• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que só quem já sofreu racismo poderá entender

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      24/11/16 às 16h50

Podemos dizer que racismo consiste no preconceito e na discriminação com base em percepções sociais baseadas em diferenças biológicas entre povos. Muitas vezes toma a forma de ações sociais, práticas ou crenças, ou sistemas políticos que consideram que diferentes raças devem ser classificadas como inerentemente superiores ou inferiores com base em características.

Todo mundo sabe que o racismo está presente no nosso dia a dia, são coisas simples que passam despercebidas, mas que querendo ou não ofendem outras pessoas. Pensando em educar algumas pessoas, nós criamos essa matéria com as 7 coisas que só quem já sofreu racismo poderá entender, confiram:

1 - As pessoas nem te conhecem, mas já tiram suas próprias conclusões

2

Muitas pessoas racistas, na maioria das vezes, nem conhecem a pessoa e fazem isso pelo simples fato de acharem melhor que a outra por causa da cor da pele. Realmente é difícil entender como até hoje pode acontecer coisas desse tipo, como você pode julgar uma pessoa sem ao menos ter trocado duas palavras com ela? É amigos, infelizmente isso acontece até hoje, e as vezes poucas pessoas percebem.

2 - Desconfiança

3

E quantas vezes vocês entraram em um supermercado e ficaram sendo observados por outras pessoas, ou simplesmente te olharam com a cara ruim? Quem não sofreu racismo nunca vai saber como é essa maldita sensação, chegar nos lugares e ser encarado pelas pessoas como se você fosse um bandido é uma coisa que acontece frequentemente, e as vezes as pessoas nem percebem.

3 - Expressões racistas são ditas todos os dias

4

Porque a palavra negro sempre é agregada a coisas ruins? Expressões como "magia negra" e "mercado negro" estão na boca de todo mundo, mas vocês já pararam para pensar que essas expressões são altamente racistas? Muitas pessoas não percebem, mas ainda existem várias expressões racistas que deveriam ser retiradas do vocabulário das pessoas há muito tempo.

4 - É difícil explicar para as pessoas como é o sofrer racismo

1

Realmente é complicado explicar para as pessoas como e sofrer racismo, como é ser julgado pelo fato da sua cor ser diferente da outra pessoa. Bom, algumas pessoas acham que o racismo não existe, acham que as pessoas se fazem de vítima, mas como já citamos, o racismo está presente em muitas coisas que passam despercebidas, como as expressões que citamos no item 3.

5 - Algumas pessoas acham que "negro" é um xingamento

70068-104812-capinha-para-celular

Como assim uma pessoa "xinga" a outra de negro? Vocês já viram alguém xingar outra pessoa de "branco"? Provavelmente nunca, mas alguns idiotas insistem em pensar que ser negro é uma desvantagem. Bom, ser negro é a mesma coisa que ser branco, o único problema que existe ér acismo presente no mundo até hoje.

6 - O racismo ainda está presente no mundo

5

Só quem já sofreu racismo vai saber do que estamos falando. Bom, se depois de todos os itens que nós citamos nessa matéria você acha que o racismo não existe, provavelmente você tem sérios problemas. Além de podermos ver no nosso dia a dia, existem alguns casos um tanto curiosos. Algumas provas disso podemos ver na televisão, com vários casos, por exemplo, no futebol. Uma prova clara disso aconteceu em um jogo entre Grêmio e Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2014.

No caso, uma torcedora do Grêmio chamou o goleiro de macaco, sem falar em outros torcedores imitando sons que lembravam o animal. E quantas vezes vocês não viram casos assim acontecerem? O racismo está mais vivo do que nunca, as pessoas só não querem enxergar.

7 - "Cabelo ruim"

70068-104812-capinha-para-celular

Nós conhecemos cabelo liso, cacheado, ondulado e crespo, então, de onde foi que as pessoas tiraram a expressão "cabelo ruim"? Desde quando cabelo bom é cabelo liso? Amigos, não existe cabelo bom ou ruim, provavelmente esse é um padrão de beleza imposto pela moda e pela industria cosmética. Então, na próxima vez que você for usar essa expressão, pense bem, pois você pode estar sendo racista sem perceber.

E aí amigos, faltou algum item para adicionarmos na nossa matéria? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+