icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que todo mundo pensa mas nunca fala em voz alta

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      15/02/18 às 13h45
capa do post 7 coisas que todo mundo pensa mas nunca fala em voz alta

As pessoas acabam respeitando, inconscientemente, algumas regras e comportamentos sociais pré-estabelecidos. Essa conduta vai se formando com o passar do tempo em sua cabeça mesmo sem que você perceba. Em geral, todos nós acabamos limitando aquilo que dizemos socialmente para um "bem comum". Criamos um universo em nossa mente no qual fazemos e falamos tudo aquilo que pensamos de verdade, mas isso não saí da nossa boca, pelo menos não se tiver alguém por perto.

Você pode estar pensando que isso não é verdade, que você mesmo é super sincero e que diz tudo o que pensa, mas na verdade existem pouquíssimas pessoas assim de verdade. Além disso, aquelas que tem esse comportamento acabam sendo mal vistas e consideradas arrogantes. Mesmo que você tente ser o mais verdadeiro possível, em diversos momentos do nosso dia-a-dia, acabamos medindo as nossas palavras para não ferir os sentimentos dos outros a nossa volta. Essas são algumas das coisas que a maioria das pessoas pensa, mas nunca diz em voz alta. Você provavelmente irá se identificar com algumas delas.

1 - "Você não é bom no que faz"

Todos nos queremos ser bons naquilo que fazemos e, mesmo quando não é exatamente o que gostaríamos, não queremos ser julgados negativamente por nosso trabalho. Por mais que você não goste do trabalho de alguém e fale isso para os outros dificilmente falará para a pessoa em si.

2 - "O sexo foi ruim"

Questões sexuais ainda são difíceis de tratar e pouco comentadas seriamente. Quando você se relaciona sexualmente com alguém, mesmo que não finja ter sido bom, dizer a verdade "nua e crua" de que a transa foi ruim não acontece realmente. Você pode acabar dizendo isso para discretamente para alguém, sem muitas especificações, mas não para a pessoa a quem isso diz respeito.

3 - "Que vontade de ..."

As pessoas desenvolveram uma certa "ética" em seu palavreado. Falar algumas coisas como "defecar" tem sido um tabu por muito tempo. Para substituí-la você pode usar várias coisas como "ir ao banheiro", "fazer o numero 2" e outras.

4 - "Como o seu bebê é feio!"

Todos sempre dizem que bebês são todos iguais e tem cara de joelho. Apesar disso, para os pais e familiares, seus bebês são sempre os mais bonitos do mundo e ai de quem disser o contrário. Dizer que o bebê de alguém é feio pode comprar uma enorme briga com a família da pessoa.

5 - "Nossa, como você é irritante"

Tem sempre aquela pessoa que não gostamos e não suportamos em um grupo. Todos podem amá-la(o) mas alguma coisa faz com que você não consiga ficar perto dela(o). A maioria acaba se afastando ou mesmo tentando ignorar, mesmo pensando no quão irritante aquela pessoa é. Apesar de pensar isso livremente em sua cabeça você provavelmente não chegará a dizer em voz alta.

6 - "Acabei de ..."

Existem muitas gírias para se referir as masturbação. Elas tem como objetivo falar sobre a masturbação de forma discreta e mais descontraída. Mesmo usando termos informais na tentativa de falar sobre eles mais abertamente, o assunto ainda é um tabu e você não fala dele de forma tão simples assim.

7 - "Como seria a vida das pessoas sem mim?"

Um devaneio que com certeza já passou pela cabeça de todos nós. Em algum momento de nossas vidas todos nos já pensamos, ou vamos pensar, em como os outros se sairiam sem a nossa companhia.


Próxima Matéria
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest