• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você aprendeu errado sobre as guerras

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      27/01/20 às 19h01

Você sabe muita coisa sobre as guerras que ilustraram a história da humanidade, não é verdade? Claro que sim, afinal, desde sempre, tivemos que lidar com o tema na escola. Além disso, fora da sala de aula, nosso conhecimento foi nutrido pelas grandes produções hollywoodianas. E é exatamente aí, que queremos chegar.

Como as produções de ficção precisam de algo a mais para serem aceitas pelo público, muitos temas acabam sendo deturpados. E as guerras que fizeram o mundo tremer é um exemplo disso. Por isso, resolvemos juntar, aqui, os principais fatores sobre as guerras que foram deturpados pelas produções midiáticas. Confira.

1 - Placas de identificação

Sabe aquelas placas de identificação, que os militares usam? Pois é, geralmente, nos filmes, muitos soldados bonitões aparecem sem camisa, exibindo as tais placas. Mas, na verdade, a realidade é outra. Ou seja, na vida real, a coisa não é bem assim. Os soldados as preferem manter escondidas. Com ou sem roupa, tá? Para os militares americanos, mesmo de uniforme, o correto é utilizá-las por dentro da vestimenta.

2 - 'Military Grade' é um truque publicitário

Sim, gente, é puro marketing. Milhões de empresas americanas utilizam a etiqueta 'Military Grade' com apenas um intuito: justificar o preço dos produtos que ofertam. Por carregarem tal etiqueta, os produtos, geralmente, são caros. Mas isso não significa que sejam de qualidade, tá? Sabe por quê? Porque os produtos militares são feitos de materiais específicos e tais materiais não são e nem podem ser ofertados por essas empresas.

3 - Arma com modo de disparo automático

Muitas armas utilizadas em filmes de guerra são meramente ilustrativas, ok? Sim, essas armas existem, mas não ocasionam os estragos que são retratados nos filmes. Além disso, as mesmas armas também não são usadas como os filmes apontam. Em uma guerra, por exemplo, ninguém utiliza o modo automático de disparo de uma arma, assim como acontece em Rambo I, II e todos os outros da sequência. Para utilizar uma arma é preciso prudência, ainda mais em uma guerra. E se tem uma coisa que o Rambo não tem é prudência.

4 - Rifles

Existem certas armas que são extremamente pesadas. Muitas então, necessitam até de um apoio para ser manuseada de forma correta. E é exatamente aí, que os filmes sobre guerra erram, e feio. Imagine uma AK-47. É impossível apoiá-la no quadril. Pois é, mas é exatamente essa postura, que os filmes de ficção vendem. Ninguém, jamais, em meio a treinamento militar, faz isso.

5 - Abate

Sim, existem outras palavras, mas abate cabe muito bem aqui. Bom, aqueles que vencem uma guerra, por exemplo, vencem utilizando estratégias. Aquela coisa de que soldados lutam até o último suspiro… Sim, só em filme. Gente, quem sai correndo em meio a um campo de batalha, com uma faca na mão, gritando e não é atingido por nem uma bomba? Rambo! E além disso, vale lembrar que as guerras que existiram ocorreram em diversas partes isoladas. Os países são grandes! Por isso, ninguém saí correndo igual louco abatendo um por um, até não sobrar ninguém.

6 - Munição infinita

Vem cá, vocês acham que, se uma guerra começasse hoje, vocês iriam poder sair atirando por aí, como se não houvesse amanhã? Não é assim. Munição acaba e deve ser usada com cautela. Por quê? Porque a maior parte do trabalho é feita pela artilharia, que utiliza tanto munição, como, por exemplo, explosivos. Por isso, é preciso evitar o desperdício, né? Ou seja, a munição é limitada.

7 - Atirar facas

Alguém acha que existem militares que são treinados para matar, utilizando a tática de arremessar facas? Se sim, por favor, vamos mudar de ideia já. Não, as coisas não funcionam assim. Quando se arremessa uma faca, o impacto não é suficiente para matar alguém. Muitas vezes, não é o bastante nem para perfurar o corpo. Portanto...

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+