icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 coisas que só quem mora sozinho vai entender

POR A redação EM Sem categoria 25/09/15 às 14h35

capa do post 7 coisas que só quem mora sozinho vai entender

A palavra "sozinho" tem muitas conotações negativas, mas quando usado no contexto de viver sem um companheiro, muitas pessoas acham isso benéfico. Na verdade, viver sozinho pode ser uma das maiores alegrias que uma pessoa pode experimentar.

Claro, ter um companheiro de quarto ou morar com um familiar é um rito de passagem para adultos emergentes. Em 2010, o Pew Research descobriu que 15% dos jovens de 18 a 29 vivem com colegas de quarto para economizar dinheiro nos Estados Unidos. Mas, para aqueles que não têm que dividir o aluguel, os benefícios imediatos de morar sozinho são vistos rapidamente.

 

O Ultra Curioso vai mostrar a seguir 7 coisas que só quem mora sozinho vai entender:

1. Diversão

Você pode convidar quem você quiser para ir na sua casa sem precisar de autorização ou de dar explicações para ninguém. Além disso, passar um tempo sozinho pode ser bastante prazeroso. Você pode escolher tudo que quer fazer, desde o programa de televisão, até os lanches e as bebidas. A escolha será sempre sua.

2. Tudo é você que tem que fazer

Esses pratos sujos na pia? Você que tem que lavar. Lavar as roupas sujas? Você. Trocar aquela lâmpada que queimou? Você. Desentupir aquele vaso sanitário? Você. Claro que muitos desses empecilhos podem ser contornados se você tiver dinheiro para pagar uma empregada e serviços de reparo. Caso contrário, você será o faz-tudo.

3. Roupa é opcional

Fins de semana, dias de folga, e, especialmente, em casa após o trabalho, você não vai precisar usar roupas. Quando não há ninguém por perto para vislumbrar seu corpo, não há nenhum ponto positivo em usar roupas. Claro, você tem que ficar de olho nas janelas para não ser flagrado pelado/a.

4. Liberdade para falar o que você quiser

Não apenas no banheiro. Cada cômodo da sua casa. Com ninguém por perto para escutar suas conversas, você vai falar em voz alta sobre tudo, desde o que comprar no supermercado até sobre quem deve ganhar o Oscar de Melhor Filme. A liberdade de poder fazer e falar o que quer vai te deixar mais aliviado.

5. Animais de estimação são seus companheiros mais fiéis

Eles não pagam aluguel e pedem comida para você o tempo todo, mas os animais de estimação são ótimos companheiros para quem mora sozinho. Eles mantém a solidão longe com a sua constante necessidade de serem cuidados e amados. Além disso, eles estão sempre felizes em te recepcionar.

6. Você pode fazer qualquer coisa

No tempo que você gasta vivendo sozinho, você se torna muito competente ao cuidar de tudo o que te rodeia. Com o tempo você aprende a fazer atividades do lar com proeza como desentupir vasos sanitários, fazer pequenos reparos no encanamento, trocar lâmpadas e outras atividades. Você não vai precisar mais de alguém para salvá-lo de pequenos incidentes ao redor da casa.

7. Quando você fica muito solitário, você pode mudar isso

É bom ter paz e tranquilidade na sua casa. Entretanto, quando o silêncio se torna demais é hora de mandar uma mensagem para os amigos ou para a família. Convidar as pessoas para te visitar vai saciar a necessidade de se sentir conectado com outras pessoas. E se tudo isso não funcionar, você sabe que há sempre a opção de sair.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest