• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que todo mundo entende errado sobre o Arqueiro Verde

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      18/01/18 às 17h03

Arqueiro Verde é um dos heróis mais antigos do Universo DC. A estreia de Oliver Queen nos quadrinhos aconteceu em More Fun Comic #72 em novembro de 1941. Ele foi um dos cinco super-heróis a continuar com a publicação de suas aventuras após o término da Segunda Guerra Mundial e o renascimento das histórias em quadrinhos. Também conhecido como Era de Prata. Ou outros quatro foram Superman, Batman, Mulher Maravilha e Aquaman. Ou seja, ele não é pouca coisa.

Nos quadrinhos, o personagem tem histórias icônicas e momentos memoráveis. Assim como já passou por várias fases de sofrimento e enfrentou desafios complicados. Sozinho ou como membro da Liga da Justiça, Arqueiro Verde é um dos heróis mais queridos pelos leitores da DC Comics. Infelizmente, suas adaptações live action não tem lhe feito muita justiça. Embora tenha participado de Smallville, foi apenas em 2012, quanto ganhou uma série de televisão solo, que o personagem passou a ficar mais conhecido do público geral.

A série Arrow seria realmente muito boa, caso fosse qualquer outro personagem, mas como adaptação do Arqueiro Verde é um fiasco. Isso se torna um problema porque as pessoas que não conhecem o material original, tendem a acreditar que Oliver Queen das telinhas é o mesmo dos quadrinhos. Claro, o espectador não precisa consumir a fonte: o trabalho de fazer um trabalho decente e condizente com adaptação é dos produtores. Em especial o showrunner. Sendo assim, confira alguns fatos sobre o personagem que algumas pessoas podem entender errado.

1 - Ele não é um assassino

As temporadas de Arrow mostram a evolução do Arqueiro Verde como um vigilante que não tem remorsos para  assassinar um criminoso. Na série, ele chegou a ser declarado inimigo do Estado pelos seus atos. No entanto, nos quadrinhos o personagem nunca foi retratado como um assassino frio. Oliver já matou, contudo, além de ser um número bem menor de corpos, ele só o fez quando extremamente necessário.

2 - Era filho único

Na história construída em Arrow, Oliver tem uma irmã, Thea Queen. Quando ele "retorna dos mortos", ela tem um papel fundamental na sua reintegração à sociedade. Thea o lembra de sua juventude e se mete em algumas confusões. Apesar disso, Oliver sente que ela é a única em que pode confiar. Com o tempo, as coisas mudam e ela passa a fazer parte de sua equipe no combate ao crime. Já nos quadrinhos, ele sempre foi filho único. Foi apenas depois do sucesso que Thea fez na série que a editora decidiu colocar Emiko Queen como meio-irmão do herói.

3 - Ele era órfão

Assim como Oliver Queen era filho único, ele também era órfão. Ao menos até Arrow estrar. Nos quadrinhos, os pais de Oliver nunca tiveram muita importância para sua história de vida ou desenvolvimento pessoal. Mas na série isso mudou. Oliver ganhou pai e mãe, tendo visto os dois morrem em sua frente quando adulto. Ambos também eram responsáveis por uma poderosa rede de corrupção que havia se estendido por Star City.

4 - Não teve um caso com Shado

Com quem Oliver Queen não teve um caso na série, não é?! Nos quadrinhos, não fica claro se Shado e Oliver tiveram mesmo um caso. Muitas pessoas pensaram que sim porque ela tinha um filho dele. Contudo. Shado confessa para Dinah Lance (a Canário Negro e namorada do herói) que ela se aproveitou de Oliver quando este estava doente. Ele se encontrava em estado de alucinação por causa de uma febre e ela abusou dele. No futuro, alguns roteiristas trataram a relação com um caso porque não acreditavam que um homem poderia ser molestado por uma mulher.

5 - Ele não é mal-humorado

A personalidade do Oliver Queen original é completamente diferente da mostrada na série. Arqueiro Verde é um herói sarcástico, que faz piadas mesmo no meio da ação. Ele não precisa mandar as pessoas em sua volta se concentrarem porque ele mesmo pode ser uma distração. Oliver é despreocupa e tem o semblante muito mais leve do que sua representação na série.

6 - Ele faz suas próprias flechas especiais e planos táticos

O Arqueiro Verde dos quadrinhos é esperto e tem boas noções de química e física. Assim, é ele mesmo quem tem as ideias e faz suas flechas especiais. Podemos dizer que Oliver é um cara que sabe se virar muito bem. Diferente da série. Ele conseguiu sobreviver cinco anos em uma ilha desconhecida, cercado por pessoas estranhas e foi forçado a aprender coisas que nunca imaginaria. Mas depois de Felicity tudo muda. Basicamente é ela quem tem as melhores soluções para qualquer problema. Para poder ficar mais na série, os produtores a transformaram no "cérebro" da equipe e esqueceram de desenvolver o do personagem-título.

7 - Ele não é cópia do Batman

Algumas pessoas poderiam pensar isso nos quadrinhos pelo fato de Oliver Queen também ser órfão, bilionário e ter aderido a vida de combate ao crime. Porém, as semelhanças acabam por aí. Já na série, a imagem apresentada de Arqueiro Verde é quase um Batman com outro nome. Uma figura sombria, amargurada, vive de mal humor, leva tudo a sério demais e tinha muita dificuldade de trabalhar em equipe no começo. Nem mesmo seu uniforme ou o tom que o programa adotou condiz com o verdadeiro Arqueiro Verde.

Concorda com a lista? Acredita que Arrow poderia ter feito um trabalho de adaptação bem melhor? Ou acha que, para representar o Arqueiro Verde, ela está boa desse jeito? Compartilhe com conosco sua opinião.

Próxima Matéria
Via   SR     Wikia  
Imagens SR WPTV AW GAW STV Youtube
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+