• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que todo mundo entende errado sobre o Gavião Arqueiro

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      31/07/18 às 18h35

Procure algum fã do Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU. Agora pergunte-o quais são os seus super heróis favoritos daquele universo. Provavelmente os nomes ditos serão Capitão América, Homem de Ferro, Thor ou Hulk. Você ainda pode ser surpreendido por uma resposta como Viúva Negra, Homem-Aranha ou até Doutor Estranho. É quase certo que um dos nomes não será nem ao menos cogitado. É isso mesmo, Gavião Arqueiro com certeza não é um dos personagens preferidos do público.

Quando ele foi deixado de fora do material de divulgação de Vingadores: Guerra Infinita, entretanto, surgiram até abaixo assassinados para tirar satisfação do ocorrido. A postura diante da ausência do herói rendeu dezenas de memes e ele se tornou uma espécie de mito a ser adorado, o Gavigod. Mas convenhamos... o personagem não é um membro dos Vingadores a toa. Ele é realmente poderoso e extremamente interessante. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse herói renegado? Listamos 7 coisas que todo mundo entende errado sobre o Gavião Arqueiro.

1 - Ele não era um cara legal

Embora todos agora conheçam o Gavião Arqueiro como um dos Vingadores, nem sempre foi assim. Em sua introdução nas HQ's, no ano de 1964, ele era realmente um vilão, ainda que relutante. Ele permaneceu vilão em mais duas edições dos quadrinhos, embora parecesse que os escritores já estivessem prestes a mudar de ideia. E então abandonou a vilania para se juntar aos Vingadores em 1965. Desde então, Gavião Arqueiro se tornou um membro duradouro da equipe, que o elevou ao status de super-herói. Ele se saiu bem para um cara com apenas um arco e flechas.

2 - Ele teve outro nome de super herói

Todo mundo conhece Clint Barton como o Gavião Arqueiro, mas o personagem já esteve sob outra alcunha. Ele já foi conhecido como Golias. Depois que ele se envolveu com o Dr. Hank Pyn, ele aprendeu tudo sobre as partículas Pyn. Com esse alter ego ele era capaz de aumentar o seu tamanho, ficando bem maior que um humano normal. Porém essa fase não durou muito e depois de algum tempo ele voltou a ser o nosso já conhecido Gavião Arqueiro.

3 - Ele já deixou os Vingadores para fazer parte dos Defensores

Logo após deixar a alcunha de Golias, o Gavião Arqueiro decidiu se aventurar em uma nova equipe. Junto aos Vingadores ele alimentava muitas desavenças. Ele brigou com Feiticeira Escarlate, depois com o Demolidor e até com o Doutor Estranho. Clint não se sentia verdadeiramente parte do time com tantas desavenças. Ele entrou então para Os Defensores. Ali, o Gavião atuou durante algum tempo, mas não durou muito. Apesar das brigas, ele é um Vingador de coração.

4 - O Mercenário já foi o Gavião Arqueiro

O posto de Gavião Arqueiro nem sempre foi assumido por Clint Barton. Outros personagens também já assumiram o manto do herói e um deles foi o vilão Mercenário. Na verdade ele assumiu esse papel nos Vingadores Sombrios, uma versão da equipe formada por vilões - como uma Liga da Injustiça. O rival do Demolidor foi convidado pelo Duende Verde para fazer parte da equipe após a invasão Skrull.

5 - Ele foi um integrante da Liga da Justiça

DC e Marvel são concorrentes mortais. Hoje, quase ninguém se lembra que há alguns anos aconteceu um crossover entre os dois mundos. Os Vingadores se encontraram com a Liga da Justiça para uma missão especial. No fim da história, o Gavião Arqueiro resolveu trocar de equipe para ficar mais perto da Canário Negro, por quem se apaixonou. Claro que rolou um clima forte de rivalidade entre o Gavião Arqueiro e o Arqueiro Verde.

6 - Gavião Arqueiro foi durante muitos anos surdo

Atualmente, nas HQ's e nos cinemas, ele escuta 100%. Durante muitos anos, entretanto, o Gavião Arqueiro foi surdo nos quadrinhos. Ele se tornou deficiente auditivo depois que enfrentou um vilão chamado Crossfire. Gavião Arqueiro usou uma flecha sônica para deter o vilão. Esse ato danificou seus tímpanos e o deixou 80% surdo. Mesmo assim ele não abandonou o manto e continuou a combater os bandidos. Depois de anos como um super herói surdo, a Marvel fez ele voltar a ouvir normalmente em um reboot.

7 - Inimigo do Homem de Ferro

Apesar de lutarem lado a lado nos Vingadores, o Gavião Arqueiro já tentou matar o Homem de Ferro, ainda que a ação não tenha partido dele, já que foi manipulado pela Viúva Negra. Os russos queriam derrubar o Homem de Ferro, então Gavião Arqueiro passou muito tempo lutando ao lado da Viúva Negra para fazer isso. O Homem de Ferro, no entanto, provou ser indulgente. Uma vez que Gavião Arqueiro se aproximou dos Vingadores para limpar seu nome, o Homem de Ferro tornou-se seu patrocinador na equipe. Depois disso, os dois sempre tiveram uma relação de amigos e aliados.

E ai, você gosta do Gavião Arqueiro? Conhece ele melhor agora? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que também curte heróis que usam arco e flecha, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens D UE
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+