• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que todo mundo entende errado sobre a Feiticeira Escarlate

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/10/18 às 17h06

Nascida sob o nome de Wanda Maximoff, a personagem foi criada por Stan Lee e Jack Kirby, mas é popularmente conhecida como Feiticeira Escarlate. Nos quadrinhos, Feiticeira Escarlate foi peça-chave para muitos arcos importantes na história da editora. Ela tem uma boa fama entre o público, especialmente por também fazer parte da série animada X-Men: Evolution. Wanda ganhou ainda mais notoriedade depois que debutou no universo cinematográfico da Marvel.

Interpretada por Elizabeth Olsen, a personagem teve algumas alterações no processo de adaptação para as telas. Mas nada que tenha prejudicado tanto sua essência. Ela evoluiu um pouco a cada filme e em Vingadores: Guerra Infinita, provou tanto merecer fazer parte da equipe, como ser uma das integrantes mais poderosas dele. Dada toda sua visibilidade, separamos certas curiosidades sobre a personagem. Confira!

1 - Ela não é mais mutante

Feiticeira Escarlate existe há pouco mais de meio século e durante todo esse tempo ela foi apresentada como mutante. No entanto, a verdade sobre seu passado veio à tona em Uncanny X-Men Vol. 2 #3, edição de 2015. Wanda e Pietro vão atrás de respostas sobre seus nascimentos e descobrem, assim como os leitores, que não são mutantes. Na verdade, os dois são frutos de avançados experimentos genéticos.

2 - Ela não é bruxa de verdade

Há quem acreditasse que a magia de Wanda esteja apenas no nome. Com a mudança em sua origem, a ligação entre manipulação genética e feitiçaria ficou ainda mais improvável para alguns. Mas não se engane, Wanda sempre foi uma feiticeira. De início, suas habilidades sobrenaturais foram aprimoradas pelo demônio Chthon, sendo capaz de manipular a Magia do Caos. Após 2015, seu gene mutante pode ter sido extinto, mas não seus poderes relacionados à bruxaria. E boa parte disso graças a sua mentora, mestre na feitiçaria, Agatha Harkness.

3 - Não sabe lutar

É totalmente aceitável presumir que Feiticeira Escarlate é muito mais eficaz num combate onde possa usar sua magia. Entretanto, não pense que ela se limita apenas a ela. Wanda também consegue se virar muito bem em lutas corpo a corpo. No tempo que ela serviu junto aos Vingadores, passou um bom período treinando com Capitão América. Até porque, Steve Rogers não deixaria ninguém entrar na equipe sem suar um pouco a roupa.

4 - Foi uma das primeiras integrantes dos Vingadores

A essa altura, talvez todos sabem que os membros originais da equipe foram Thor, Homem de Ferro, Vespa, Homem Formiga e Hulk. Diferente do cinema, Capitão América veio apenas algumas edições depois. Sua chegada também abriu portas para outros tantos personagens fazerem parte do grupo. Na época, ou seja, no começo da década de 1960, o universo dos X-Men era mais próximo dos Vingadores. Assim, Wanda e Pietro participaram da equipe logo no começo de sua formação.

5 - Ela nem sempre foi filha de Magneto

Wanda ser filha de Magneto é um dos fatos mais conhecidos do universo Marvel Comics. Mas nem sempre foi assim. Houve diversas mudanças ao longo das décadas. No começo, Wanda foi apresentada como filha do casal Django e Marya Maximoff. Mais tarde, em 1974, foi revelado que seus verdadeiros pais eram Miss América e Ciclone. Então, dez anos depois, Magneto surgiu para reivindicar a paternidade. Essa versão foi a mais aceita e logo se tornou cânone. Pelo menos até 2014, quando a origem de Wanda voltou a família Maximoff.

6 - Ela e Pietro se completam

A relação entre gêmeos é um mistério até mesmo para a ciência. Eles possuem laços tão fortes que até hoje não há explicações para os fenômenos. Um fato popular entre eles é o de que costumam se completar. O mesmo deveria acontecer com Wanda e Pietro, mas a verdade está longe disso. Ambos possuem personalidades bem diferentes. Embora Wanda tenha problemas de instabilidade emocional, ela é a mais calma e racional deles. Pietro é apenas chato mesmo.

7 - Ela não é tudo isso

A Feiticeira Escarlate foi muito bem desenvolvida desde sua criação. Com o tempo, ela se tornou uma das personagens mais poderosas não apenas do universo X-Men, como da própria editora. Quando ela perde o controle então, já vimos o perigo que isso pode trazer ao mundo. Foi capaz de reescrever toda a realidade com apenas três palavras, sem nem precisar de Joias do Infinito. Seu poder pode ser equiparado com da Força Fênix sem exageros. E ainda assim, também podemos dizer que ainda não vimos tudo o que é capaz.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+