções. Portanto, a razão por ele estar insatisfeito com algo que você tenha feito pode ser o mau humor que o acometeu naquele dia. Ele pode não ter dormido direito ou estar com problemas na família e, por azar, você o pegou de cabeça cheia.

4 - Ele pode ter seu próprio chefe e não quer desapontá-lo

Seu chefe, muitas vezes, pode também ser subordinado a outrem. O que pode acabar guiando-o a liderar com mais zelo e a buscar o mínimo de falhas possíveis. Afinal, ele também deve reportar seu trabalho para avaliação. E se ele foi promovido a um cargo de liderança recentemente, as coisas podem ser bem difíceis para você, uma vez que ele tem que mostrar a seus superiores que valeu a pena a oportunidade.

5 - Ele não pode se comunicar com você como se estivessem no mesmo grau hierárquico

Apesar de algumas empresas adotarem um modelo de relacionamento linear, é importante que você não confunda sua relação com seus superiores. Uma vez que você continua sendo subordinado e deve reportar suas atividades à avaliação deles. Apesar dele gostar muito de você, pode ser que ainda possa te demitir.

6 - Às vezes ele assume que está certo simplesmente por ser o chefe

Alguns chefes podem não resistir a escapar de certos esteriótipos, e devido a isso, ele pode acabar achando que sabe de tudo. Afinal, ele foi considerado um líder e "premiado" com essa função por seus superiores.

7 - Ele acredita que você não o respeita o suficiente

Apesar desse moderno modelo que as empresas estão adotando recentemente, mais casual e linear, onde os diálogos e opiniões são mais livres, ainda há aqueles que prefiram e mantenham a hierarquia mais tradicional. E, para essas pessoas, "quem está no comando" deve ser compreendido claramente.

Eles podem exigir que você cumpra rigorosamente as regras e regulamentos da empresa e podem te fazer lembrar facilmente, caso você por algum motivo se esqueça, de que a última palavra é sempre a dele. Mesmo que a solução para o problema apresentado por você seja mais eficaz, por exemplo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+