icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você definitivamente não deveria se envergonhar

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      01/03/18 às 10h46
capa do post 7 coisas que você definitivamente não deveria se envergonhar

Em vários momentos de nossas vidas  nós sentimos vergonha, isso é algo de fato muito normal. Nós as vezes sentimos vergonha que algo que simplesmente não deveríamos sentir. Por exemplo, porque nós deveríamos sentir vergonha dos sentimentos que temos por uma pessoa?

Porque deveríamos sentir vergonha por nossos hobbies e gostos? Por que nos envergonharíamos por sermos nós mesmos? No fim das contas, nós só temos uma passagem de ida e volta nesse mundo e nessa viagem nós temos que viver nossas vidas. Muitas vezes a vergonha nos limita em vários aspectos, nos cria pressões e tensões desnecessárias.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas coisinhas que nós as vezes sentimos vergonha quando na verdade não deveríamos sentir. Por que não deveríamos sentir? Bem, o mundo pode ser cheio de injustiças, mas também é cheio de coisas boas.

1 - Seus amigos

Sabe o que é mais interessante em seus amigos? É que eles te escolheram para ser amigo deles e vice-versa.  Seus amigos são pessoas que realmente se importam com você. Pode até ser que fulano seja bem "esquisito" ou seja um cara "chato" as vezes, mas isso não é motivo para sentir vergonha dele.

2 - Seu relacionamento

Pense bem, se você vive um relacionamento feliz, onde a outra pessoa te respeita e cresce junto de você, pra quê ter vergonha? O fato de seu namorado/a não ser o ideal de beleza ou não se comportar da forma que você está acostumado não quer dizer que ele/a é uma má pessoa.

3 - Seu estado civil

Se você está solteira ou solteiro, não tem porque se envergonhar. Cada pessoa tem seu tempo e passa por momentos diferentes da vida. Outra questão também é que você não precisa estar namorando/casado para ser feliz. No fim das contas, são nossas escolhas que nos fazem ser pessoas melhores e mais sorridentes.

4 - Seu trabalho

Se alguém fizer chacota de você porque você trabalha como garçom ou atendente de shopping, como se fosse algo inferior, não sinta vergonha. Todo tipo de trabalho, como muitas pessoas dizem, dignifica o ser humano. Não se envergonhe por estar lutando para sobreviver e levar sua vida para frente. Cada pessoa faz o que pode e o importante é que você teve a coragem de agir.

5 - Sua aparência

Se você quer mudar algo em sua aparência, mude. Não se envergonhe por ser como você é. Desde os tempos que nós nos entendemos como gente, os padrões estéticos veem mudando radicalmente. Em outras palavras, beleza é algo relativo e o importante aqui é que você se ache bonito.

6 - Suas emoções

Emoção é algo extremamente particular, tão particular que ninguém nunca vai entender 100% o que você está sentindo... Nunca sinta vergonha de suas emoções pois quem as sente é você. Para aprender a lidar consigo mesmo é necessário aprender lidar com suas emoções e sentimentos.

7 - Ser você mesmo

Tudo que falamos aqui agora leva a esse tópico: "Ser você mesmo". Como colocamos ali em cima, ninguém pode ser "você mesmo" por você. Acontece que isso também vale para o outro, você nunca poderá ser outra pessoa. Nós somos nossas experiências e vivências particulares, dessa forma nós criamos nossa identidade no mundo.


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest