icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que só as mulheres que detestam maquiagem vão entender

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      01/06/16 às 18h51
capa do post 7 coisas que só as mulheres que detestam maquiagem vão entender

Há alguns anos atrás se uma mulher aparecesse no trabalho ou em festas sociais sem maquiagem era motivos para fofocas absurdas. De acordo com a sociedade patriarcal na qual vivemos, usar maquiagem é sinal de bem-estar e cuidados com a saúde. Além de ser uma forma de a mulher mostrar ao mundo o quanto ela precisa se preocupa com o que as outras pessoas pensam.

Pelo menos, esse é uma das "desculpas" que várias mulheres utilizam para justificar que o uso de maquiagem é desnecessário. A verdade é que ninguém é obrigado a usar ou deixar de usar. Maquiar-se é um quase um evento, muitas mulheres utilizam como forma de entrar em contato consigo mesma, outras realmente para se apresentarem sempre bonitas. Sem esquecer daquelas que usam para cobrir alguma falha na pele e coisas do gênero.

Claro que esses são pensamentos específicos, muita gente não se importa, ou se importa demais. Na verdade, o que vale é estar bem consigo mesma e fazer, usar, vestir, ser aquilo que lhe convém, que lhe faz feliz. Dessa forma, a redação do Fatos Desconhecidos selecionou uma lista com X coisas que só as mulheres que detestam maquiagem vão entender. Confira:

1. Entrevistas de emprego

Chegar em uma entrevista de emprego, dependendo do lugar, claro, sem se maquiar é algo que as pessoas não aceitam muito bem. Teoricamente pelo fato de aparentar um certo desleixo com a aparência, refletindo uma vida pessoal conturbada ou despretensiosa demais.

2. Eventos sociais

Assim como nas entrevistas de emprego, aparentemente, deixar de usar maquiagem é um certificado de falta de sociabilidade.

Quando a mulher vai à um evento social, por mais que esteja perfeitamente vestida, seu rosto é seu cartão de visitas, e mesmo as mulheres mais bonitas não chamam tanta atenção quanto aquelas que passaram horas na frente do espelho.

Ainda mais quando se tratam de eventos formais, muitas pessoas podem achar que é falta de elegância e/ou respeito.

3. Mães

Quando as mulheres se tornam mães, muitas vezes o tempo que era dedicado ao trato pessoal toma outro destino, os filhos.

Muitas mulheres que não gostam de usar maquiagem são alvos de estereótipos como "mãe desleixada", "dona de casa", "mulher infeliz", etc.

O que nem sempre é uma verdade, grande parte delas simplesmente não tem aquele afã por maquiagem.

4. Corretivos e bases

Inevitavelmente em alguns momentos da vida, mesmo as pessoas que detestam maquiagem, é preciso fazer um certo sacrifício.

Se você é dessas e nunca precisou, sorte sua, porque muitas não tem a mesma sorte. E quando esse momento chega, a tortura começa na hora de passar corretivos e bases.

Inicialmente pelo fato de não saber como passar, onde passar, e aquelas pastas acabam se misturando de uma forma que, se não ficar marcado, está tudo bem.

5. Blush e sombra

Depois de passar os corretivos e bases, de preferência na ordem certa, é a hora do blush e sombra. Claro que nem todas fazem passam maquiagem seguindo esses passos, mas vamos falar sobre uma forma básica.

Teoricamente a pele está uniforme, chegou a hora do blush, tão cruel quanto fazer as próprias unhas, se for de cor rosa, a probabilidade de a pessoa ficar parecendo um palhaço ou que levou uma chinelada na cara, é grande.

A sombra se torna um grande pesadelo, as mulheres que detestam maquiagem não sabem bem para que ela serve, e acabam passando de mais ou de menos e, inevitavelmente, nunca um lado fica igual ao outro.

6. Lápis, delineador e rímel

Sem dúvida esse é o momento em que se quer desistir de tudo e mandar para para o inferno. Tanto o lápis quando o delineador podiam ser à prova de tremores.

Parece que, para as mulheres que detestam se maquiar, a pessoa que faz aqueles lindos olhos estilo "gatinho" ou conseguem fazer uma linha tão fina que se parece que faz parte da pessoa é trabalho apenas para artistas especializados na área.

O rímel não se difere muito, apesar de ser um pouco mais "simples", enfiar o bastão dentro dos olhos e piscar constantemente, resultando em lacrimação, é altamente normal. Lembrando que borrar é um fato e sair com a cara manchada, também.

7. Sobrancelhas e batom

As mulheres sabem que sobrancelhas bem delineadas e preenchidas fazem toda a diferença na expressão facial, por isso mesmo, quando existem falhas, graças aos "lápis de sobrancelha", elas são capazes de consertar essas apenas se maquiando, sem necessitar de grandes despesas e procedimentos.

O problema é que, assim como no item acima, algumas mulheres, dando ênfase às que detestam, podem não ter a coordenação motora necessária para realizar esse processo e acabar ficando com uma "taturana" pregada na cara.

O batom não é nada diferente, se a pessoa não consegue realizar os outros procedimentos, a probabilidade de a boca ficar completamente torta se tornará realidade sem muita dificuldade.

As situações acima, sejam sociais ou de dificuldades físicas, acabam por, de certa forma, tornarem-se constrangedoras ou completamente cômicas. Não estamos generalizando ou tentando inserir (pre) conceitos. Apenas explanamos algumas situações que acontecem com algumas mulheres.

De qualquer maneira, nada é impossível, maquiagem é uma questão de treino. Se você gosta mas não sabe, não desista, tente tutoriais e peça para alguma amiga te ajudar, sempre dá certo. E se você é daquelas que não gostam e não tem a menor vontade de aprender, ótimo!, direito seu. Como dissemos à cima, o importante é ser feliz e estar bem consigo mesma.

Então pessoal, vocês tem alguma história para nos contar sobre essa assunto? Se lembram de mais coisas que só as mulheres que detestam maquiagem vão entender? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar coma gente!

 


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest