icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas simples para fazer e queimar 100 calorias em um piscar de olhos

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      13/08/18 às 17h36
capa do post 7 coisas simples para fazer e queimar 100 calorias em um piscar de olhos

Emagrecer e alcançar o corpo desejado não apenas aumentará a sua autoestima, mas também lhe proporcionará uma qualidade de vida mais elevada. Emagrecer para ficar "bonito (a)" deve ser a última coisa que uma pessoa deve pensar na hora de começar uma série de exercícios ou dieta correta. No entanto, chegar a um peso desejado de cara parece ser um trabalho extremamente difícil. Muitas pessoas acreditam que terão que fechar 100% a boca ou se submeter a uma série intensa de exercícios físicos. Felizmente, é possível fazer tudo da melhor forma e, melhor ainda, com muita simplicidade. Algumas pessoas desenvolveram uma rotina feita em casa para perder calorias.

Pensando um pouco melhor sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos para você, caro leitor, algumas coisas simples que podemos fazer para queimar até 100 calorias em um piscar de olhos. Se você souber de algum outro método, manda pra gente aí embaixo nos comentários. Se souber de algum amigo que gostaria de dicas, compartilhe com ele essa matéria desde já. Agora, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Beba muita água

A melhor coisa que podemos fazer para queimar calorias é aumentar a quantidade de água que tomamos diariamente. Trocar sucos conservados, refrigerantes e demais bebidas por água é essencial. Além do mais, tomar um copo de água pela manhã ajuda a acelerar o metabolismo no decorrer do dia.

2 - Use e abuse do ralador

Na hora de preparar uma salada e colocar cubos de queijo no meio, pense melhor. Use o ralador e coloque queijo ralado na refeição. Além de desfrutar do gosto, consumirá menos, pois dá a impressão de maior quantidade.

3 - Vá de escadas

Troque o elevador por escadas e no final do dia suas subidas e descidas darão um grande resultado. Dois ou três minutos subindo ou descendo escadas diariamente fazem uma grande diferença no peso.

4 - Troque os comerciais

Quando estiver vendo TV, troque os comerciais por algum exercício físico. Você já fica muito tempo parado assistindo a um programa. Durante o intervalo da sua novela ou filme, faça algumas flexões ou abdominais.

5 - Coma devagar

Quando comemos, podemos ingerir mais comida do que precisamos. Isso acontece porque o nosso cérebro demora um tempo para registrar o que comemos e nos dar a resposta se foi o suficiente. Sendo assim, coma mais devagar e aprecie melhor o alimento.

6 - Use pratos menores

Quando usamos um prato grande, a nossa vontade de preenchê-lo é grande. Sendo assim, opte por pratos pequenos. Assim, quando você for se servir e preenchê-lo, não vai estar comendo muito. É algo simples, rápido e com um grande retorno.

7 - Escove os dentes ao acabar de comer

Isso ajuda de uma forma inimaginável. Quando escovamos os dentes, automaticamente temos mais cuidado para comer pelas próximas horas, a fim de evitar um serviço desperdiçado. Sendo assim, ao escovar, você vai evitar ficar beliscando algumas coisas após a refeição.

E aí, o que você achou dessas dicas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest