• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não deve esperar de ninguém para ser feliz

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      08/05/19 às 19h02

O maior erro que podemos cometer com nós mesmos é colocar a nossa felicidade nas mãos dos outros. Seja quem for, a sua felicidade só depende de você. E você precisa estar ciente disso, caso contrário, a frustração vai te perseguir por toda a vida e você nunca será feliz.

Claro que isso não quer dizer que você não precisa dos outros, é claro que precisa. No entanto, ninguém tem a obrigação de suprir as suas necessidades e superar as suas expectativas. O fato é que a vida nem sempre é como esperamos, e quanto maior a expectativa, maior será a decepção.

Criar expectativas é normal, algumas delas nos dão propósitos, direção e alegrias. Porém, construímos expectativas baseadas em nossos desejos pessoais, formadas por eventos passados, como o fracasso e conquistas. Quando projetamos isso em outra pessoa, dificilmente, ela vai corresponder a nossa idealização, justamente por ser algo unicamente nosso.

Você não deve desistir totalmente das expectativas, mas você precisa saber quais delas interferem negativamente na sua vida. Ser feliz é sua responsabilidade, então não espere que os outros façam tudo por você.

1 - Perfeição

Esperar dos outros a perfeição é um caminho certo para a decepção. Não que os outros façam isso de propósito, mas pessoas perfeitas existem apenas nos filmes e na nossa imaginação. Assim como você não conseguiria viver de acordo com as idealizações dos outros, eles também não conseguiriam viver de acordo com as suas.

2 - Justiça

É um fato triste, mas se acostume, a vida nem sempre é justa. Então, não espere que o mundo vá te dar algo só porque você acha que merece. Talvez você até mereça, mas isso não quer dizer que você conseguirá. E acreditar nessa ilusão, infelizmente, só vai te causar angústia.

3 - Facilidade

Se você não for atrás do que você quer, não adianta esperar sentado que alguém vai trazer de bandeja para você. Porque ninguém vai. A zona de conforto, como o próprio nome já diz, é muito fácil e cômoda, porém ela não te levará a lugar nenhum. Tudo o que vale a pena na vida requer muito esforço e dedicação. É como aquela frase clichê: sem dor, sem ganho.

4 - Mudança

As coisas quase nunca são como a gente quer, e mudar isso, depende principalmente da gente. Esperar a mudança do outro é muito arriscado, já que esta não depende de você. O que você não tem controle, você não pode mudar. Mas, se você quer mudar outra pessoa, você precisa começar com você mesmo. Você não tem o poder de mudar alguém além de si mesmo. A partir do momento em que entender isso, a vida será muito mais feliz.

5 - Soluções

Os desafios fazem parte da vida, os problemas são constantes e como somos seres sociáveis, dependemos uns dos outros. Mas isso não quer dizer que o outro tem a obrigação de resolver os nossos problemas. Em caso de dificuldades, você pode contar com a ajuda de familiares e amigos (ainda bem), mas os seus problemas são sua responsabilidade, e as soluções para cada um também.

6 - Atenção

Não é porque nos dedicamos integralmente a uma pessoa que ela fará o mesmo por nós. É triste, mas é a realidade. Não é porque fazemos algo para alguém que ele vá nos retribuir da mesma forma. As pessoas têm diferentes perspectivas sobre a mesma coisa. E a culpa não é delas, e nem nossa.

7 - O pior

Da mesma forma que esperar a perfeição das pessoas é um caminho arriscado, esperar o pior também. A partir do momento em que você idealiza o pior no outro, você se condiciona a esperar o pior de tudo e de todos, e mesmo com as dificuldades da vida, nem tudo é tristeza.

Conta para a gente o que achou dessa matéria e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+