• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você aprendeu errado sobre as principais religiões do planeta

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      15/12/19 às 19h21

O mundo é composto pela diversidade. Quando falamos disso, falamos das diferenças em tudo. Os países contam com culturas diferentes, ou seja, muitas diferenças na forma de se vestir, de dançar, do que comer e, é claro, da crença. Em cada canto do mundo, uma religião é predominante e algumas delas se destacam pelo tamanho, como o Cristianismo, Budismo e Islamismo. Com o passar dos anos, aprendemos muito sobre cada uma dessas religiões. No entanto, como há falhas de comunicação e preconceito com todas elas, algumas informações foram repassadas de forma incorreta.

A religião é, sem sombra de dúvida, uma das partes mais influentes da sociedade. Embora muitas pessoas não se importem em não fazer parte de um sistema de crenças, a maioria adere a um conjunto específico dessas crenças. As religiões evoluíram, pelo menos, a maioria delas, para filosofias púnicas que moldaram culturas em vários países. Como a maioria de nós crescemos vivendo em um lugar, onde apenas uma religião é forte, aprendemos coisas totalmente erradas sobre as demais. Pensando sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos algumas coisas que você aprendeu errado sobre as principais religiões.

Coisas que aprendemos errado sobre as maiores religiões

1 - Os Mórmons acreditam no céu e no inferno

Os Mórmons fazem parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Muitos podem não conhecer mais a fundo a religião, por isso, mantêm pensamentos errôneos. Diferente do que é dito, a fé dos mórmons baseia-se grandemente nos ensinamentos do cristianismo e em sua filosofia passada. Isso significa que eles acreditam, nas mesmas coisas que os cristãos, apenas com algumas diferenças. O inferno para eles se chama escuridão externa. Quando sobe aos céus, é possível, segundo eles, um mórmom se tornar um deus.

2 - Maçonaria não é uma religião e os membros não adoram o diabo

Muitas pessoas acreditam que os maçons são fiéis adoradores do diabo. No entanto, alguns vazamentos de informações mostram que não é bem assim. Os rituais são projetados para serem divertidos, interessantes e misteriosos, enquanto trabalham como um exercício de ligação em grupo. Essa sociedade começou há muito tempo. Tinha como objetivo conectar pessoas, assim, criando redes de comunicação.Embora não sejam obrigados a seguirem qualquer religião, os maçons devem acreditar na ideia básica do Deus cristão.

3 - Muitos hindus comem carne e não adoram vacas

Essa, além de muito antiga, ainda é uma das maiores religiões do mundo. Muitas pessoas enxergam errado o hinduísmo. Quem pratica a religião, é conhecido como uma pessoa pacífica e não violenta. São conhecidos ainda como aqueles que se recusam a comer qualquer tipo de carne. As vacas são consideradas mesmo muito especiais para eles, assim como todos os seres vivos. No entanto, não acreditam que a vaca seja uma criatura divina. Inclusive, muitos membros da religião estão dispostos a comer carne, mas não de vaca e sim de outros seres.

4 - Igreja de Satanás não o adora

É claro que vemos a Igreja de Satanás com maus olhos. No entanto, a verdade é que os membros dela não possuem qualquer relação, com os verdadeiros adoradores do diabo. Alguns adoram uma espécie demoníaca de algum tipo, mas os verdadeiros satanistas não acreditam no sobrenatural. Eles são ateus, que vivem de uma filosofia que, provavelmente, inspirou o nome.

5 - Os hindus não adoram vários deuses

Um grande equívoco é que os hindus adoram diversos tipos de deuses. Os hindus, no entanto, acreditam em um Deus. Além disso, acreditam que esse Deus possa ser entendido ou compreendido de formas diferentes. Eles então incentivam as pessoas a adorarem e orarem, para qualquer aspecto de Deus com o qual mais se relacionam. Isso fez com que popularizasse outros deuses como Krishna ou Shiva. Mas, para os hindus, eles são simplesmente os mesmos, mas com maneiras diferentes de observarmos.

6 - Yazidis não adoram o diabo

Os membros dessa religião são perseguidos por membros de outras religiões no Oriente Médio. Isso porque acreditam que são adoradores do diabo. No entanto, eles adoram um ser conhecido como Melek Taus, um anjo do pavão. Esse anjo se rebelou contra Deus e foi enviado para o inferno, por mil anos. Lá, conseguiu apagar o fogo e se reconciliar com Deus. Dizem que esse é Lúcifer, mas segundo os seguidores da religião, ela existe, desde antes, do Islã ou do Cristianismo.

7 - Wicca é baseada principalmente em uma única tradição religiosa

Algumas pessoas sabem que a religião foi fundada por Gerald Gardner, mas muitos pelos menos supõem que ele basicamente reviveu uma antiga tradição. Na verdade, o homem pegou um pouco de vários ensinamentos, para tentar dizer que ele realmente reviveu a tradição pagã específica. Sim, ele pegou elementos Pagan para dizer ser considerado o inovador Wicca.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+