icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que só quem viveu em uma grande cidade vai entender

POR Gustavo Camargo EM Entretenimento 08/02/18 às 13h11

capa do post 7 coisas que só quem viveu em uma grande cidade vai entender

Não é tão incomum assim pessoas que vivem no interior se imaginarem saindo para a agitação de uma grande cidade. E o contrário também acontece com uma pessoa de cidade grande. Muitos também se imaginam em um lugar tranquilo e calmo.

O artigo The Second Coming of the American Small Town (A segunda vinda da pequena cidade americana), publicado na revista Wilson Quarterly por Andres Duany e Elizabeth Pater-Zyberk, relata os resultados de um estudo de 1989 sobre as preferências das pessoas: "34% escolheram uma pequena comunidade. Apenas 21% escolheram o subúrbio, 22% uma fazenda e 19% uma cidade." Embora as escolhas variem, examinar algumas diferenças entre a vida na cidade e a vida no campo pode colocar as preferências em perspectiva.

Levando tudo em consideração nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 coisas que só quem viveu em uma grande cidade vai entender. Confira:

1 - Altos preços da cidade grande

Acredite, quem vem de cidades menores pode se surpreender com os altos preços na cidade grande. Coisas simples que saiam por uma mixaria como um copo de café podem ter valores assustadores em comercio no centro. Se você realmente trabalha na cidade, o salário pode racionalizar o custo de vida fortemente inflacionado.

2 - Transportes lotados

Em cidades de grande nível populacional você fica incrivelmente acostumado com a intimidade estranha com rapidez. Isso quando você vai pegar algum transporte público. Em horários de pico fica quase impossível se mexer no meio de tanta gente.

3 - Medo

Estatisticamente mais assassinatos, assaltos ocorrem em cidades grandes, Mas isso é bem normal já que grandes centros possuem muito mais pessoas do que cidades pequenas. O melhor a se fazer é evitar ficar até tarde fora de casa e locais perigosos.

4 - Amigos

Quando você vive em uma cidade pequena você conhece a maioria das pessoas. Isso torna capaz de criar um forte senso de comunidade e saber quando alguém precisa de ajuda. Já a vida na cidade, as pessoas são ocupadas demais até para dizer um "olá" para os vizinhos.

5 - Shoppings

Só quem já morou em uma cidade pequena sabe o quão é difícil fazer compras. Agora veja as cidades grandes, com seus mega shopping centers para todos os lados. Onde os serviços "self-service" aceitam seu pagamento, tudo sem uma única palavra compartilhada entre funcionários e clientes.

6 - Entretenimento

Se tem uma grande vantagem em morar em grandes cidades é o entretenimento. Existem muitos lugares que funcionam 24 horas e certamente quem quer ter uma grande noite não vai ficar sem opções. Sem contar os diversos shows e apresentações que acontecem todos os dias.

7 - Serviços

Viver em no interior talvez signifique que você não encontre todos os serviços que você precisa. Quer um exemplo? Talvez você precise ir em um oftalmologista mas não tenha um na sua cidade. Isso não acontece nas grandes cidades, já que praticamente lá você irá encontrar tudo que o procura.

E aí, o que acharam da matéria? Recomendamos esse quis, para testar seus conhecimentos sobre as cidades brasileiras: Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Ehow  
Imagens Pixabay Medcel
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest