icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que utilizamos de maneira totalmente diferente de quando foram criadas

POR Gustavo Camargo EM Curiosidades 27/11/17 às 15h56

capa do post 7 coisas que utilizamos de maneira totalmente diferente de quando foram criadas

Normalmente, quando estamos acostumados com um determinado objeto e com a função com a qual ele foi desenvolvido, não levamos em conta as outras coisas que talvez ele possa servir ou ter utilidade.

Você sabia que algumas coisas que você usa hoje em dia, talvez quando foram criadas tivessem outras funções? O fato é que muitos objetos foram mudando de funções ao passar do tempo, por conta de sua popularidade no uso. Quer um exemplo? O vibrador, no início, não foi criado exclusivamente para dar prazer a mulher. O que simplesmente aconteceu foi que as pessoas encontraram outras funções para ele. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 coisas que utilizamos de maneira totalmente diferente de quando foram criadas. Confira:

1 - Cola-Cola

John Pemberton, Farmacêutico e veterano da Guerra Civil dos Estados Unidos, criou um xarope feito de nozes de cola e folhas de coca. Ele recomendou que as pessoas usassem seu remédio para problemas digestivos e para garantir mais energia. Logo começou a vender o produto em grande escala, e até que um dia vende as ações da empresa. Os novos donos viram um grande potencial para o xarope ser vendido como uma bebida gaseificada.

2 - Vestido preto

No passado, roupas pretas eram usadas tanto por homens ou mulheres exclusivamente para expressar o luto. Em 1926, Coco Chanel criou, o famoso vestido preto "Ford de Chanel". Não demorou muito até que as pessoas ficassem loucas pela vestimenta, o que padronizou o ato das pessoas usarem o preto no dia a dia.

3 - Massinha de modelar

No início, esse produto era utilizado para limpar o papel de parede em casas com chaminés, que acumulavam fuligem nas paredes. Mas logo surgiu o papel de parede com vinil, que era facilmente limpo com uma esponja. Assim, o invento perdeu seu objetivo. Uma parente do inventor, que trabalhava como professora de jardim de infância, deu o material para que crianças a modelassem.

4 - Esteira para exercícios

Willian Staub foi o criador do primeiro protótipo do que seria a esteira de exercícios. O principal objetivo da invenção era castigar presos, e ao mesmo tempo, moer grãos em um moinho. Os detentos seguravam em um barra e precisavam andar constantemente para que o mecanismo funcionasse.

5 - Salto alto

No Antigo Egito, saltos altos eram sinônimos de nobreza. Só os nobres utilizavam esse tipo de calçado para rituais religiosos. Podiam ser usados por homens e mulheres. Na Europa medieval, os saltos altos eram privilégio dos aristocratas, mas após algum tempo tornou-se mais popular. Já no século 20, foi criado o famoso salto agulha.

6 - Saquinhos de chá

Em 1904, Thomas Sullivan, um vendedor qualquer de chá em Nova York, teve a ideia de vender seu produto de uma forma mais eficiente, em saquinhos de seda. Vendidos nessa forma, clientes não tinham a necessidade de tirar as folhas de chá do saquinho, mergulhando tudo em água quente. Como resultado, as vendas dispararam e ideia foi adotada por praticamente todas as marcas.

7 - Viagra

Uma empresa chamada Pfizer trabalhava na criação de um remédio para combater doenças cardíacas. Depois de um tempo, descobriu-se que aquele medicamente era inútil para tal objetivo. Durante alguns experimentos, foi detectado um efeito colateral diferente. A substância aumentava a circulação sanguínea na área genital.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   IncrivelClub  
Imagens Robertoapira
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest