icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que todo estudante de humanas tem que aturar

POR Lucas Franco    EM Entretenimento      06/11/15 às 16h56
capa do post 7 coisas que todo estudante de humanas tem que aturar

Antes de começar a matéria, aos amigos de humanas, quero dizer que estamos juntos nessa. Nossas vidas e a forma como nos relacionamos com as pessoas são fortemente influenciadas pelas escolhas que fazemos, e isto, claro, incluí nossa formação acadêmica. Muito além de escolher nossa profissão, escolhemos também quem seremos como pessoa, a partir de uma identificação com algo ou a possibilidade de se tornar alguém.

Como se não bastasse, esta escolha também representa uma série de estereótipos e piadinhas prontas que só o povo brasileiro consegue fazer. Como não se divertir com a eterna "guerra" que existe entre o pessoal de humanas e o de exatas? Tudo isto é um cenário mais que apropriado para o surgimento de uma série de memes que rapidamente se espalham pela internet. E isto consolida uma série de coisas que todo estudante de humanas tem que aturar. Se você é um de nós, certamente vai se identificar. Se você não é, vai dar boas risadas.

7 - "Quando vai começar a vender arte na praia?"

Alguns memes são criados para nunca ser esquecidos, e este definitivamente foi um deles. Graças à moça da entrevista, a ideia já conhecida de que todo estudante de humanas sai da faculdade para vender arte na praia se tornou nacionalmente conhecida. É uma piada pronta que definitivamente veio para ficar!

6 - "Você estuda mesmo?"

Às vezes, só porque você é um estudante de humanas, as outras pessoas tendem a pensar que você não estuda tanto assim, como se ler uma infinidade de livros e artigos acadêmicos não fosse o suficiente para fazer um estudante. Será que alguém que não é de humanas consegue ler O Príncipe e entender tudo? Eu diria que nem todos...

5 - "Então você escolheu passar fome?"

Essa combina muito com a galera de licenciatura, que já deve estar cansada de ouvir algo assim. Será que é tão difícil aceitar a ideia de que toda profissão, se bem feita, pode render uma boa grana? Vamos mudar a piada, amigos!

4 - "Tem maconha?"

Talvez um dos estereótipos mais populares dos estudantes de humanas é a ideia de que todos fumam maconha. Sim, é verdade que a probabilidade de encontrar um adepto da erva em uma faculdade de humanas é maior do que em qualquer outra, mas não é como se isto fosse uma regra ou algo do tipo!

3 - "Você concorda mesmo com Marx?"

Mais um estereótipo que aquele seu amigo coxinha deve pensar sobre você: são todos de esquerda. Não importa quanto tempo você leve, dificilmente vai convencer alguém que nem todo estudante de História idolatra Marx.

2 - "Você ama a natureza, né?"

Sim, a natureza é maravilhosa, e muitos de nós realmente a amamos, mas não precisa fazer disto um estereótipo, até porque ele não é nada ruim. Mesmo assim, ainda preferimos balada, como (quase) todo mundo.

1 - "Esse é meu amigo, ele é de humanas"

Sério que precisa apresentar a gente assim? O dia que eu entender a necessidade disto volto aqui pra explicar pra vocês. Prometo.


Próxima Matéria
avatar Lucas Franco
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest