icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 coisas que todo mundo faz mas acaba se arrependendo imediatamente

POR Ultra Curioso EM Sem categoria 10/05/16 às 18h04

capa do post 7 coisas que todo mundo faz mas acaba se arrependendo imediatamente

Uma coisa é fato, às vezes, todo mundo age sem pensar. No entanto, existem certas coisas que sabemos que vamos nos arrepender, quase que imediatamente, mas ainda assim a fazemos. Seja por pura preguiça de ouvir nossos pensamentos ou por simplesmente estar afim de agir daquela maneira, naquele momento. A agonia é tanta, que, muitas vezes, preferimos arder no fogo e se queimar mesmo, "deixa que o depois seja só o depois".

Na ânsia de viver o momento, acabamos por ser totalmente irracionais e apenas sermos guiados pelo nosso instinto. É claro que, muitas vezes, os resultados serão devastadores, pois toda ação corresponde à uma reação. Mas realmente, não há nada como estar totalmente imerso no momento presente. A seguir, confira 7 coisas que todo mundo faz, mas acaba se arrependendo imediatamente.

1 - Ser infiel

A maioria das pessoas que traem seus companheiros, se deparam com um sentimento devastador de culpa, logo imediatamente. Não sei se o fato de estar enquadrado em um relacionamento "preso", unido à um contexto já não muito agradável entre o casal, atiça ainda mais a vontade de experienciar coisas diferentes. O fato da proibição, muitas vezes, coloca um ardor a mais na situação. Porém, todo mundo sabe que também não gostaria de ser traído, mas mesmo assim, trai, por isso, que a sensação do "depois" é ser tão ruim.

2 - Queimar a língua ao morder algo muito quente

A fome é tanta, que qualquer coisa comestível que vier à sua frente será abocanhada. Mas quando se trata de algo que a-ca-bou de sair do forno, a fumacinha ainda é visível e a sua mãe ainda avisa "Cuidado que tá quente!" e você ainda assim mete o dentão, o arrependimento é imediato. Logo depois pensamos por qual motivo não conseguimos ter esperado mais uns minutinhos, ou assoprado enlouquecidamente o alimento. A língua fica áspera o dia inteiro para nos ensinar a lição que, com certeza, vamos repetir mais umas cem vezes na vida.

3 - Ligar quando sabia que não deveria

Você já fez sua análise longa sobre quais motivos você não deveria ligar para determinada pessoa, mas ainda assim, liga. Seduzido pelo emocional, porém, convicto pelo racional, você fica em cima do muro em relação à atitude que irá tomar. No entanto, basta uma cerveja a mais pra que você jogue tudo pro alto e comece a discar. Ao completar a ligação e dizer tudo o que queria - mas provavelmente, sem ouvir o que esperava - se arrepende, imediatamente.

4 - Sexo sem camisinha

Essa é clássica. Todo mundo sabe que sexo sem camisinha é uma parada que não rola, ainda mais quando há uma gama de contradições (sérias) como consequência. Adquirir uma doença ou engravidar sem querer, sem dúvida, nos fará lembrar que deveríamos ter sido mais cautelosos. Ainda assim, no meio do babado, a gente "esquece" esse importantíssimo detalhe.

5 - Contar um segredo

Às vezes, a coisa mais difícil é guardar uma informação entalada na garganta. Justamente por ser um fato tão sério e sigiloso, se torna um segredo, que deveria ser guardado apenas com você. Mas de novo, a agonia é tanta, que não dá pra segurar.  Pra piorar, as vezes acabamos contando para a pessoa mais fofoqueira do rolê e aí já era, você se liga que todo mundo te sacou, quando você chega e te olham daquele jeito. Mais feio ainda só quando o segredo que você conta é imensamente sério, mas nem é seu.

6 - Não viajar, quando pode

Você não aguenta mais ficar preso na sua cidade, mas quando rola aquela viagem, por algum motivo bobo, você acaba não se animando. Muitas vezes, você tem todas as possibilidades para ir, mas simplesmente não vai. Só se dá conta do quanto foi infeliz na sua escolha, quando seus amigos te mandam uma foto da "viagem mais incrível" da vida deles.

7 - Negligenciar o protetor solar

O ano inteiro no ar condicionado e quando finalmente, chega à praia, você se esbalda. "Passa o protetor" alguém diz, mas a euforia é tanta que parece que foi só um zunido no ouvido. O arrependimento acontece algumas horas depois, quando toma aquele banhozinho pós-praia e vê que você virou um bacon. O pior é que dependendo do grau da queimadura e ardência, você ainda passa a semaninha tão sonhada de praia, embaixo do guarda-sol.

Deixe seu comentário dizendo o que achou da matéria.


Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest