icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que todo mundo sabe que faz errado e vai continuar fazendo

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      21/06/17 às 15h19
capa do post 7 coisas que todo mundo sabe que faz errado e vai continuar fazendo

A rotina do dia a dia nos obriga a executar diversas atividades, sendo elas simples, como por exemplo, lavar as mãos antes de comer, até tarefas que podem ser um pouco mais complicadas, como o ato de preparar a comida. Esses são apenas simples exemplos do que temos que passar todos os dias.

Existem coisas que fazemos de maneira muito mecânica, até porque, já estamos tão acostumados que nem precisamos pensar muito em como fazer. Pensando nisso, separamos algumas atividades que todo mundo é acostumado a fazer de forma errada. Dá uma só uma olhada!

1 - A lata e o canudo

Talvez essa não seja mais novidade pra muita gente, mas a verdade é que mesmo depois de saber que o buraco no lacre da lata de refrigerante, por exemplo, serve para encaixar o canudo fazendo com que ele fique preso, e evitando que caia, você vai continuar colocando ele diretamente no buraco da lata. São poucos os que realmente fazem uso dessa grande invenção.

2 - Servir sucos de caixinha

Quando você aproxima o bico da caixa no copo para servir o líquido, principalmente se a caixa estiver cheia, é muito provável que você vá derramar muita coisa. Já deve ter acontecido. O correto é virar a caixa ao contrário, da forma em que o bico fique do lado contrário ao copo, dessa forma, servir um copo de leite por exemplo, pode se tornar tarefa muito mais fácil.

3 - Como comer sanduíche

Se você é desses que deixa partes do recheio, ou mesmo o recheio todo cair enquanto come um sanduíche, saiba que está comendo errado! Para evitar que isso ocorra, o correto é segurar o sanduba apoiando-o com os dedos mindinhos, para que tudo fique em seu devido lugar. O melhor é tirá-lo mesmo da embalagem, lave as mãos, e o segure sem medo.

4 - Como descascar batatas

Enquanto você descasca a batata crua, desperdiça uma boa quantidade do alimento que sai junto com a casca. O mais adequado a se fazer é ferver a batata e em seguida, colocá-la na água fria por poucos segundos. Isso vai fazer com que ocorra um choque térmico, e a casca com certeza vai sair de forma muito mais fácil, apenas precisando ser puxada, com as mãos mesmo.

5 - Tirar o Tic Tac da caixinha

Quando você quer tirar apenas um tic tac da caixinha, e se frustra quando na tentativa, acaba deixando um monte deles cair, é porque você está fazendo isso da maneira errada. Apenas vire a caixinha de cabeça para baixo, e a abra assim mesmo. Existe na tampa da caixa um espaço próprio para que ele se encaixe e saia de forma muito mais simples.

6 - Defecar

Segundo alguns estudos, nós, seres humanos, utilizamos uma posição completamente errada para fazer isso, podendo até mesmo causar doenças, como por exemplo, hemorroidas. Defecar em posição ereta, sentado, faz com que haja muita pressão sob o abdômen, fazendo com que o músculo puborretal  comprima o reto durante o processo. O correto seria defecar agachado, possibilitando que o reto ficasse relaxado.

7 - Como fazer um sanduíche

Quando você está com muita fome e decide fazer um sanduíche, provavelmente não se preocupa muito em como fazer e sim em como comer. A mortadela por exemplo, em formato circular, é costume de praticamente todo mundo, colocar uma por cima da outra e pronto. O fato é que para ter melhor proveito o correto seria cortá-la ao meio e posicioná-la dessa forma.

E então pessoal, o que acharam? Sabem de outras coisas que todo mundo faz errado e não apareceu na lista? Compartilha aí nos comentários com a gente!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest